trinca ferro correu 2 vezes por que?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Weslen Sousa
Weslen Sousa
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 152
Pontos : 271
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/02/2015
Idade : 29
Localização : Rio de Janiero

trinca ferro correu 2 vezes por que? Empty trinca ferro correu 2 vezes por que?

Seg 14 Nov - 15:44
Boa tarde amigos, adquiri um trinca ferro muito bom cantando o dia todo, anilhado e Registrado, mais o que acontece é que ele já correu 2 vezes de cara, fui pergunta o dono dele por que ele estava dando esses detalhe, ele falo que não era pra bota de cara agora porque tinha tirado piviti, mais o trinca ferro esta cantando o dia todo e muito alto, pensei q tivesse pronto ja, na ultima vez q eu botei de cara ele cantou muito com o do meu primo, ficou muito fogoso apos a disputa, ai eu pensei acho que esta pronto então! eu encapei ele pra levar em uma bagunça , ele veio cantando na mão e machiando mt, assim que botei de cara com outros trinca ele ja disparo muito rapido, mais depois de meia hora do nada ele correu e não abriu mais, ai quando cheguei em casa ele voltou ao normal. O que esta acontecendo?
Cleder Pereira
Cleder Pereira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1764
Pontos : 1972
Reputação : 202
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 43
Localização : Lages-SC

trinca ferro correu 2 vezes por que? Empty Re: trinca ferro correu 2 vezes por que?

Sex 18 Nov - 11:05
Não está totalmente pronto, e também pode ser falta de fêmea,  falta de resistência,  são inúmeros fatores. Ele mora em um voador,  têm fêmea,  faz quanto tempo que fez a muda? 
ABRAÇO.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
Weslen Sousa
Weslen Sousa
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 152
Pontos : 271
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/02/2015
Idade : 29
Localização : Rio de Janiero

trinca ferro correu 2 vezes por que? Empty Re: trinca ferro correu 2 vezes por que?

Sex 18 Nov - 13:03
Cleder muito obrigado por responde! Amigo o que acontece é que o antigo dono dele disse que tiro piviti e falou que ele estava saindo de muda, mais da pra ver que ele é um passaro de muita fibra, canta o dia todo, se bota canto de torneio ele fica nervoso e começa a cantar muito mais, responde outro na hora de cara, mais já 2 vezes ele deu esse detalhe.. ele mora sozinho em uma gaiola padrão de trinca, o ex dono falou pra não força ele nesse momento, mais como ele correu 2 vezes agente acaba perdendo a confiança, mais ele é um trinca muito valente e Bitola

Obs: nesse exato momento botei canto de torneio aqui no Pc , e ele fico nervoso e esta cantando muito dentro de casa.. rsrs
CDM CARLOS
CDM CARLOS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 17
Pontos : 23
Reputação : 4
Data de inscrição : 17/11/2012
Idade : 58
Localização : NAVEGANTES - SC

trinca ferro correu 2 vezes por que? Empty Re: trinca ferro correu 2 vezes por que?

Dom 27 Nov - 0:38
Olá Weslen,
Vê se consegue uma fêmea para ele, e vai apresentando aos poucos, para estudar o comportamento dele. No princípio não mostre ela, deixe-os só se escutando de longe, e vai aproximando devagar, até ver qual é o ponto onde ele vai render mais nos cantos e nas rodas.
Deixe as opiniões do antigo dono de lado , faça a tua mexida, até acertar o pássaro. Isso é um processo lento, contando com erros e acertos, mas é gratificante quando tu descobre o que teu pássaro quer, o que teu pássaro gosta.
Abraço.

Carlos.
josiel1706
josiel1706
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/03/2017
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte

trinca ferro correu 2 vezes por que? Empty Re: trinca ferro correu 2 vezes por que?

Qua 22 Mar - 12:07
Weslen Sousa escreveu:Cleder muito obrigado por responde! Amigo o que acontece é que o antigo dono dele disse que tiro piviti e falou que ele estava saindo de muda, mais da pra ver que ele é um passaro de muita fibra, canta o dia todo, se bota canto de torneio ele fica nervoso e começa a cantar muito mais, responde outro na hora de cara, mais já 2 vezes ele deu esse detalhe.. ele mora sozinho em uma gaiola padrão de trinca, o ex dono falou pra não força ele nesse momento, mais como ele correu 2 vezes agente acaba perdendo a confiança, mais ele é um trinca muito valente e Bitola

Obs: nesse exato momento botei canto de torneio aqui no Pc , e ele fico nervoso e esta cantando muito dentro de casa.. rsrs
Amigo não tenho muita experiência mas já tive um trinca assim, comece a passear com ele sem por de cara com outro pra ele ganhar confiança e na minha opinião colocar áudio de torneio com frequência em casa faz com qui o trinca fique torneiro... Mas enfim e paciecia e muita dedicação, tratar bem sempre dar frutas e legumes passeio e evitar baderna com ele pra ele desestressar e em pouco tempo seu trinca vai voltar ao normal... Abraços e boa sorte
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos