Azulão novo - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVEHoje à(s) 11:09Eduardo Machado
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 154
Pontos : 270
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Azulão novo - Página 2 Empty Azulão novo

Qua 14 Jan - 10:26
Relembrando a primeira mensagem :

Bom estou com meu primeiro azul e nem sei qual verduras e legumes devo dar a ele...e tenho outras duvidas..ele está cantando bem pouco e bem baixo tmb...ele está com as penas feias...mas não toma banhos..posso deixar a bacia com agua la q ele nem se quer chega perto..no banho de sol dele já deixei ele só com a bacia de agua e dps de retirar do sol deixei só a bacia de agua por uns 30 minutos e msm assim nem se interessa...tenho medo de tentar borrifar agua nele e assustar ele...e quando pego a gaiola na mão ele da uns piados baixos..o que é esses piados será q ta com medo??? to tendo só a parte da manha para mexer com os alados pq dps do meio dia vou pro trabalho...ouvi dizer q azulão é um passaro muito ''dificil'' de se mexer..será q vou conseguir esquentar ele????

avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Azulão novo - Página 2 Empty Re: Azulão novo

Sex 16 Jan - 9:46
Amigão, fez coisa errada ai, não podia ter colocado vídeo de outro cantando, primeira coisa é boa alimentação e higiene, o que tenho certeza que você já esta fazendo, segundo passo é ter paciência, se ele está cantando baixo é porque está frio, e azulão frio não se põe para disputar, espere ele soltar o canto bem para depois ligar um cantinho bem baixo e ver se ele responde, uma boa fêmea ajuda muito, geralmente quem tem azulão tem uma boa fêmea!!!
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 154
Pontos : 270
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Azulão novo - Página 2 Empty Re: Azulão novo

Sex 16 Jan - 9:55
Amigão, fez coisa errada ai, não podia ter colocado vídeo de outro cantando,

então amigo...os outros dias q eu coloquei video de outro azulão cantando ele fica chamando muito junto com o video...


primeira coisa é boa alimentação e higiene, o que tenho certeza que você já esta fazendo, 

sem sombras de duvidas...


uma boa fêmea ajuda muito, geralmente quem tem azulão tem uma boa fêmea!!!

então...é que ñ tenho femea ainda...mas estou tentando arrumar uma..mas ta dificil quem tem qr caro d+...kkkkk..e eu to mexendo com reforma...amanha vou fazer um video do azulão para postar aqui para voces verem...e hj ele já cantou até q bastante só que baixo...e quando peguei na gaiola ele só deu os piadinhos feios mas ñ entopetou ñ...e ta chamando bastante tmb...e quando coloco video no youtube eu coloco video de varios passaros cantando e ele chama muito chega até cantar junto com o video..mas no video tem o canto do azulão tmb..será q pode atrapalhar isso agora??? pq sempre q tem muito barulho ele começa a cantar..
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Azulão novo - Página 2 Empty Re: Azulão novo

Sex 16 Jan - 15:56
Não adiantar você forçar ele a cantar, procure deixar em local que ele se sinta mais a vontade, eu por exemplo tenho um azulão novo ainda, sempre que coloco ele em baixo de um pé de arvore que tenho no quintal percebo que ele canta com mais desenvoltura, fica chamando mais, mais animado, isso estimula o pássaro a se soltar se sentir confiável no ambiente, colocar canto de outros machos só vai intimidar ele ainda mais, pois vai pensar que tem outro macho por perto!!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos