Que capim é esse? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Rebel
Rebel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 17
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2015
Idade : 42
Localização : Natal - RN

Que capim é esse? - Página 2 Empty Que capim é esse?

Dom 28 Jun 2015 - 16:19
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal

Comprei semente de capim brachiaria pelos correios, mas ainda nao recebi, hoje fui a feira-livre comprar pendões e comprei esse capim que o coleiro adora e que aqui na minha regiao se chama Miã, Mião, Mian, em fim, não sei como se escreve... Não adianta procurar em terreno baldio que não vai encontrar... Perguntei a moça que estava vendendo onde eles conseguiam e ela me respondeu com um sorriso. kkkk (lógico)

Alguém sabe me informar qual o nome desse capim? Só sei que não é brachiaria, mas se for me corrijam, pois aqui se chama da forma como tentei escrever.

Grato

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Rebel
Rebel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 17
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2015
Idade : 42
Localização : Natal - RN

Que capim é esse? - Página 2 Empty Re: Que capim é esse?

Sáb 11 Jul 2015 - 16:26
Rebel escreveu:
João Victor 13 escreveu:Amigo , Em Minha Região , Existe Muito Pouco Desse capim , que é uma variedade da Brachiaria comum , Aqui Conhecemos como capim marmelo ou Marmelada !
Opa beleza? 

SIm! Aqui me falaram o mesmo, capim marmelo ou Marmelada, comprei sementes de brachiaria comum, vou receber na próxima semana, vou jogar aqui no quintal... Mian, capim marmelo ou Marmelada não acho aqui de maneira alguma (pelo menos na capital).. Somente na feira-livre. Vou ver se compro umas mudas desse capim, mesmo assim, semana passada, no final de semana, fiz uma pedalada de bike com um grupo e tudo que terreno passava, procurava e negativo. Acho que somente no interior mesmo. Obrigado.


Ps: Esse tal de Mian, Miã, capim marmelo ou Marmelada, o bicho fica doido piando, quando chego com ele na mão e só de olhar de longe... Impressionante... As sementes parecem sementes de alpiste (como mostra no vídeo)



ACHEIIIIIIIIIIII!!!

CAPIM MARMELADA (BRACHIARIA PLANTAGINEA)


Também conhecido como: papuã, capim-papuã, capim marmelada, capim guatemala, capim paulista, grama paulista, milhã-branca ou milhã. É uma planta herbácea, em touceiras, ereta de 50 a 80 cm de altura. Colmos enraizados nos nós em contato com o solo. Seu ciclo é anual e a reprodução por sementes.

Milhã lembra Mian... Talvez seja milhã e popularmente chamada de mian, milhã, mas o nome é brachiaria plantaginea

Considerada uma planta daninha e invasora... (!!!!???)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Invasora? Gostaria muito que ela invadisse aqui!!! Porque só encontro para vender na feira e não é barato...

fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17298
Pontos : 21935
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Que capim é esse? - Página 2 Empty Re: Que capim é esse?

Sáb 11 Jul 2015 - 16:49
Rebel escreveu:
Rebel escreveu:
João Victor 13 escreveu:Amigo , Em Minha Região , Existe Muito Pouco Desse capim , que é uma variedade da Brachiaria comum , Aqui Conhecemos como capim marmelo ou Marmelada !
Opa beleza? 

SIm! Aqui me falaram o mesmo, capim marmelo ou Marmelada, comprei sementes de brachiaria comum, vou receber na próxima semana, vou jogar aqui no quintal... Mian, capim marmelo ou Marmelada não acho aqui de maneira alguma (pelo menos na capital).. Somente na feira-livre. Vou ver se compro umas mudas desse capim, mesmo assim, semana passada, no final de semana, fiz uma pedalada de bike com um grupo e tudo que terreno passava, procurava e negativo. Acho que somente no interior mesmo. Obrigado.


Ps: Esse tal de Mian, Miã, capim marmelo ou Marmelada, o bicho fica doido piando, quando chego com ele na mão e só de olhar de longe... Impressionante... As sementes parecem sementes de alpiste (como mostra no vídeo)



ACHEIIIIIIIIIIII!!!

CAPIM MARMELADA (BRACHIARIA PLANTAGINEA)


Também conhecido como: papuã, capim-papuã, capim marmelada, capim guatemala, capim paulista, grama paulista, milhã-branca ou milhã. É uma planta herbácea, em touceiras, ereta de 50 a 80 cm de altura. Colmos enraizados nos nós em contato com o solo. Seu ciclo é anual e a reprodução por sementes.

Milhã lembra Mian... Talvez seja milhã e popularmente chamada de mian, milhã, mas o nome é brachiaria plantaginea

Considerada uma planta daninha e invasora... (!!!!???)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Invasora? Gostaria muito que ela invadisse aqui!!! Porque só encontro para vender na feira e não é barato...

fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Legal !!! Vamos que vamos !!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

Que capim é esse? - Página 2 Empty Re: Que capim é esse?

Sáb 11 Jul 2015 - 18:11
boa noite

esse capim marmelada tem as folhas mais largas que a braquiaria comum e suas sementes parecem sim com alpiste e se torna uma invasora e depois que caem as sementes desaparecem e voltam a cescer quando a época das chuvas chegam.
é facil plantar
compre sementes no cacho maduras e coloque num vaso até aparecer as plantinhas que logo irão nascer.
replante em local que não haja pisoteio e regue que tera sementes de capim marmelada sempre a disposição.
Rebel
Rebel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 17
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2015
Idade : 42
Localização : Natal - RN

Que capim é esse? - Página 2 Empty Re: Que capim é esse?

Sáb 11 Jul 2015 - 19:16
Agenor B S Jr escreveu:boa noite

esse capim marmelada tem as folhas mais largas que a braquiaria comum e suas sementes parecem sim com alpiste e se torna uma invasora e depois que caem as sementes desaparecem e voltam a cescer quando a época das chuvas chegam.
é facil plantar
compre sementes no cacho maduras e coloque num vaso até aparecer as plantinhas que logo irão nascer.
replante em local que não haja pisoteio e regue que tera sementes de capim marmelada sempre a disposição.

Sim. E lendo fiquei informado que elas costumam "invadir" plantações de cana-de-açúcar e soja (dentre outras), portanto já sei onde procurá-las. Vou dar uma procurada na próxima pedalada! :yey:
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

Que capim é esse? - Página 2 Empty Re: Que capim é esse?

Ter 14 Jul 2015 - 20:26
boa noite
depois de conhecer a planta verdadeira encontrara facil
na época de chuva.
as folhas alem de mais larga tambem não tem pelos como a braquiaria,quando nascem geralmente se ramifica em tres ramos.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos