PAPACAPIM PARDO. - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
albertoglima
albertoglima
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 148
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/12/2014
Idade : 31
Localização : Aracaju

PAPACAPIM PARDO. - Página 3 Empty PAPACAPIM PARDO.

Ter 24 Mar - 7:14
Relembrando a primeira mensagem :

Bom, como já havia dito, estou com o papacapim pardo mas, já está com a cabeça pintando de preto. Hoje me surpreendeu, segundo dia de passeio e, já cantou na minha mão e, quando o coloco no sol, aí que ele canta mais ainda. Qual o procedimento devo está fazendo, para prepará-lo para roda desde já? 

Obs:Tenho receio, de estragar o belo animal que possuo, no período da muda ou algo do tipo.

Abraço, Alberto.

Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17298
Pontos : 21935
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

PAPACAPIM PARDO. - Página 3 Empty Re: PAPACAPIM PARDO.

Qua 25 Mar - 11:27
albertoglima escreveu:
William Davis escreveu:Seguindo a mesma linha de raciocínio do amigo Eduardo, digo que é bom parar com passeios neste período, para que ele entre mudando penas junto com os demais, se ficar saindo com ele talvez por ser muito fogoso como vc mesmo disse ele possa atrasar ou encruar a muda, ai você vai ter problemas, quando chegar a época certa ele vai estar atrasado dos demais, pense assim, quanto mais cedo fizer a muda e se recuperar dela, mais cedo estará preparado para próxima temporada de canto!!!


Pode ser que em sua região possa haver variações de época de canto, pois estou me baseando sobre o sul do pais, mas você pode se basear pelos coleiros soltos, se estiverem cantando e procriando, ainda é temporada de canto, quando eles pararem procure repousar os seu também!!!
Aqui é nordeste, Aracaju-SE. Os coleiros/papacapim estão a todo vapor aqui. Eles mudam mais no final do ano, pelo menos meus outros amigos criadores, todos estão cantando, e em ordem para os torneios.

Agora, ele tá marrom, e com a cabeça ficando preta... (é isso que não to entendendo) Pq voltei a criar em setembro, depois de 10 anos...




Tem regiões que acontecem mesmo isso por causa do Clima ... Bem interessante ...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 7098
Pontos : 7889
Reputação : 464
Data de inscrição : 10/12/2010
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro /RJ, tropa de elite.
http://automobilismo.forumeiro.com/

PAPACAPIM PARDO. - Página 3 Empty Re: PAPACAPIM PARDO.

Qua 25 Mar - 12:12
Minha mensagem sumiu!!!
albertoglima
albertoglima
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 148
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/12/2014
Idade : 31
Localização : Aracaju

PAPACAPIM PARDO. - Página 3 Empty Re: PAPACAPIM PARDO.

Qua 25 Mar - 16:50
Eduardo Machado escreveu:
albertoglima escreveu:
William Davis escreveu:Seguindo a mesma linha de raciocínio do amigo Eduardo, digo que é bom parar com passeios neste período, para que ele entre mudando penas junto com os demais, se ficar saindo com ele talvez por ser muito fogoso como vc mesmo disse ele possa atrasar ou encruar a muda, ai você vai ter problemas, quando chegar a época certa ele vai estar atrasado dos demais, pense assim, quanto mais cedo fizer a muda e se recuperar dela, mais cedo estará preparado para próxima temporada de canto!!!


Pode ser que em sua região possa haver variações de época de canto, pois estou me baseando sobre o sul do pais, mas você pode se basear pelos coleiros soltos, se estiverem cantando e procriando, ainda é temporada de canto, quando eles pararem procure repousar os seu também!!!
Aqui é nordeste, Aracaju-SE. Os coleiros/papacapim estão a todo vapor aqui. Eles mudam mais no final do ano, pelo menos meus outros amigos criadores, todos estão cantando, e em ordem para os torneios.

Agora, ele tá marrom, e com a cabeça ficando preta... (é isso que não to entendendo) Pq voltei a criar em setembro, depois de 10 anos...




Tem regiões que acontecem mesmo isso por causa do Clima ... Bem interessante ...
Justamente... Inclusive, ano passado, em outubro/novembro não me recordo bem. Meu amigo estava com o papacapim dele em ordem para um torneio que iria acontecer o sabádo daí, três dias antes o papa dele entrou em muda...


Aracaju-SE.







[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]






Abraços, Alberto Gonzaga.
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

PAPACAPIM PARDO. - Página 3 Empty Re: PAPACAPIM PARDO.

Qua 25 Mar - 18:45
Justamente... Inclusive, ano passado, em outubro/novembro não me recordo bem. Meu amigo estava com o papacapim dele em ordem para um torneio que iria acontecer o sabádo daí, três dias antes o papa dele entrou em muda...

Por aqui a temporada de torneio de coleiro terminou, o ultimo foi domingo passado!!!!

então meu amigo, é hora de curtir o coleiro, bastante passeios, é isso que os coleiros adoram!!!


não deixe ficar brigando com soltos e nem força-lo demais de cara, vai cada vez puxando mais até ter confiança nele!!!

Paciência e observação é a chave para descobrir o que o pássaro tem de melhor!!!
albertoglima
albertoglima
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 148
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/12/2014
Idade : 31
Localização : Aracaju

PAPACAPIM PARDO. - Página 3 Empty Re: PAPACAPIM PARDO.

Qua 25 Mar - 19:28
William Davis escreveu:
Justamente... Inclusive, ano passado, em outubro/novembro não me recordo bem. Meu amigo estava com o papacapim dele em ordem para um torneio que iria acontecer o sabádo daí, três dias antes o papa dele entrou em muda...

Por aqui a temporada de torneio de coleiro terminou, o ultimo foi domingo passado!!!!

então meu amigo, é hora de curtir o coleiro, bastante passeios, é isso que os coleiros adoram!!!


não deixe ficar brigando com soltos e nem força-lo demais de cara, vai cada vez puxando mais até ter confiança nele!!!

Paciência e observação é a chave para descobrir o que o pássaro tem de melhor!!!
Obrigadaço William, ele ainda é tímido aqui em casa. Mas, na rua a desevoltura dele é muito boa... Eu particulamente estou amando ele, pela manhã, coloco na gaiola de passeio, dou uma volta na praça com ele, ele só cantou na minha mão 2 vezes, estou com ele a 5 dias. Mas, quando o coloco para o banho de sol, ele canta os 15minutos todo que fica lá, só tenho com ele de 5:30 ás 6:15 durate a semana, por causa do trabalho. Limpo o voador todos os dias, coloco água filtrada, na gaiola no que toca a alimentação está:  mistura de coleiro, farinha de ostra e de ovo, (MILETO, não sei se ai é chamado assim, mas é umas bolinhas que parece paiço) e senha. Coloco a banheira na gaiola de passeio mas, no voador não coloco. Me corriga, se estiver algo errado. 


Aracaju-SE.







[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]






Abraços, Alberto Gonzaga.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos