Essa e para aqueles que pegam pássaros soutos de uma olhada. - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Essa e para aqueles que pegam pássaros soutos de uma olhada.

+6
rodrigo bezerra
murilo rocha
Mário Lins
helton de brito rego
VALERIO
Daniel lucas de souza
10 participantes
Ir para baixo
Daniel lucas de souza
Daniel lucas de souza
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 302
Pontos : 452
Reputação : 10
Data de inscrição : 23/02/2012
Idade : 31
Localização : MG ipatinga

Essa e para aqueles que pegam pássaros soutos de uma olhada. - Página 2 Empty Essa e para aqueles que pegam pássaros soutos de uma olhada.

Qua 14 Mar - 15:34
Relembrando a primeira mensagem :

Essa e para aqueles que pegam pássaros soutos de uma olhada. ':chorar:' ai pessoal eu Daniel venho aqui pedir para todos do foram que são acostumados a pegar pássaros na natureza e nos ninhos que por favor NÃO FAÇÃO MAI ISTO,pois sei q aqui na terra não somos nada comparado com oque seremos no céu mas devemos preservar onde vivemos, sem a aguá não tem mata nem vida e sem a mata não teria também e nós não iriamos existir nem os pássaro nem os animais de modo geral mas do que serviria as matas enormes sem as aves e os animais LEIAM COM ATENÇÃO E PENSE NA VIDA MAS NÃO SÓ NA SUAS NEM SÓ NAS VIDAS DOS HOMENS MAS NAS DOS ANIMAIS EM GERAL...

A cada dia que passa a Natureza vem sofrendo um processo de destruição em ritmo acelerado. Paradoxalmente, o progresso é o principal causador desse desastre em escala mundial. Gibran, com percepção e sensibilidade já previra essa catástrofe há muitos anos ao escrever um texto primoroso: "O Homem e a Natureza", no qual ele imagina comoventes diálogos com os pássaros, com as flores... E termina com uma pergunta, que deverá ser de agora em diante, o nosso grito de protesto: “Por que o homem deve destruir o que a Natureza construiu?”

~ Arnaldo Poesia ~

~ O Homem e a Natureza ~

~ Gibran Kahlil Gibran ~

Ao romper do dia, sentei-me na campina, travando conversa com a Natureza, enquanto o Homem ainda descansava sossegadamente nas dobras da sonolência. Deitei-me na relva verde e comecei a meditar sobre estas perguntas:

Será a Beleza Verdade? Será Verdade a Beleza?

E em meus pensamentos vi-me levado para longe da humanidade. Minha imaginação descerrou o véu de matéria que escondia meu íntimo. Minha alma expandiu-se e senti-me ligado à Natureza e a seus segredos. Meus ouvidos puseram-se atentos à linguagem de suas maravilhas.

Assim que me sentei e me entreguei profundamente à meditação, senti uma brisa perpassando através dos galhos das árvores e percebi um suspiro como o de um órfão perdido.

“Por que te lamentas, brisa amorosa?” perguntei.

E a brisa respondeu: “Porque vim da cidade que se escalda sob o calor do sol, e os germes das pragas e contaminações agregaram-se às minhas vestes puras. Podes culpar-me por lamentar-me?”

Mirei depois as faces de lágrimas coloridas das flores e ouvi seu terno lamento... E indaguei: “Por que chorais, minhas flores maravilhosas?”

Uma delas ergueu a cabeça graciosa e murmurou: “Choramos porque o Homem virá e nos arrancará, e nos porá à venda nos mercados da cidade.”

E outra flor acrescentou: “À noite, quando estivermos murchas, ele nos atirará no monte de lixo. Choramos porque a mão cruel do Homem nos arranca de nossas moradas nativas.”

Ouvi também um riacho lamentando-se como uma viúva que chorasse o filho morto, e o interroguei: “Por que choras meu límpido riacho?”

E o riacho retrucou: “Porque sou compelido a ir à cidade, onde o Homem me despreza e me rejeita pelas bebidas fortes, e faz de mim carregador de seu lixo, polui minha pureza e transforma minha serventia em imundície.”

Escutei, ainda, os pássaros soluçando e os interpelei: “Por que chorais meus belos pássaros?”

E um deles voou para perto, pousou na ponta de um ramo e justificou: “Daqui a pouco, os filhos de Adão virão a este campo com suas armas destruidoras e desencadearão uma guerra contra nós, como se fôssemos seus inimigos mortais. Agora estamos nos despedindo uns dos outros, pois não sabemos quais de nós escaparão à fúria do Homem. A morte nos segue, aonde quer que vamos.”

Então o sol já se levantava por trás dos picos da montanha e coloria os topos das árvores com auréolas douradas. Contemplei tão grande beleza e me perguntei:

“Por que o homem deve destruir o que a Natureza construiu?”

_________
Fonte: A Voz do Mestre, Gibran Kahlil Gibran – Tradução do original, em inglês: Arnaldo Poesia.

Links relacionados:

— Gibran Kahlil Gibran: O Poeta do Amor


javascript:emoticonp(':chorar:')
~ Preserve a Natureza ~
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

COMENTEM SOBRE ESTE TÓPICO E DIGA OQUE VC ACHA E SE VC CONCORDA OU NÃO, OBRIGADO PELA ATENÇÃO UM SALVE A TODOS OS SERES VIVO DOS MENORES AOS MAIORES...

':lala19:'









rodrigo bezerra
rodrigo bezerra
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1834
Pontos : 2112
Reputação : 67
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 42
Localização : rio de janeiro

Essa e para aqueles que pegam pássaros soutos de uma olhada. - Página 2 Empty Re: Essa e para aqueles que pegam pássaros soutos de uma olhada.

Qua 14 Mar - 20:06
SHOW PARABÉNS.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Daniel lucas de souza
Daniel lucas de souza
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 302
Pontos : 452
Reputação : 10
Data de inscrição : 23/02/2012
Idade : 31
Localização : MG ipatinga

Essa e para aqueles que pegam pássaros soutos de uma olhada. - Página 2 Empty Re: Essa e para aqueles que pegam pássaros soutos de uma olhada.

Qui 15 Mar - 10:38
não fiz por mal e que ninguém sabe oque se passa no coração dos outro não levem a mal, mil desculpas me perdoe.
Daniel lucas de souza
Daniel lucas de souza
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 302
Pontos : 452
Reputação : 10
Data de inscrição : 23/02/2012
Idade : 31
Localização : MG ipatinga

Essa e para aqueles que pegam pássaros soutos de uma olhada. - Página 2 Empty Re: Essa e para aqueles que pegam pássaros soutos de uma olhada.

Qui 15 Mar - 10:39
obrigado a todos do topico
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Essa e para aqueles que pegam pássaros soutos de uma olhada. - Página 2 Empty Re: Essa e para aqueles que pegam pássaros soutos de uma olhada.

Qui 15 Mar - 11:04
Daniel

Muito bom sua intenção é boa e temos mesmo que buscar sempre a conscientizar as pessoas que ainda acha que pegar pássaros na natureza é o caminho correto.

Nos criadores amadores temos que buscar sempre fazer a nossa parte, que é justamente conscientizar os outros criadores e muito mais do que isso reproduzir em cativeiro..



Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Marcinho_JPA_RJ
Marcinho_JPA_RJ
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 21
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro - Abolição

Essa e para aqueles que pegam pássaros soutos de uma olhada. - Página 2 Empty Re: Essa e para aqueles que pegam pássaros soutos de uma olhada.

Sex 16 Mar - 16:44
estou 100 % de apoio e totalmente contra o trafico de animais, mes passado soltei uma sabiá larangeira na fazenda do meu pai, pois o filhote ciu do ninho engaiolei dei papinha, e quando ela começou a voar eu dei a ela a liberdade que era dela ou seja não fiz nada alem de ajuda-la a sobreviver. sempre que vejo um passaro filhote que caiu do ninho eu pego e preparo ele pra natureza não importa que passaro é, minha esposa diz que sou louco, to nem ai... adoro... e sempre continuarei fazendo... adoro chegar na fazenda do meu pai e ver os passaros livres e soltos...


Diga Não ao trafico de animais, tenha sempre passaros devidamente registrados.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos