PAPACAPIM PARDO. - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
COMO ENSINAR MEU PÁSSARO A CANTAR ?Ontem à(s) 9:17Criadores de Pássaros
COMO FAZER MEU PÁSSARO CANTAR ?Ontem à(s) 9:15Criadores de Pássaros
Como criar Canario Exótico , belga ?Ontem à(s) 9:13Criadores de Pássaros
Alimentação – Diamante De GouldOntem à(s) 9:10Criadores de Pássaros
Como ajudar minha ave a mudar de penas ? Ter 22 Out - 10:07Criadores de Pássaros
Filhote de Sabiá como cuidar ?Ter 22 Out - 10:05Criadores de Pássaros
Como Criar Azulão Seg 21 Out - 10:22Criadores de Pássaros
Calopsita – Guia Completo de Criação e Reprodução Seg 21 Out - 10:21Criadores de Pássaros
Peito seco é doença?Seg 21 Out - 10:06Criadores de Pássaros
Guias para criação
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
albertoglima
albertoglima
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 148
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/12/2014
Idade : 31
Localização : Aracaju

PAPACAPIM PARDO. - Página 2 Empty PAPACAPIM PARDO.

Ter 24 Mar - 7:14
Relembrando a primeira mensagem :

Bom, como já havia dito, estou com o papacapim pardo mas, já está com a cabeça pintando de preto. Hoje me surpreendeu, segundo dia de passeio e, já cantou na minha mão e, quando o coloco no sol, aí que ele canta mais ainda. Qual o procedimento devo está fazendo, para prepará-lo para roda desde já? 

Obs:Tenho receio, de estragar o belo animal que possuo, no período da muda ou algo do tipo.

Abraço, Alberto.

albertoglima
albertoglima
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 148
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/12/2014
Idade : 31
Localização : Aracaju

PAPACAPIM PARDO. - Página 2 Empty Re: PAPACAPIM PARDO.

Qua 25 Mar - 8:49
Eduardo Machado escreveu:Bom dia amigo , seria importante saber se ele fez a muda pois estamos na epoca de muda o que faz os Coleiros diminuirem o Canto o mesmo pararem de cantar e é tempo de repouso , se informe com o antigo dono sobre este detalhe da muda ...  É normal os Coleiros cantarem quando passeamos com eles pois eles gostam muito e é um excelente forma de esquentar o Coleiro .


Até mais
Falei com ele agora por telefone, ele não entrou em muda não. Hoje cedo, cantou além do normal!


Aracaju-SE.







[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]






Abraços, Alberto Gonzaga.
Criadores de Pássaros
Criadores de Pássaros
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17393
Pontos : 22096
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

PAPACAPIM PARDO. - Página 2 Empty Re: PAPACAPIM PARDO.

Qua 25 Mar - 8:56
Amigo seu Coleiro esta quente fora de temporada , pode acontecer de quando chegar Agosto ele tenha problemas como muda de penas e diminuir o canto pois todos pássaros em uma determinada época passar por estas fases , o ideal seria neste momento para que se recupere para a temporada que se inicia em Agosto ... Pode ser que ele fez muda fora de época , é melhor conhecer bem o pássaro antes de comprar fazer uma bela entrevista com o antigo e saber como esta a ave ...


Até mais


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
albertoglima
albertoglima
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 148
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/12/2014
Idade : 31
Localização : Aracaju

PAPACAPIM PARDO. - Página 2 Empty Re: PAPACAPIM PARDO.

Qua 25 Mar - 9:01
Eduardo Machado escreveu:Amigo seu Coleiro esta quente fora de temporada , pode acontecer de quando chegar Agosto ele tenha problemas como muda de penas e diminuir o canto pois todos pássaros em uma determinada época passar por estas fases , o ideal seria neste momento para que se recupere para a temporada que se inicia em Agosto ... Pode ser que ele fez muda fora de época , é melhor conhecer bem o pássaro antes de comprar fazer uma bela entrevista com o antigo e saber como esta a ave ...


Até mais
Estou mantendo ele no voador durante o dia inteiro, de manhã passo para a gaiola de passeio. 

Abraço.


Aracaju-SE.







[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]






Abraços, Alberto Gonzaga.
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

PAPACAPIM PARDO. - Página 2 Empty Re: PAPACAPIM PARDO.

Qua 25 Mar - 9:56
Seguindo a mesma linha de raciocínio do amigo Eduardo, digo que é bom parar com passeios neste período, para que ele entre mudando penas junto com os demais, se ficar saindo com ele talvez por ser muito fogoso como vc mesmo disse ele possa atrasar ou encruar a muda, ai você vai ter problemas, quando chegar a época certa ele vai estar atrasado dos demais, pense assim, quanto mais cedo fizer a muda e se recuperar dela, mais cedo estará preparado para próxima temporada de canto!!!


Pode ser que em sua região possa haver variações de época de canto, pois estou me baseando sobre o sul do pais, mas você pode se basear pelos coleiros soltos, se estiverem cantando e procriando, ainda é temporada de canto, quando eles pararem procure repousar os seu também!!!
albertoglima
albertoglima
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 148
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/12/2014
Idade : 31
Localização : Aracaju

PAPACAPIM PARDO. - Página 2 Empty Re: PAPACAPIM PARDO.

Qua 25 Mar - 10:05
William Davis escreveu:Seguindo a mesma linha de raciocínio do amigo Eduardo, digo que é bom parar com passeios neste período, para que ele entre mudando penas junto com os demais, se ficar saindo com ele talvez por ser muito fogoso como vc mesmo disse ele possa atrasar ou encruar a muda, ai você vai ter problemas, quando chegar a época certa ele vai estar atrasado dos demais, pense assim, quanto mais cedo fizer a muda e se recuperar dela, mais cedo estará preparado para próxima temporada de canto!!!


Pode ser que em sua região possa haver variações de época de canto, pois estou me baseando sobre o sul do pais, mas você pode se basear pelos coleiros soltos, se estiverem cantando e procriando, ainda é temporada de canto, quando eles pararem procure repousar os seu também!!!
Aqui é nordeste, Aracaju-SE. Os coleiros/papacapim estão a todo vapor aqui. Eles mudam mais no final do ano, pelo menos meus outros amigos criadores, todos estão cantando, e em ordem para os torneios.

Agora, ele tá marrom, e com a cabeça ficando preta... (é isso que não to entendendo) Pq voltei a criar em setembro, depois de 10 anos...


Aracaju-SE.







[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]






Abraços, Alberto Gonzaga.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos