Bengali Vermelho – Guia Completo de Criação e Reprodução com Fotos
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17298
Pontos : 21935
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Bengali Vermelho – Guia Completo de Criação e Reprodução com Fotos Empty Bengali Vermelho – Guia Completo de Criação e Reprodução com Fotos

Qua 29 Out - 11:58
O Bengali Vermelho, que tem o nome científico Amandava amandava, são pássaros pequenos e delicados, sendo tão bonitos quanto encantadores. Eles são excelentes para procriação em aviário e é uma boa espécie para os criadores iniciantes. Eles são razoavelmente resistentes, mas se mantidos num aviário fora de casa eles vão precisar de um abrigo quente durante o inverno mais rigoroso. O Bengali Vermelho é encontrado a partir da Índia até o sudeste da Ásia e da Malásia.

Bengali Vermelho – Guia Completo de Criação e Reprodução com Fotos Bengali-Vermelho

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DO BENGALI VERMELHO

O pássaro Bengali Vermelho são um pouco menores do que 10cm. O bico, como em muitos estrildídeos, é vermelho. Estes são os únicos estrildídeos cujos machos ficam sem essa cor quando não estão procriando. As cores de procriação dos machos consistem de um marrom escuro e avermelhado na cabeça, costas e asas, e preto na cauda. O resto do corpo é de um vermelho brilhantes e com muitas manchas brancas.

As cores fora de estação dos machos são similares a das fêmea. Eles são marrons na parte externa com asas mais escuras e amarelos na parte mais interna. A anca e a parte de cima da cauda são vermelho escuro. A fêmea tem também alguns pontos brancos nas asas. Em cativeiro, os machos de Bengali Vermelho normalmente vão diminuindo o brilho de suas penas cada vez que ele faz a muda.

Bengali Vermelho – Guia Completo de Criação e Reprodução com Fotos Bengali-Vermelho-P%C3%A1ssaro

CUIDADOS COM A ALIMENTAÇÃO DO BENGALI VERMELHO

Comida e água frescas devem ser fornecidos diariamente. Uma boa mistura de sementes para Canário Belga irá forneces suas sementes favoritas, que são o painço amarelo e branco, além de alpiste e tais sementes são encontradas facilmente no comércio.

Em um recipiente separado ponha regularmente comidas verdes, como couve, espinafre, rúcula e outras verduras. Eles também gostam de broto de alpiste. Outros suplementos incluem legumes e verduras, e também pequenas larvas de tenébrio. Mimos de sementes com mel, frutas e vegetais são diversão para seu pássaro e também nutrição.

Um pequeno prato com um pouco de areia própria para pássaros, ou então um bloco de osso de siba também serão interessantes de serem colocados na gaiola. Você pode colocar uma pequena vasilha com água, de forma que ele tome banhos ocasionais.

As unhas do Bengali Vermelho precisam ser ocasionalmente cortadas, mas seja cuidadoso para nunca cortar a veia



GAIOLAS E ACESSÓRIOS PARA O BENGALI VERMELHO

O Bengali Vermelho ficará muito bem dentro de casa em uma gaiola. Coloque a gaiola onde seja bem ventilado, mas livre de correntes de ar, além disso devem ficar presas na parede e ao nível dos olhos. O local deve ser bem iluminado, mas longe de portas e janelas com exposição direta à luz do sol, pois isso poderá causar superaquecimento.

Forneça dois ou três poleiros de madeira macia. Galhos de árvores com tamanhos similares podem ser bons poleiros e vão ajudar a aparar as unhas naturalmente. Forneça vasilhas separados para comida, água, mimos e sementes. Coloque papel no fundo, facilitando assim a limpeza.

Os Bengali Vermelhos se dão bem em aviários, sempre tendo cuidado para que o local tenha uma rede suficientemente pequena para que o pássaro não fuja. Pratos com comida, água, grãos e água para banho devem ser fornecidas, além claro dos poleiros e também de ninhos, caso você esteja pensando em reproduzir o Bengali Vermelho. Ramos com bastante folhas, grama alta ou junco, e arbustos densos tornam o espaço mais agradável para os Bengalis, além de fornecer material para os ninhos.

MANUTENÇÃO DO BENGALI VERMELHO

Embora o Bengali Vermelho precise de pouco tempo no cuidado, um ambiente limpo, bem como comida fresca e água diariamente é o mínimo necessário para prevenir doenças. Um cuidado básico da gaiola inclui limpeza diária dos pratos de comida e da água. Lave semanalmente os acessórios do aviários, incluindo os poleiros.

Bengali Vermelho – Guia Completo de Criação e Reprodução com Fotos Amandava-Amandava

COMPORTAMENTOS SOCIAIS DO BENGALI VERMELHO

O pássaro Bengali Vermelho é muito sociável e vivem em grandes bandos na vida selvagem. Eles são amigáveis com outros tentilhões e se dão bem quando mantidos em grupo.

MANUSEIO E TREINAMENTO DO BENGALI VERMELHO

O Bengali irá se divertir mais em suas brincadeiras e travessuras do que com treinos. Quando você precisar manusear seu pássaro para examinar ou cortar as unhas, certifique-se de estar em um local seguro e a prova de fugas, em seguida segure-o firmemente, sem contudo apertar. Eles são ativos e tem muito energia.

CRIANDO E REPRODUZINDO O DO BENGALI VERMELHO

O Bengali Vermelho é um bom procriador em aviário, mas não em uma gaiola. Eles são fáceis para reproduzir quando o macho está com a cor de acasalamento e tem um canto agradável. Forneça a eles uma grande variedade de ninhos, colocados em locais diferentes, e os deixe escolher, pois suas preferências geralmente variam. Eles precisam de material para o ninho, tais como gravetos de grama, palha, e fibra de coco e deve forrar o ninho com materiais macios tais como penas e musgo.

Bengali Vermelho – Guia Completo de Criação e Reprodução com Fotos Passaro-Bengali

A fêmea deve botar de 4 a 7 ovos. Quando criando seus filhotes, ele gostam de ter insetos pequenos, tais como formigas e larvas. O Bengali Vermelho geralmente irão se acasalar até a exaustão, então você deve retirar os ninhos depois que eles fizerem 3 posturas, caso contrário eles continuarão a se reproduzir.

POTENCIAIS PROBLEMAS DA CRIAÇÃO DO BENGALI VERMELHO


O Bengali Vermelho é um pássaro forte e quase todas as doenças podem resultar de problemas com os alimentos que são oferecidos ou então pelo ambiente sujo. Eles são também suscetíveis ao frio, e devem ser mantidos a um temperatura superior a 18°C. Uma dieta balanceada e muito exercício podem prevenir muitas doenças. Conheça seus pássaros e observe por mudanças drásticas como indicação de doença.

Algumas das doenças comuns e ferimentos que o seu Bengali Vermelho pode ter são asas ou pernas quebradas, feridas abertas, bicos e unhas crescidos mais que o normal, penas atrofiadas, queda de penas, cãibras de confinamento nas pernas por ficar em uma gaiola muito pequena, perda de peso, apoplexia de calor, choque, concussão, ovos atravessados, diarreia, ácaro, resfriados, calvície, pernas escamosas, olhos inflamados, tumores, e constipação.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Bengali Vermelho – Guia Completo de Criação e Reprodução com Fotos Empty Re: Bengali Vermelho – Guia Completo de Criação e Reprodução com Fotos

Sex 31 Out - 21:49
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Eduardo,

O artigo é ótimo.

O Bengali Vermelho é um  pássaro lindo, com sua cor forte e seus pequenos detalhes nas suas plumagens.

CÉLIA
Michael Kieski
Michael Kieski
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 310
Pontos : 478
Reputação : 12
Data de inscrição : 31/05/2014
Idade : 33
Localização : itaiopolis SC

Bengali Vermelho – Guia Completo de Criação e Reprodução com Fotos Empty Re: Bengali Vermelho – Guia Completo de Criação e Reprodução com Fotos

Sex 31 Out - 23:16
muito bonito
gostei muito da materia


                                   UM CRIADOR SEM CONHECIMENTO É UM PÁSSARO SEM ASA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos