Página 2 de 2 • 1, 2
- WANDERLEY DE A. RAMOSPassarinheiro Recente
Pontos : 14
Reputação : 0
Criação de Curió
Sex 26 Jul - 11:44
Relembrando a primeira mensagem :
Bom dia, estamos quase iniciando a temporada de criação, entre abril, maio e junho administrei Cálcio, Ferro e Iodo aos meus Curiós, este mês estou administrando Vermífugo, em agosto deverei administrar vitamina E ou Protovit Plus, alguém pode me orientar, eu sou marinheiro de primeira viagem. O que eu fiz atér agora foi por orientações de criadores.
Bom dia, estamos quase iniciando a temporada de criação, entre abril, maio e junho administrei Cálcio, Ferro e Iodo aos meus Curiós, este mês estou administrando Vermífugo, em agosto deverei administrar vitamina E ou Protovit Plus, alguém pode me orientar, eu sou marinheiro de primeira viagem. O que eu fiz atér agora foi por orientações de criadores.
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Re: Criação de Curió
Ter 6 Ago - 18:27
boa noite
o nome Oryzoborus Angolensis foi mudado mas o passaro continua o mesmo,não tem nada haver com subespécie.
Seu nome cientifico agora é Sporophila Angolensis por que o meio cientifico não encontrava razões para o oryzo borus que é gostar de arroz, sendo que esta planta foi introduzida aqui muito depois do descobrimento.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
o nome Oryzoborus Angolensis foi mudado mas o passaro continua o mesmo,não tem nada haver com subespécie.
Seu nome cientifico agora é Sporophila Angolensis por que o meio cientifico não encontrava razões para o oryzo borus que é gostar de arroz, sendo que esta planta foi introduzida aqui muito depois do descobrimento.
- Peter BianchiPassarinheiro Recente
Pontos : 3
Perguntar
Qua 7 Ago - 6:25
Seus curiós tem no registro do Ibama esse nome(Sporophila Angolensis)? me desculpe mas acho que você foi enganado.
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Re: Criação de Curió
Dom 11 Ago - 19:50
boa noite
não sei quem foi enganado
a unica subespécie que conheço esta na américa central e não difere em nada a não ser a cor. São todo preto. Eles não hablam portunhol só crassico.
não sei quem foi enganado
a unica subespécie que conheço esta na américa central e não difere em nada a não ser a cor. São todo preto. Eles não hablam portunhol só crassico.
- Peter BianchiPassarinheiro Recente
Pontos : 3
subespecies
Qui 15 Ago - 8:27
Subespécies
Atualmente somente duas subespécies reconhecidas:- Sporophila angolensis angolensis (Linnaeus, 1766) - Centro, Nordeste, sudeste até o Rio Grande do Sul, indo ao Paraguai, Uruguai e nordeste da Argentina.
- Sporophila angolensis torridus (Scopoli, 1769) - Região Amazônica, Colômbia, Venezuela, Trinidad e Tobago, Guianas. Bastante semelhante, mas de menor tamanho que a subespécie nominal.
- Obs: o "funereus angolensis" era considerado subespécie mas hoje é considerado espécie distinta