minha canaria pos dois ovos um com casca mole o outro nao tava galado
ANUNCIOS
Publicidade

free counters
Guias para criação
Anuncios

Nenhum anúncio

Face
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Compartilhe
    Ir para baixo
    winysto diego
    winysto diego
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 34
    Reputação : 0

minha canaria pos dois ovos um com casca mole o outro  nao tava galado Empty minha canaria pos dois ovos um com casca mole o outro nao tava galado

Dom 26 Jul - 21:04
    minha canaria pois dois ovos um com casca mole outro hoje fui fazer a ovoscopia e estava vazio com dez dias de choca sera que e o canario ou e ela to a chando que  e ela ela ja tava cheia mesmo assim quando o canario cantava ela se abaixava to am vontade de vender ela ja duas npostura dela que e assim outro ela matou um so filhote que nasceu  esmagado
       mim de uma luz o mesmo canario que tava com ela eu coloquei ontem com uma  canaria mas nao brigaram mas nao vi ele pegando ela  digao o que faço urgente 
    CÉLIA MARIA CAYRES
    CÉLIA MARIA CAYRES
    SUPERVISOR CHEFE
    SUPERVISOR CHEFE
    Pontos : 8926
    Reputação : 566

minha canaria pos dois ovos um com casca mole o outro  nao tava galado Empty Re: minha canaria pos dois ovos um com casca mole o outro nao tava galado

Seg 27 Jul - 23:48
    Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Winysto Diego,

O que pode ocasionar ovos com casca mole ou brancos :

1) Deficiências Nutricionais ocasionam os ovos brancos.

2) Falta de minerais - alimentação pobre em minerais e vitaminas.

A falta de minerais (Cálcio) ocasiona fragilidade nas cascas dos ovos, elas são moles, porosas, tendo facilidade de quebrarem.

O cálcio faz parte da alimentação, as cascas de ovos terão uma formação melhor, e irá diminuir a ocorrência de ovos de casca mole, aumenta a resistência do oviduto da fêmea, irá prevenir a retenção de ovos presos, aumenta a postura de ovos. 

3) A idade da fêmea a partir de um ano estará pronta para botar ou se tiver mais de 03 ou 04 anos já estará diminuindo o ciclo de reprodução, ocasionando algumas problemas.

4) Alimentação não balanceada.

5) Pode ser manejo errado.

6) Está canária precisa ser tratada antes de ser colocada para reproduzir.

7) Avalie antes e não automedique a canária.

Espero ter ajudado !

CÉLIA
    Ir para o topo
    Permissões neste fórum