Casal de Belgas com algum problema - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
douglasweskil
douglasweskil
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 16
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/08/2015
Idade : 34
Localização : rj

Casal de Belgas com algum problema - Página 2 Empty Casal de Belgas com algum problema

Sex 21 Ago - 19:01
Relembrando a primeira mensagem :

Boa Noite Amigos, Sou novo aqui no forum e hoje venho com um enorme problema ja rodei a internet toda atras de alguem que esteva com o mesmo problema que eu, mas não encontrei comprei uma femea de belga de um amigo ela e super nova estava cantando e tudo sem sinal de doença alguma, depois fui em uma grivete e comprei um macho que estava cantando muito parecia ser novo tambem, a anilha dele dissia que ele tinha um ano e meio, so que ele estava com o conto meio roco e não cantava muito longo mas cantava a todo momento tive a opotunidade de ver a femea e o macho pedindo para ficar junto e coloquei por alguns minutos a gaiola encostada um do outro, vi o macho dar comida no piquinho da femea, so que ai começou meu problema depois de um mes, o macho ficou jururu no canto da gaila parecia estar meio atordoado estava muito enrritado e passando o pico dele nas paletas da gaiola, no poleiro, vazilia de agua, algo no pico incomodava ele, respiração muito acelerada parei ate mesmo de dar banho de sol a ele, ate que um dia parou de cantar fico choco quietinho no quanto todo redondo,ele esta com dificuldade de fazer coco porem não fica sujo o rabinho e tambem esta caindo muitaaa pena e ele ja fes muda, sobre a fêmea esta bem so que fica agora igual a ele passando o bico nos poleiro, na paleta e começo a cair muita pena alem de estar tambem com dificuldade de fazer coco, ainda canta mas esta ficando meio quieta nos poleiros a algo errado com ela tambem acho que pegou dele alguma coisa, ele esta muito pior na grivete tinha a venda galinhas, pato, ganço, pombos etc, amigos se alguem souber o que ele tem me ajude Grato.

CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Casal de Belgas com algum problema - Página 2 Empty Re: Casal de Belgas com algum problema

Dom 23 Ago - 22:39
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Douglas,

Precisando estamos aqui para ajuda-lo !

Nos mantenha informados !


CÉLIA
douglasweskil
douglasweskil
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 16
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/08/2015
Idade : 34
Localização : rj

Casal de Belgas com algum problema - Página 2 Empty Atentos Sintomas dos Alados

Seg 24 Ago - 14:56
Boa Tarde Amigos!
Hoje pela manha o casal de belgas aparenta estar um pouquinho melhor,  :) hoje ja se pode  se ouvir o macho dando alguns piados e ja esta encima do poleiro porem ainda esta meio redondo tipo choco e com os olhinhos tristes, ele ainda esta muito atordoado pare-se que não sabe pra onde ir tipo que não estivesse enxergando muito bem, ele me vê e também vê os alimentos ou percebe não sei, porem se assusta se chegar perto dele rápido, ainda continua com dificuldade de fazer coco, ja esta comento no comedouro emite alguns piados chamando, fica andando mas que  voa na gaiola.

A femeá esta também um pouco melhor as penas ainda caindo pouco, não estou vendo ela com dificuldade de fazer coco, porem ainda fica abrindo o pico e passando a linguá varias vezes durante todo o dia.
Fique com Deus Pessoal! Forte Abraço.  
douglasweskil
douglasweskil
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 16
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/08/2015
Idade : 34
Localização : rj

Casal de Belgas com algum problema - Página 2 Empty Termino do tratamento do remédio Enro Flec

Qui 27 Ago - 11:50
Boa tarde Amigos.
Hoje pela manha a femea de belga estava tomando banho no bebedouro rsrss coloquei uma banheira pra ela se deliciar com o sol e tomar seu banho da manha, aparenta estar melhor consegui ouvir ela cantar, porem ainda fica limpando o biquinho com a linguá a todo momento la pela tarde ele quer logo se aconchegar no poleiro e dormi essa belga sabe como descansar  hehe estou muito feliz por ela estar melhor.

O belga macho aparentou estar melhor como relatei anteriormente, porem esta muito doente respiração super agitada as asas vão e volta com a respiração, super tonto quando mecho na gaiola ele aparenta não ter equilíbrio e acaba caindo mas levanta logo rapidamente e voa em direção as paletas e depois cai as vezes ele segura na paleta, ele esta chamando hoje termina o tratamento do Enro flec, vou tentar encontrar o Nalyt 100 Plus  pessoal alguem sabe o que esse canario tem ?
 sera que ele esta cego ? ou desorientado ? 
 vi algumas mensaguem dos amigos para que serve o 100ps e o ivomec serveria para o meu alado ?
douglasweskil
douglasweskil
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 16
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/08/2015
Idade : 34
Localização : rj

Casal de Belgas com algum problema - Página 2 Empty Re: Casal de Belgas com algum problema

Qui 27 Ago - 14:18
Boa Tarde Amigos.

Consegui achar o Nalyt 100 plus  estou querendo dar o GOLMIL na Agua e o Nalyt  na comida o que voces acham ?
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Casal de Belgas com algum problema - Página 2 Empty Re: Casal de Belgas com algum problema

Qui 27 Ago - 16:00
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !

Douglas,

Automedicação pode sobrecarregar o fígado do pássaro, não deve ministrar medicamentos sem a avaliação de um veterinário.

Você deve escolher um ou outro para iniciar o tratamento.

Conheço o Gosmil, já usei para tratamento nos meus pássaros, particularmente não surtiu um bom resultado.

Já utilizei o Nalyt 100 Plus e o Nalyt Muda, esses foram indicados pelo veterinário de aves, o qual avalia os meus pássaros quando estão doentes e também avalia uma vez por ano a minha calopsita.

Obs.: Esquece o Ivomec, é um medicamento muito forte e se administrado incorretamente poderá ocasionar a morte do pássaro, pois o pássaro está debilitado e não aguentaria o tratamento, você comentou que o canário pode estar perdendo a visão, certo?


No caso da perda da visão, é melhor ser avaliado por um veterinário, sei que você comentou que o veterinário é distante do local em que você reside.


Hoje você comentou que acabou o tratamento com o Enro flec, o correto é esperar 15 dias para um novo tratamento, é necessário aguardar o efeito desse medicamento.


Alimentem bem o casal de Belga, mesmo tendo que alimenta-los no bico, só assim poderão resistir ao tratamento e mantenha-os aquecidos.

Espero ter ajudado !

CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos