ANUNCIOS

ANUNCIO
DOENÇAS E MEDICAMENTOS BEIJA FLORES GAIOLAS BUAVA
ESPECIES
OUTRAS ESPECIES

CLIQUE E CONFIRA CLIQUE E CONFIRA
SITES PARA CRIADOR
CANTOS PARA APRENDIZADO

CRIE SEU SITE CRIADOR
SEXAGEM DE PÁSSAROS

CONSULTE OUTRAS ESPECIES.

Arara CanindéAzulãoTucanoReprodução Trinca Ferro CalopsitasCanário Gloster
CANAL YOUTUBE
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
TopSites AvesPT
Anuncios

Não há anúncios disponíveis.

Essa e para aqueles que pegam pássaros soutos de uma olhada.

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Essa e para aqueles que pegam pássaros soutos de uma olhada.

Mensagem por Daniel lucas de souza em Qua 14 Mar - 15:34

Essa e para aqueles que pegam pássaros soutos de uma olhada. 'chorando' ai pessoal eu Daniel venho aqui pedir para todos do foram que são acostumados a pegar pássaros na natureza e nos ninhos que por favor NÃO FAÇÃO MAI ISTO,pois sei q aqui na terra não somos nada comparado com oque seremos no céu mas devemos preservar onde vivemos, sem a aguá não tem mata nem vida e sem a mata não teria também e nós não iriamos existir nem os pássaro nem os animais de modo geral mas do que serviria as matas enormes sem as aves e os animais LEIAM COM ATENÇÃO E PENSE NA VIDA MAS NÃO SÓ NA SUAS NEM SÓ NAS VIDAS DOS HOMENS MAS NAS DOS ANIMAIS EM GERAL...

A cada dia que passa a Natureza vem sofrendo um processo de destruição em ritmo acelerado. Paradoxalmente, o progresso é o principal causador desse desastre em escala mundial. Gibran, com percepção e sensibilidade já previra essa catástrofe há muitos anos ao escrever um texto primoroso: "O Homem e a Natureza", no qual ele imagina comoventes diálogos com os pássaros, com as flores... E termina com uma pergunta, que deverá ser de agora em diante, o nosso grito de protesto: “Por que o homem deve destruir o que a Natureza construiu?”

~ Arnaldo Poesia ~

~ O Homem e a Natureza ~

~ Gibran Kahlil Gibran ~

Ao romper do dia, sentei-me na campina, travando conversa com a Natureza, enquanto o Homem ainda descansava sossegadamente nas dobras da sonolência. Deitei-me na relva verde e comecei a meditar sobre estas perguntas:

Será a Beleza Verdade? Será Verdade a Beleza?

E em meus pensamentos vi-me levado para longe da humanidade. Minha imaginação descerrou o véu de matéria que escondia meu íntimo. Minha alma expandiu-se e senti-me ligado à Natureza e a seus segredos. Meus ouvidos puseram-se atentos à linguagem de suas maravilhas.

Assim que me sentei e me entreguei profundamente à meditação, senti uma brisa perpassando através dos galhos das árvores e percebi um suspiro como o de um órfão perdido.

“Por que te lamentas, brisa amorosa?” perguntei.

E a brisa respondeu: “Porque vim da cidade que se escalda sob o calor do sol, e os germes das pragas e contaminações agregaram-se às minhas vestes puras. Podes culpar-me por lamentar-me?”

Mirei depois as faces de lágrimas coloridas das flores e ouvi seu terno lamento... E indaguei: “Por que chorais, minhas flores maravilhosas?”

Uma delas ergueu a cabeça graciosa e murmurou: “Choramos porque o Homem virá e nos arrancará, e nos porá à venda nos mercados da cidade.”

E outra flor acrescentou: “À noite, quando estivermos murchas, ele nos atirará no monte de lixo. Choramos porque a mão cruel do Homem nos arranca de nossas moradas nativas.”

Ouvi também um riacho lamentando-se como uma viúva que chorasse o filho morto, e o interroguei: “Por que choras meu límpido riacho?”

E o riacho retrucou: “Porque sou compelido a ir à cidade, onde o Homem me despreza e me rejeita pelas bebidas fortes, e faz de mim carregador de seu lixo, polui minha pureza e transforma minha serventia em imundície.”

Escutei, ainda, os pássaros soluçando e os interpelei: “Por que chorais meus belos pássaros?”

E um deles voou para perto, pousou na ponta de um ramo e justificou: “Daqui a pouco, os filhos de Adão virão a este campo com suas armas destruidoras e desencadearão uma guerra contra nós, como se fôssemos seus inimigos mortais. Agora estamos nos despedindo uns dos outros, pois não sabemos quais de nós escaparão à fúria do Homem. A morte nos segue, aonde quer que vamos.”

Então o sol já se levantava por trás dos picos da montanha e coloria os topos das árvores com auréolas douradas. Contemplei tão grande beleza e me perguntei:

“Por que o homem deve destruir o que a Natureza construiu?”

_________
    Fonte: A Voz do Mestre, Gibran Kahlil Gibran – Tradução do original, em inglês: Arnaldo Poesia.

Links relacionados:

— Gibran Kahlil Gibran: O Poeta do Amor

javascript:emoticonp('chorando')
    ~ Preserve a Natureza ~
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

COMENTEM SOBRE ESTE TÓPICO E DIGA OQUE VC ACHA E SE VC CONCORDA OU NÃO, OBRIGADO PELA ATENÇÃO UM SALVE A TODOS OS SERES VIVO DOS MENORES AOS MAIORES...

'alla'

Daniel lucas de souza
    Passarinheiro Intermediário

Pontos : 452
    Reputação : 10

Re: Essa e para aqueles que pegam pássaros soutos de uma olhada.

Mensagem por VALERIO em Qua 14 Mar - 15:57

CARO AMIGO, SEI QUE A INTENÇÃO É AJUDAR, MAS AQUI NENHUM DE NOS PEGAMOS PASSAROS SOUTOS NA NATUREZA, E SIM CRIAMOS SO PASSAROS LEGALIZADOS, POIS TODOS NOS AQUI SOMOS CONTRA ESTA PRATICA DE CAPTURA DE PASSAROS POIS QUE FAZ ISSO É TRAFICANTE DE ANIMAIS.

OBS. BOM TOPICO

FIQUE COM DEUS.

Valerio

Dói recomeçar do zero... Mas ainda assim o pássaro jamais emudece, nem retrocede, segue cantando e construindo, construindo e cantando...
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    VALERIO

Pontos : 497
    Reputação : 12

Mensagem por helton de brito rego em Qua 14 Mar - 16:40

belo poesia abraços e fiquem com DEUS AJUDA MUITO desperta o estinto de salvar a natureza

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    helton de brito rego
    Passarinheiro Avançado
    Passarinheiro Avançado

Pontos : 549
    Reputação : 15

Mensagem por Mário Lins em Qua 14 Mar - 17:37

Acredito que seu tópico foi apenas para nos dar um lapso da realidade porém tbm acho que neste ambiente não existe tal procedimento, pelo menos julgo assim, mas parabéns.

"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
    Mário Lins
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert

Pontos : 2487
    Reputação : 135

http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

Mensagem por murilo rocha em Qua 14 Mar - 19:17

bela poesia parabens

Murilo Rocha
    3°ano Biologia Marinha
    murilo rocha
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior

Pontos : 184
    Reputação : 0

http://murilouwrocha@hotmail.com

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte