- biacarPassarinheiro Recente
Pontos : 3
Reputação : 0
Dúvidas na reprodução de calopsita
Ter 8 Nov - 9:04
Foi a segunda postura da minha calopsita, pois a primeira com 3 ovos ainda não tinha o macho, então joguei os ovinhos fora (sem gala). Agora em outubro/16 com o macho junto na gaiola desde março/16, colocou 4 ovinhos, somente um estava galado. Desde domingo (06/11/16), percebi que o ovo estava com uns rachadinhos bem superficiais, ontem (07/11/16) a noite percebi que o ovo piava, olhei no youtuber e vi situações parecidas e as pessoas ajudavam o filhote para sair do ovo, foi uma dúvida cruel, ajudar ou não... Por fim resolvi ajudar com medo do filhote morrer e não conseguir sair, ajudei com muito cuidado e ele saiu piando e perfeito, coloquei então rapidamente no ninho, os pais começaram a sair e entrar toda hora, em pouco tempo ele parou de piar e se mexia muito pouco, cheguei a colocar uma luz para aquecer o ninho naqueles primeiros momentos... Hoje cedo quando fui ver o filhote estava morto na outra repartição do ninho (onde não tem aquela parte cônica que ela choca), porem ele estava perfeito, os pais não o machucaram. Minha pergunta, onde foi que errei, será que o filhote morreu por não estar na hora de nascer (não podia ter ajudado) ou os pais rejeitaram e jogaram pra fora do ninho?
O que fazer para que minhas calopsitas se reproduzam saudável?
O que fazer para que minhas calopsitas se reproduzam saudável?
Re: Dúvidas na reprodução de calopsita
Ter 8 Nov - 20:04
O ideal no caso seria separar o macho da femea apos gala pra que possa vir criar sem este fogo de abandonar os filhotes !
Até mais
Até mais
- Luan LacintaModerador Exóticos
Pontos : 367
Reputação : 51
Ter 22 Nov - 20:12
Algumas vezes o macho atrapalha a reprodução.
Isso acontece com todas as aves.
Macho fogoso demais pode acabar matando os filhotes sem querer.
Ou jogar eles para fora do ninho. (esse fato ocorre muito com manons, mandarins e canários belga.)
Tente da próxima vez separar o macho.
Após nascer os filhotes, se notar dificuldade da fêmea em alimentar todos sozinha, você pode ajudar com papinha.
Isso acontece com todas as aves.
Macho fogoso demais pode acabar matando os filhotes sem querer.
Ou jogar eles para fora do ninho. (esse fato ocorre muito com manons, mandarins e canários belga.)
Tente da próxima vez separar o macho.
Após nascer os filhotes, se notar dificuldade da fêmea em alimentar todos sozinha, você pode ajudar com papinha.
Pontos : 688
Reputação : 2
Qui 28 Jun - 15:35
Boa tarde !!!
Sei que a nossa ansiedade em querer ver o crescimento e desenvolvimento de nossas aves é grande. Porém devemos deixa-las prosseguirem com o seu processo de nascimento e crescimento naturalmente, pois assim teremos sucesso na nossa criação !!!
Sei que a nossa ansiedade em querer ver o crescimento e desenvolvimento de nossas aves é grande. Porém devemos deixa-las prosseguirem com o seu processo de nascimento e crescimento naturalmente, pois assim teremos sucesso na nossa criação !!!
Passarinheiro desde Criança !!! A volta de Jesus se Aproxima !!!