Ovo da minha fema de coleiro sem casca
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
helton de brito rego
helton de brito rego
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 506
Pontos : 549
Reputação : 15
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 36
Localização : sobradinho brasilia

Ovo da minha fema de coleiro sem casca Empty Ovo da minha fema de coleiro sem casca

Sex 17 Fev - 12:31
ola pessoal essa semana eu tava todo alegre com minha femea de coleirinha ele fez todo o processo de cruza colocou seu primeiro ovo com casca ate ai tava tudo bem fui para o trabalho e cheguei ela tinha comido o ovo porq so tava a gema no fundo do ninho.

no outro dia ela colocou mais um ovo mais esse veio sem casca e assim no outro dia colocou outro sem casca

agora o manejo que eu fiz


na gailoa dela sempre tinha comida farta capim colhido pela manha farinhada ossiba que por sinal ela comeu o ossiba todinho ficou so um pouco.

tratei antes com vitaminas e suplementos alimentares
coloquei tambem avitrin reproduçao

sempre com sementes verduras e alimentos

OUTRA OBS; ELA FICOU BASTANTE DEBILITADA FICOU OFEGANTE E INCHADA SERA PORQ E A PRIMEIRA REPRODUÇAO DELA

obs me ajundem porq ela colocou ovos sem a casca

me descupa se eu to repitindo algum topico porq eu sou novo aqui e ainda n sei procurar os topicos abraços e fiquem com DEUS
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

Ovo da minha fema de coleiro sem casca Empty Re: Ovo da minha fema de coleiro sem casca

Sex 17 Fev - 12:36
Helton!

acredito que seja carencia de calcio o comportamento dela comer a casca do outro ovo mostra bastante isso,procuere oferecer alimenos ricos em ferro, ou ate mesmo susspender o avitrim e depois de 5 dias ministra em vitamina depois de recuperada comece novamente p processo de namroro,fique com deus e boa sorte!
Diogo Garccia
Diogo Garccia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 331
Pontos : 356
Reputação : 9
Data de inscrição : 02/06/2011
Idade : 33
Localização : paraiba

Ovo da minha fema de coleiro sem casca Empty Re: Ovo da minha fema de coleiro sem casca

Sex 17 Fev - 12:41
pode ser falta de calcio. coloque tbm casca de ovo de galinha para ela, de uma boa lavada e deixe no forno um tempinho, bem pouco msm
helton de brito rego
helton de brito rego
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 506
Pontos : 549
Reputação : 15
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 36
Localização : sobradinho brasilia

Ovo da minha fema de coleiro sem casca Empty Re: Ovo da minha fema de coleiro sem casca

Sex 17 Fev - 13:02
OK VOU FAZER ISSO MSM VALEU COMO COMEÇAR TUDO DINOVO MAIS ANTES DISSO DEIXAR ELA FORTE PARA A MARATONA DE ACASALAMENTO ABRAÇOS


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Edberto
Edberto
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 276
Pontos : 344
Reputação : 24
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 57
Localização : Minas Gerais

Ovo da minha fema de coleiro sem casca Empty Re: Ovo da minha fema de coleiro sem casca

Sáb 18 Fev - 10:42
helton de brito rego escreveu:ola pessoal essa semana eu tava todo alegre com minha femea de coleirinha ele fez todo o processo de cruza colocou seu primeiro ovo com casca ate ai tava tudo bem fui para o trabalho e cheguei ela tinha comido o ovo porq so tava a gema no fundo do ninho.

no outro dia ela colocou mais um ovo mais esse veio sem casca e assim no outro dia colocou outro sem casca

agora o manejo que eu fiz


na gailoa dela sempre tinha comida farta capim colhido pela manha farinhada ossiba que por sinal ela comeu o ossiba todinho ficou so um pouco.

tratei antes com vitaminas e suplementos alimentares
coloquei tambem avitrin reproduçao

sempre com sementes verduras e alimentos

OUTRA OBS; ELA FICOU BASTANTE DEBILITADA FICOU OFEGANTE E INCHADA SERA PORQ E A PRIMEIRA REPRODUÇAO DELA

obs me ajundem porq ela colocou ovos sem a casca

me descupa se eu to repitindo algum topico porq eu sou novo aqui e ainda n sei procurar os topicos abraços e fiquem com DEUS

Amigo, bom dia !

Torra no forno casca de ovo de galinha ( fvr lavar bem as cascas antes), e mistura com uma areia mineral e coloque num pote da gaiola o ano todo.

Ministra o avitrin cálcio - ( Ver na bula como vc minstre o cálcio )

Coloque ela numa voadora depois da muda pelo menos uns 30 dias

Com certeza , vc vai ver a mudança na saúde do teu pássaro.

Abçs..

Edberto
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos