Custando a aprontar!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

Custando a aprontar! Empty Custando a aprontar!

Qui 24 Nov 2011 - 17:29
Boa tarde a todos!

Pessoal estou com um probleminha com um coleiro baiano desafio que me foi empregado desde o inicio do ano e ate agora nada!sempre gostei desse tipo de coisa pegar um renegado trata lo com carinho,alimentação suprrir suas necessidades vitaminicas e encarta um bom canto e depois monstrar meu sucesso ao antigo dono,mas esse camarada me deixo intrigado logo quando trasnferir para meu nome perceebi que tinha algumas peninhas na gaiola então por se trata de uma mudança começei administrar o bella ave muda e deixei o em repouso em um lugar calmo como manda o figurino.Pois uma semana e as penas pararam de cair e logo cresceram as poucas que caiu achei que se trata se de uma muda a francesa,muda rapida ate ae tudo bem começei meu manejo me dedicando totalmente a esse alado, ate os outros dexei meio de lado por causa desse começou dando uns cantos e tudo mas no meio do ano parou de vez.Descobrir que o infeliz fazia com o alado, quando estava a entra na muda ele puchava ao alado a recuar a muda por isso que ate hoje ainda e mascarrado pela sua idade ja era pra ta quase formado, então penssei em induzir a muda pois percebi que o alado por mas que eu fizesse não entrava na muda de jeito algum e nem entrava em ordem, como se trata de algum que nunca fiz e vi algum com uma explicação do Jose, resolvi fazer o topico para saber a opnião de voçes sei que a muda indusida e complicado mas feita de forma correta sera a solução,fico no agurado.fiquem com deus![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rafael Cestari
Rafael Cestari
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 417
Pontos : 473
Reputação : 9
Data de inscrição : 19/10/2011
Idade : 35
Localização : catanduva - sp

Custando a aprontar! Empty Re: Custando a aprontar!

Qui 24 Nov 2011 - 18:29
Vou dar uma dica a algum tempo atrsa começei dar muito pepino a meu alados e apos um tempo todos entraro em muda ai depois de conversar com varias pessoas que vim a saber que era por causa das vitaminas do pepino.
Apartir dai agora eu so dou pepino as aves na muda mesmo.
mais num é dar um dia ou outro não pra eles entrarem em muda tem que dar todo dia e o tempo que leva pra entra na muda aiii vc me complica pq ja fais tempo e não me lembro.
Espero ter ajudado
bruninhoRJ
bruninhoRJ
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 116
Pontos : 129
Reputação : 4
Data de inscrição : 16/11/2011
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Custando a aprontar! Empty Re: Custando a aprontar!

Qui 24 Nov 2011 - 22:04
Rodrigofz

tive o mesmo problema que você com um coleiro... ele é um coleiro de torneio então o antigo dono forçava ele ao maximo retardando as mudas e no maximo oq o alado fazia "um repasse da muda" então quando eu peguei ele eu já sabia desse problema vou dizer oq eu fiz comigo deu certo mais não sei se vai dar com o seu alado né

1° coisa q eu fiz foi tira ele da gaiola e colocar em um voador,depois eu coloquei ele isolado dos outros alados q eu tenho aqui sem ouvi ou ver qualquer tipo de passarinho ou pessoa ... coloquei ele em um quarto meio escuro e com boa ventilação de ar ,mechendo na gaiola para tratar 1 vez só por dia
continue com a alimentação normal porem dei avintrin plumas durante 30 dias 3 vezes por semana

deixei ele nessa "quarentena" durante 30 dias

comigo foi certeiro ele entro na muda braba mesmo caiu tudo ficou quase na pele rsrsrsrsrsrs... fez a muda perfeita

com 15 dias depois de ter terminado a muda já estava matando aqui em casa ai so foi alegria estou com ele ate hj ...

como eu disse eu fiz esse processo meio q sem entender sobre esses tipos de caso pq comigo tinha sido a 1° vez q tinha pego um coleiro nessa situação

não sei se fiz o processo do jeito correto porem não tive nenhum problema e deu super certo !
Boa sorte com seu alado amigo !
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

Custando a aprontar! Empty Re: Custando a aprontar!

Sex 25 Nov 2011 - 11:13
valeu pessoal,muito obrigado pelas dicas,fiquem com deus!
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Custando a aprontar! Empty Re: Custando a aprontar!

Sex 25 Nov 2011 - 12:47
Olá Rodrigo.

Rodrigo,pelo que parece, você é do tipo paciente que ao meu ver é a maior virtude de um criador,porém também devemos ser críticos ao ponto de analizarmos uma determinada situação e entendermos se podemos ou não deixar um pouquinho a paciência de lado por ser ou não necessário.

No ano de 2010 dei início a minha 1° tentetiva de reproduzir Trincas.Foi uma experiência cheia de lições.

Assim que chegou novembro tive a gratificante sensação de ver dois ovos que minha fêmea botara.Porém um caiu e quebrou,mas o outro foi chocado.

Não ficou muito tempo,pois ela jogou o filhote do ninho por um motivo que descofio saber.Lá fui eu tentar tudo de novo.No dia 23/12/10,bingo!Nasceram dois filhotes,Peregrino e sua irmã(morreu por um acidente que causei).Com ele tudo corre bem até hoje.

Logo ele foi separado e eu lá estava tentando a minha 3° tentativa,foi aí que fui barrado.Apezar de ainda ser Janeiro,o Bico Torto(galador)estava em muda desde Dezembro,era só a fêmea pedir gala e lá ia ele para o chão fugindo e tentando se esconder!Depois disso ela botou mais duas ou três ninhadas sem gala.

Comecei o ano de 2011 com isso na cabeça"o que fazer para solucionar".

Fiquei com muito receio que me acontecesse novamente.Assim que chegou o mês de Março,o Avitrin Muda estava ainda praticamente em lançamento,pois por aquí todos usavam o Avitrin Ferro na muda de penas.Achei melhor em optar pelo recém lançado,pois levei em conta que se uma mesma empresa(COVELI)lança outro produto com nome específico,por quê usar um substituto(quebra galho)?

Assim que o mês de Março deu as caras,fiz com que menos o filhote,mas todo o plantel entrasse em muda,inclusive o galador,não usei a chamada meia luz por falta de recurso(não tinha local e nem capa p/todos).Ministrei somente o Avitrin Muda por 30 dias,algúns pararam de jogar penas antes,outros depois dos 30 dias de tratamento.Logo estavam todos com bela plumagem.

Rodrigo,se parar pra pensar,embora eu fizesse todos mudarem á partir de março,o único que foi forçado foi o galador,que havia completado uma no mês de janeiro.

Caso fosse eu que estivesse na sua situação,eu esperaria até março p/fazer tal procedimento,pois já estamos á cinco dias do mês de Dezembro e embora algúns de nossos pássaros ainda não tenham procriado,já passamos da metade do ciclo reprodutivo,indo para o final.

Caso você faça esse procedimento agora,poderá bagunçar o ciclo natural de seu pássaro,pois ele poderá não fazer a muda na época certa por já ter feito uma á pouco tempo!E não é nada conviniente forçar uma agora p/tentar induzí-lo a outra em Março.

Na verdade,se você esperar até Março para tal feito,você não o estará forçando,mas sim o ajudando com o que ele precisa no momento devido estar um pouco desrregulado.Sendo assim,quem sabe ele estará bem regulado e já soltando fogo no próximo mês de Agosto/Setembro.

.

Não entenda que quando um pássaro joga todas as suas penas quase de uma só vez como muda saudável,o correto é que troque-as por etapas.

Abraço e até mais!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos