- Jonas fbassoPassarinheiro Recente
Pontos : 104
Reputação : 3
Casal de mandarim
Qua 1 Fev - 11:21
Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal!
Vejam minha situação: Estou passando por apuros com um casal de mandarim. Nunca criaram juntos, mas já estão acasalados há uns 2 meses. Pois bem, notei que há uns 3 dias o macho começou a perseguir a femea dentro da gaiola, como se estivessem brigando. Também presenciei o mesmo galando ela. Ele já montou um belo ninho, e hoje cedo a fêmea colocou um ovo. Só que as 10h da manhã ela jogou o ovo para fora do ninho e o comeu. O macho permanece ajeitando o ninho, e brigando com a femea.
Dou Laviz E para eles, ovo cozido, boa alimentação de sementes (creio que não seja falta de cálcio). Agora estou na dúvida. Devo separá-los? Devo deixá-los assim, para ver se ela coloca mais ovos de não os recusa? Uso index?
Valeu galera!
Pessoal!
Vejam minha situação: Estou passando por apuros com um casal de mandarim. Nunca criaram juntos, mas já estão acasalados há uns 2 meses. Pois bem, notei que há uns 3 dias o macho começou a perseguir a femea dentro da gaiola, como se estivessem brigando. Também presenciei o mesmo galando ela. Ele já montou um belo ninho, e hoje cedo a fêmea colocou um ovo. Só que as 10h da manhã ela jogou o ovo para fora do ninho e o comeu. O macho permanece ajeitando o ninho, e brigando com a femea.
Dou Laviz E para eles, ovo cozido, boa alimentação de sementes (creio que não seja falta de cálcio). Agora estou na dúvida. Devo separá-los? Devo deixá-los assim, para ver se ela coloca mais ovos de não os recusa? Uso index?
Valeu galera!
- wellington reis da silvaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 309
Reputação : 6
Re: Casal de mandarim
Qui 2 Fev - 13:49
Boa sorte com eles!
Sex 3 Fev - 15:00
Pois é, ontem ela não colocou ovo, e hoje colocou as 10h da manhã. Estava contente pois até agora a pouco o ovo estava no ninho. Agora a pouco presenciei ela comendo o ovo dentro do ninho... O macho continua galando a fêmea...
Sex 3 Fev - 15:55
Infelizmente nao tenho outra dica a não ser trocar de femêa!
Sex 3 Fev - 17:15
Pois é, é assim que penso tb... Não estou mais vendo outra saída. Valeu
Sex 3 Fev - 20:14
Tenta dar calcio, e ovo cozido cortado pela metade, talvez comendo ovo cozido ela deixe de comer os proprios ovos.
Nada cientificamente comprovado, mas talvez de certo.
Nada cientificamente comprovado, mas talvez de certo.
Permissão deste fórum: