Casal de Belgas com algum problema - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
douglasweskil
douglasweskil
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 16
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/08/2015
Idade : 34
Localização : rj

Casal de Belgas com algum problema - Página 4 Empty Casal de Belgas com algum problema

Sex 21 Ago - 19:01
Relembrando a primeira mensagem :

Boa Noite Amigos, Sou novo aqui no forum e hoje venho com um enorme problema ja rodei a internet toda atras de alguem que esteva com o mesmo problema que eu, mas não encontrei comprei uma femea de belga de um amigo ela e super nova estava cantando e tudo sem sinal de doença alguma, depois fui em uma grivete e comprei um macho que estava cantando muito parecia ser novo tambem, a anilha dele dissia que ele tinha um ano e meio, so que ele estava com o conto meio roco e não cantava muito longo mas cantava a todo momento tive a opotunidade de ver a femea e o macho pedindo para ficar junto e coloquei por alguns minutos a gaiola encostada um do outro, vi o macho dar comida no piquinho da femea, so que ai começou meu problema depois de um mes, o macho ficou jururu no canto da gaila parecia estar meio atordoado estava muito enrritado e passando o pico dele nas paletas da gaiola, no poleiro, vazilia de agua, algo no pico incomodava ele, respiração muito acelerada parei ate mesmo de dar banho de sol a ele, ate que um dia parou de cantar fico choco quietinho no quanto todo redondo,ele esta com dificuldade de fazer coco porem não fica sujo o rabinho e tambem esta caindo muitaaa pena e ele ja fes muda, sobre a fêmea esta bem so que fica agora igual a ele passando o bico nos poleiro, na paleta e começo a cair muita pena alem de estar tambem com dificuldade de fazer coco, ainda canta mas esta ficando meio quieta nos poleiros a algo errado com ela tambem acho que pegou dele alguma coisa, ele esta muito pior na grivete tinha a venda galinhas, pato, ganço, pombos etc, amigos se alguem souber o que ele tem me ajude Grato.

CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Casal de Belgas com algum problema - Página 4 Empty Re: Casal de Belgas com algum problema

Dom 30 Ago - 20:26
CÉLIA MARIA CAYRES escreveu:Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Douglas,

Alimente o canário com papinha de filhotes, utilize uma seringá, pois se ele continuar não se alimentando, não irá resistir para passar pelo tratamento.

O canário está bem debilitado, tire os poleiros para evitar as quedas.

Eu tenho 03 canários jovens com problemas,e emagreceram rápido, estou tratando 03 vezes por dia com papinha para filhotes através de uma seringá.

A primeira do dia a papinha é preparada e coloco uma gota de vitamina, coloco gema de ovo cozido peneirada, farinhada seca e úmida, pois eles não estão conseguindo quebrar as sementes, estão se recuperando.

Não é difícil alimenta-los no bico, aos poucos irá pegar a prática.

Conforme o dia se estiver frio deixo uma lâmpada de 15 watts acesa e a noite também, assim mantem eles aquecidos.

Precisando estamos aqui para ajuda-lo !

CÉLIA

Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Douglas,

Nas condições que o canário se encontra, não irá se alimentar e beber água sozinho.

O canário se você não intervir e alimenta-lo no bico, ele morrerá de fome e sede.

CÉLIA
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Casal de Belgas com algum problema - Página 4 Empty Re: Casal de Belgas com algum problema

Dom 30 Ago - 20:32
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Douglas, 

Segue a descrição do Nalyt 100 Plus:

Descrição

Suplemento de vitaminas, aminoácidos e eletrólitos hidrossolúveis complementados com dois poderosos agentes anti “stress” e controladores de agentes patogênicos. Indicado para qualquer fase da criação, suplementando as aves em situações de desafio e condições de stress, como exemplo: “peito seco”, diarreias, anemia, permanência em voadeiras, transportes, vacinações, etc.

Auxilia no tratamento, prevenção e controle de Mycoplasmose, Infecções Bacterianas, Coccidiose, e auxilia na reposição de eletrólitos. Auxilia os pássaros na formação de ovos, penas, e na manutenção da voz. Repõem eletrólitos e vitaminas. Atua nos quadros clínicos de pododermatite, coriza, sinusite, artrite infecciosa, cura casos de infertilidade infecciosa dos machos, reduz o número de ovos brancos e problemas respiratórios na criação.
Age com eficácia nos pássaros canoros, curando a rouquidão, a perda da voz e recuperação das notas e tons corretos do canto.

Modo de usar - dose: 20g em 1 kilo de alimento ou 1 litro de água (1g em 50g de alimento ou 1g em 50ml de água) durante os primeiros 7 dias de vida, Repetir a mesma dose após intervalo de 5 dias. Em casos de aves muito debilitadas, prolongar o fornecimento para 14 dias, repetindo a dose após 1 mês. Em períodos de stress ambiental, transporte, vacinações, administrar o produto durante 3 dias seguidos.

CÉLIA
douglasweskil
douglasweskil
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 16
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/08/2015
Idade : 34
Localização : rj

Casal de Belgas com algum problema - Página 4 Empty Re: Casal de Belgas com algum problema

Sex 11 Set - 20:38
Boa Noite Amigos, Venho hoje dizer novidade do casal de belgas, amigos a femea de belga  esta muito melhor esta cantando, as penas esta caindo mas pouco ainda com algo no biquinho alem de ficar meio choca as vezes talves seja do frio ou da muda mas aparenta estar melhor.

O belga macho pessoal continua bem caidinho porem estar comendo farinhada, e muita aveia, agriao, couve, jilo pouco porem ainda bem disnortiado ainda muito tonto as vezes cai no proprio fundo da gaila perde o equilibrio e fica com as patinha para cima depois levanta e vouta a pular, porem anda chamando muito pessoal ja tratei com 100 Ps, coloquei Alax na nuca, e tambem Nalyt Plus 100, ja estou achando que ele esta com algum tipo de derrame ou sei la, se alguem tiver alguma ideia ou tratamento.

Muito Obrigado Pela Atenção Forte Abraço Pessoal
Fique Com Deus.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Casal de Belgas com algum problema - Página 4 Empty Re: Casal de Belgas com algum problema

Sex 11 Set - 22:14
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Douglas,

É melhor parar de medica-lo com vários tratamentos em seguida, poderá sobrecarregar o fígado do canário.

Como você comentou que o canário está desequilibrado pode ser ataque epilético, isso pode acontecer também com os pássaros.

Leve o canário ao veterinário para que seja avaliado e tratado corretamente.

Nos mantenha informados !

CÉLIA
douglasweskil
douglasweskil
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 16
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/08/2015
Idade : 34
Localização : rj

Casal de Belgas com algum problema - Página 4 Empty Re: Casal de Belgas com algum problema

Dom 6 Dez - 17:41
Boa Tarde Amigos !

Venho hoje dizer qual fim deu todos os tratamento ministrados no casal de belga agradeço a todos pela ajuda, infelizmente o belga macho nao resistiu pela manha no mes de outubro ele morreu alimentei ele mesmo sem poder si levantar ele tava ja deitado no fundo da gaiola consegui dar todos os medicamentos com os dias sertim ele ficou quase 2 meses nesse mau estar mas mesmo assim não sobreviveu,  a femea esta bem ele teve umas reações a quanto o remedio mas graças a voces ela sobreviveu nunca tive essas experiencias com medicamentos, ela estava bem magrinha e foi engordando ate cresceu  o bico ate dimas tive que ajudar ela a afiar o bico por que estava com um crescimento anormal mas agora esta bem, hoje estou ministrando um remedio chamado QUADRIDERM pela fato de estar com um crescimento de uma pele branca nas unhas ela tava o tempo todo deitado no poleiro mas agora esta melhor, realmente um casal cheio de doença nunca meus alados ficaram com qualquer tipo de infermidades por que sou muito atencioso um conselho que dou a voces que estao começando agora se comprar um belga em grivite por favor passe uns 7 meses observando seus passaros para ver se ele vieram com algum tipo de infermidades os meus nao apresentaram nenhum tipo, quando vieram a apresenta ja tava brabo foi assim segunda cantando lindo terça se batendo na gaiola meio tonto e assustado.

Fique com Deus um Forte Abraço !!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos