Custando a aprontar! - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

Custando a aprontar! - Página 2 Empty Custando a aprontar!

Qui 24 Nov - 17:29
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde a todos!

Pessoal estou com um probleminha com um coleiro baiano desafio que me foi empregado desde o inicio do ano e ate agora nada!sempre gostei desse tipo de coisa pegar um renegado trata lo com carinho,alimentação suprrir suas necessidades vitaminicas e encarta um bom canto e depois monstrar meu sucesso ao antigo dono,mas esse camarada me deixo intrigado logo quando trasnferir para meu nome perceebi que tinha algumas peninhas na gaiola então por se trata de uma mudança começei administrar o bella ave muda e deixei o em repouso em um lugar calmo como manda o figurino.Pois uma semana e as penas pararam de cair e logo cresceram as poucas que caiu achei que se trata se de uma muda a francesa,muda rapida ate ae tudo bem começei meu manejo me dedicando totalmente a esse alado, ate os outros dexei meio de lado por causa desse começou dando uns cantos e tudo mas no meio do ano parou de vez.Descobrir que o infeliz fazia com o alado, quando estava a entra na muda ele puchava ao alado a recuar a muda por isso que ate hoje ainda e mascarrado pela sua idade ja era pra ta quase formado, então penssei em induzir a muda pois percebi que o alado por mas que eu fizesse não entrava na muda de jeito algum e nem entrava em ordem, como se trata de algum que nunca fiz e vi algum com uma explicação do Jose, resolvi fazer o topico para saber a opnião de voçes sei que a muda indusida e complicado mas feita de forma correta sera a solução,fico no agurado.fiquem com deus![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

Custando a aprontar! - Página 2 Empty Re: Custando a aprontar!

Sex 25 Nov - 13:49
Cara que lição, então vou fazer isso esperar para fazer o que voçe esta dizendo, voçe me fez enchegar por outro lado esse problema, muito Obrigado Jose! valeu mesmo cara e que esse topico sirva para orienta a todos que tenha o mesmo problema fica em paz cara!
Alexsandro Schincaglia
Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 793
Pontos : 876
Reputação : 49
Data de inscrição : 04/11/2011
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro

Custando a aprontar! - Página 2 Empty Re: Custando a aprontar!

Sex 25 Nov - 15:33
Olá amigo!
Já tive passáros que numa temporada agiram normalmente e prontinhos, já em outras, retardavam muda e não aprontavam... Foi então que tive certeza de que oque sempre pensei, estava certo... o passáro não é uma máquina!
Assim, como nós, tem dias que estão tinindo.. já outros mal cantam...
Não conheço seu passáro, mas acho que ele resolver descansar esta temporada, quem sabe na proxima ele vem arrebentando?
Percebo que o amigo sabe como manejar... E tem paciência também, sendo assim acho eu que seria melhor o amigo prepara-lo para a proxima, com todo cuidado e carinho, não o forçando agora... Tem uma coisa também, tem coleiros que aprontam após o inicio do verão... Melhor mesmo é espera-lo!
Boa sorte amigo... Sei que ainda vai voltar a falar positivamente sobre seu passáro!!!


"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

Custando a aprontar! - Página 2 Empty Re: Custando a aprontar!

Sex 25 Nov - 15:39
Disso não tenha duvidas Alxs, amo meus passaros como filho, e como disse no inicio adoro esses renegados,tenha plena certeza que me trara muita felicidades, quando saiu com ele ficam rindo por que não canta mas nem to ae caiu na brincadeira o troco vira na proxima temporada e bom que vão ver o resultado de um bom manejo,valeu cara felicicdades! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Alexsandro Schincaglia
Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 793
Pontos : 876
Reputação : 49
Data de inscrição : 04/11/2011
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro

Custando a aprontar! - Página 2 Empty Re: Custando a aprontar!

Sex 25 Nov - 16:03
Valeu... E isso ai, vai ser um tempo a mais para se conhecerem ainda mais... E aquilo que disse, deixe que no futuro seu passáro "falará" por vocês dois.
To torcendo por vocês!


"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Custando a aprontar! - Página 2 Empty Re: Custando a aprontar!

Sex 25 Nov - 19:14
José Antonio escreveu:Olá Rodrigo.

Rodrigo,pelo que parece, você é do tipo paciente que ao meu ver é a maior virtude de um criador,porém também devemos ser críticos ao ponto de analizarmos uma determinada situação e entendermos se podemos ou não deixar um pouquinho a paciência de lado por ser ou não necessário.

No ano de 2010 dei início a minha 1° tentetiva de reproduzir Trincas.Foi uma experiência cheia de lições.

Assim que chegou novembro tive a gratificante sensação de ver dois ovos que minha fêmea botara.Porém um caiu e quebrou,mas o outro foi chocado.

Não ficou muito tempo,pois ela jogou o filhote do ninho por um motivo que descofio saber.Lá fui eu tentar tudo de novo.No dia 23/12/10,bingo!Nasceram dois filhotes,Peregrino e sua irmã(morreu por um acidente que causei).Com ele tudo corre bem até hoje.

Logo ele foi separado e eu lá estava tentando a minha 3° tentativa,foi aí que fui barrado.Apezar de ainda ser Janeiro,o Bico Torto(galador)estava em muda desde Dezembro,era só a fêmea pedir gala e lá ia ele para o chão fugindo e tentando se esconder!Depois disso ela botou mais duas ou três ninhadas sem gala.

Comecei o ano de 2011 com isso na cabeça"o que fazer para solucionar".

Fiquei com muito receio que me acontecesse novamente.Assim que chegou o mês de Março,o Avitrin Muda estava ainda praticamente em lançamento,pois por aquí todos usavam o Avitrin Ferro na muda de penas.Achei melhor em optar pelo recém lançado,pois levei em conta que se uma mesma empresa(COVELI)lança outro produto com nome específico,por quê usar um substituto(quebra galho)?

Assim que o mês de Março deu as caras,fiz com que menos o filhote,mas todo o plantel entrasse em muda,inclusive o galador,não usei a chamada meia luz por falta de recurso(não tinha local e nem capa p/todos).Ministrei somente o Avitrin Muda por 30 dias,algúns pararam de jogar penas antes,outros depois dos 30 dias de tratamento.Logo estavam todos com bela plumagem.

Rodrigo,se parar pra pensar,embora eu fizesse todos mudarem á partir de março,o único que foi forçado foi o galador,que havia completado uma no mês de janeiro.

Caso fosse eu que estivesse na sua situação,eu esperaria até março p/fazer tal procedimento,pois já estamos á cinco dias do mês de Dezembro e embora algúns de nossos pássaros ainda não tenham procriado,já passamos da metade do ciclo reprodutivo,indo para o final.

Caso você faça esse procedimento agora,poderá bagunçar o ciclo natural de seu pássaro,pois ele poderá não fazer a muda na época certa por já ter feito uma á pouco tempo!E não é nada conviniente forçar uma agora p/tentar induzí-lo a outra em Março.

Na verdade,se você esperar até Março para tal feito,você não o estará forçando,mas sim o ajudando com o que ele precisa no momento devido estar um pouco desrregulado.Sendo assim,quem sabe ele estará bem regulado e já soltando fogo no próximo mês de Agosto/Setembro.

.

Não entenda que quando um pássaro joga todas as suas penas quase de uma só vez como muda saudável,o correto é que troque-as por etapas.

Abraço e até mais!

Rodrigo

Eu penso da mesma maneira, iria até responder parecido, mas não iria ter a categoria e qualidade dessa resposta do José Antonio e essa riqueza de detalhes..




Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos