Que capim é esse?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Rebel
Rebel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 17
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2015
Idade : 42
Localização : Natal - RN

Que capim é esse? Empty Que capim é esse?

Dom 28 Jun - 16:19
Pessoal

Comprei semente de capim brachiaria pelos correios, mas ainda nao recebi, hoje fui a feira-livre comprar pendões e comprei esse capim que o coleiro adora e que aqui na minha regiao se chama Miã, Mião, Mian, em fim, não sei como se escreve... Não adianta procurar em terreno baldio que não vai encontrar... Perguntei a moça que estava vendendo onde eles conseguiam e ela me respondeu com um sorriso. kkkk (lógico)

Alguém sabe me informar qual o nome desse capim? Só sei que não é brachiaria, mas se for me corrijam, pois aqui se chama da forma como tentei escrever.

Grato

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17298
Pontos : 21935
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Que capim é esse? Empty Re: Que capim é esse?

Dom 28 Jun - 18:52
Aqui na minha cidade é conhecido como brachiaria sim amigo..




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Rebel
Rebel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 17
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2015
Idade : 42
Localização : Natal - RN

Que capim é esse? Empty Re: Que capim é esse?

Dom 28 Jun - 19:11
Eduardo Machado escreveu:Aqui na minha cidade é conhecido como brachiaria sim amigo..


 Pois é Eduardo, eu também achava que era, pode até ser um tipo (variedade) de brachiaria, mas acho que não porque eu morava em uma cidade onde tinha brachiaria em uma propriedade e as folhas e os pendões são diferentes. Tem um vídeo no Youtube mostrando, até as folhas são diferentes (as sementes são menores). Só encontro na feira para vender e quem vende não fala onde conseguem.. Aqui chamam de Capim MIAN... Mas tive a oportunidade de pegar os dois na mão e ver que são diferentes, apesar que penso ser uma variedade de brachiaria, vou por o link do youtube para você ver... O vídeo não é meu ok? Apenas pesquisando achei no YT. 

João Victor 13
João Victor 13
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 50
Pontos : 106
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/12/2013
Localização : Senador Cortes

Que capim é esse? Empty Re: Que capim é esse?

Qua 8 Jul - 20:56
Amigo , Em Minha Região , Existe Muito Pouco Desse capim , que é uma variedade da Brachiaria comum , Aqui Conhecemos como capim marmelo ou Marmelada !
Rebel
Rebel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 17
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2015
Idade : 42
Localização : Natal - RN

Que capim é esse? Empty Re: Que capim é esse?

Sáb 11 Jul - 16:10
João Victor 13 escreveu:Amigo , Em Minha Região , Existe Muito Pouco Desse capim , que é uma variedade da Brachiaria comum , Aqui Conhecemos como capim marmelo ou Marmelada !
Opa beleza? 

SIm! Aqui me falaram o mesmo, capim marmelo ou Marmelada, comprei sementes de brachiaria comum, vou receber na próxima semana, vou jogar aqui no quintal... Mian, capim marmelo ou Marmelada não acho aqui de maneira alguma (pelo menos na capital).. Somente na feira-livre. Vou ver se compro umas mudas desse capim, mesmo assim, semana passada, no final de semana, fiz uma pedalada de bike com um grupo e tudo que terreno passava, procurava e negativo. Acho que somente no interior mesmo. Obrigado.


Ps: Esse tal de Mian, Miã, capim marmelo ou Marmelada, o bicho fica doido piando, quando chego com ele na mão e só de olhar de longe... Impressionante... As sementes parecem sementes de alpiste (como mostra no vídeo)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos