Problemas com ração extrusada - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 385
Pontos : 478
Reputação : 39
Data de inscrição : 25/07/2013
Localização : São Paulo

Problemas com ração extrusada - Página 2 Empty Problemas com ração extrusada

Sáb 29 Mar - 14:37
Relembrando a primeira mensagem :

Oi pessoal.

Eu tenho aqui um viveiro comunitário com canários, periquitos e manons e fazem uns 2 meses que eu venho tentando substituir as sementes pela ração extrusada (Megazoo), muito bem recomendada, o problema é que a maioria das aves não aceita, especialmente os periquitos e os canários, venho dia após dia diminuindo cada vez mais a quantidade de sementes, de forma bem gradual, mas quando chego ao ponto de ter só extrusada no comedouro, as aves começam a embolar, ficam apáticas e abatidas, pois não aceitam a extrusada, então forneço outras fontes de alimento, como ovo cosido, folhas verdes e frutas, mas acabo tendo que voltar com as sementes pois me preocupo com a saúde deles.

É difícil, pois queria entrar com a extrusada, por ser mais completa nutricionalmente, mas já estou quase desistindo, então, queria saber se alguém poderia me aconselhar ou me dar alguma dica antes que desista de vez.

Vwl.

Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 385
Pontos : 478
Reputação : 39
Data de inscrição : 25/07/2013
Localização : São Paulo

Problemas com ração extrusada - Página 2 Empty Re: Problemas com ração extrusada

Sex 11 Abr - 12:13
Opa ! Brigadão pela ajuda, algumas dessas rações eu não conhecia, vou oferece-las e e observar se agrada mais.

Continuar fornecendo sementes realmente é uma boa, pois são mais naturais, além do que eles adoram, mas optei por manter a extrusada com base na dieta por conta da riquesa nutricional.

Depois posto os resultados !
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Problemas com ração extrusada - Página 2 Empty Re: Problemas com ração extrusada

Sáb 12 Abr - 22:18
estaremos aguardando os resultados . 
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 385
Pontos : 478
Reputação : 39
Data de inscrição : 25/07/2013
Localização : São Paulo

Problemas com ração extrusada - Página 2 Empty Re: Problemas com ração extrusada

Qua 30 Abr - 18:03
Fala galerinha, só passando pra postar os resultados;
 
Finalmente todos os periquitos aceitarão a ração, mas foi um processo longo e demorado, que exige muita paciência... Algumas aves aceitam mais rápido que outras, percebi que quanto mais velho o pássaro mais difícil é mudar a dieta. 
 
Os que aceitarão bem dês de o começo estão ótimos, os canários principalmente, ficaram bem mais ativos, os que tiveram mais dificuldades ainda estão meio letárgicos, mas creio que sejá só uma fase de transição. 
 
Sobre a marca da extrusada, depois que começaram a comer Megazoo não gostaram muito da Alcon não, eu também prefiro a Megazoo, ela têm grãos menores e eles comem com mais facilidade, os grãos da Alcon são muito grandes, então eles têm que quebra-los antes, o que gera sujeira e desperdício. Fora que não encontrei a Alcon sem corantes artificiais, a Megazoo não possui corantes, o que também é muito melhor pra eles.
 
Mas é isso, estou postando a experiência pro pessoal que deseja fazer a mesma coisa já ter uma base do que vai enfrentar. Lembrando que sempre é bom manter uma dieta balanceada, as sementes, frutas e verduras não devem ser excluídas do cardápio das nossas aves, a extrusada é boa, pois contêm nutrientes e vitaminas que eles necessitam, mas uma alimentação natural é igualmente importante.
 

Vlw.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos