criação de trinca ferro - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
wellington soares
wellington soares
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 7
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/12/2011
Localização : miguel pereira

criação de trinca ferro - Página 2 Empty criação de trinca ferro

Qua 1 Fev - 11:35
Relembrando a primeira mensagem :

tenho 3 femeas de trinca uma teve postura à 1 ano e oito meses atraz saiu só um filhote
e dela para ca não arriou mais ela esta instressada , aoutra e nova e ainda nao arriou posturra firme mesmo, e tenho o meu xodo cuja qual esse ano ja colocou 17 filhotes que morreran nos seus primeiros 7 dia de vidas o ultimo morreu hoje 01/02/2012, sinceramente não sei o que fazer, ta batendo um desanimo pois da uma tristesa ver eles partirem sem eu poder fazer nada, por isso que venho até vcs , se alguen tiver a cura e pode me ajudar eu agradeceria muito obrigada, e boa semana atodos,

wellington soares
wellington soares
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 7
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/12/2011
Localização : miguel pereira

criação de trinca ferro - Página 2 Empty Re: criação de trinca ferro

Qui 2 Fev - 15:22
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

criação de trinca ferro - Página 2 Empty Re: criação de trinca ferro

Qui 2 Fev - 15:56
Wellington soares

O nosso objetivo no fórum e trocar informações e auxiliar os criadores.

Bom vou passar o meu ponto de vista, primeiramente acredito que deva tirar da alimentação dos seus alados a ração pra cachorro, eu pelo menos nunca ouvir falar que era bom para os pássaros, substitua por tenebras, pois tem bastante proteína.
Vamos ao filhotes, esse são bem sensíveis mesmo, principalmente nos primeiros dias de vida, então nos 5 primeiros dias de vida a fêmea vai alimenta-los principalmente de tenebras, somente um filhote uso mais ou menos 60 a 80 tenebras por dia nestes primeiros dias, justamente por causa da proteina.
Bom, uso também a farinhada da cc2030, misturada com ovo cozido durante 20 minutos no fogo baixo, 5 gotas de Protovit, mas essa farinhada a fêmea tem que esta acostumada a comer, por isso que faz parte da dieta do meus alados o ano todo.
A papinha para filhote, a da sua escolha, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] a da alcon é muito boa, lembrando que faço somente para um dia, misturo 5 gotas de protovit mas pode ser o Hidrovit, 3 gotas de amoxilina com clavulanato de potassio, tambem coloco um anti- fungico chamado , nistatina, tudo isso na papinha, lembrando que essa papinha fica bem rala para facilitar o tratamento, com 4 dias de nascido já dou uma fêmea se for necessário, lembrando sempre de deixar frutas, banana, maça, e em dias muito quente também coloco pepino, pois contem muita água, ajuda a hidratar o mesmo.
Para prepara a fêmea para a próxima temporada é sempre bom colocar no voador pelo menos durante 40 a 60 dias, para entrarem em forma.

Para a próxima temporada faça exames de coccidiose, pois também pode ser um dos motivos..

Boa sorte espero ter ajudado...




Última edição por ENIVALDO em Qui 2 Fev - 16:22, editado 1 vez(es)


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
wellington soares
wellington soares
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 7
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/12/2011
Localização : miguel pereira

criação de trinca ferro - Página 2 Empty Re: criação de trinca ferro

Qui 2 Fev - 16:06
e como muito agradecido mesmo vou colocar em pratica isso pois os remedio talvez que esteja faltando , pois ela esta até baixando agora para o acasalamento novamente pois acho que devo ela descansar para o fim do ano vou ver com alguem aqui em minha regiao para fazer os izames de coquicidiose mais eu tratei o ano passado pois o ano retrazado perdir filhotes com essa doença, valeu precisar de mim estarei em meu msn [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] se quiser me adicionar , ate facebook tbm é o mesmo
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

criação de trinca ferro - Página 2 Empty Re: criação de trinca ferro

Qua 8 Fev - 17:04
wellington soares escreveu:e como muito agradecido mesmo vou colocar em pratica isso pois os remedio talvez que esteja faltando , pois ela esta até baixando agora para o acasalamento novamente pois acho que devo ela descansar para o fim do ano vou ver com alguem aqui em minha regiao para fazer os izames de coquicidiose mais eu tratei o ano passado pois o ano retrazado perdir filhotes com essa doença, valeu precisar de mim estarei em meu msn [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] se quiser me adicionar , ate facebook tbm é o mesmo

Wellington

Não é somente o remédio, você tem rever seu manejo, na alimentação, pois ração de cachorro não é apropriado para os alados, talvez seja até isso que esteja causando a coccidiose nos alados, reveja isso..

Boa sorte


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aldinei Souza
Aldinei Souza
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 285
Pontos : 428
Reputação : 7
Data de inscrição : 04/10/2011
Localização : candeias/bahia

criação de trinca ferro - Página 2 Empty Re: criação de trinca ferro

Dom 26 Fev - 21:26
amigo o que pode estar acontecendo é que tenha alguma bactéria ou fungo matando os filhotes, fazendo com que adoeçam e não se criem, tenta levar as matrizes num veterinário pra fazer alguns exames e boa sorte


aldinei silva
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos