Problemas com ração extrusada
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 385
Pontos : 478
Reputação : 39
Data de inscrição : 25/07/2013
Localização : São Paulo

Problemas com ração extrusada Empty Problemas com ração extrusada

Sáb 29 Mar - 14:37
Oi pessoal.

Eu tenho aqui um viveiro comunitário com canários, periquitos e manons e fazem uns 2 meses que eu venho tentando substituir as sementes pela ração extrusada (Megazoo), muito bem recomendada, o problema é que a maioria das aves não aceita, especialmente os periquitos e os canários, venho dia após dia diminuindo cada vez mais a quantidade de sementes, de forma bem gradual, mas quando chego ao ponto de ter só extrusada no comedouro, as aves começam a embolar, ficam apáticas e abatidas, pois não aceitam a extrusada, então forneço outras fontes de alimento, como ovo cosido, folhas verdes e frutas, mas acabo tendo que voltar com as sementes pois me preocupo com a saúde deles.

É difícil, pois queria entrar com a extrusada, por ser mais completa nutricionalmente, mas já estou quase desistindo, então, queria saber se alguém poderia me aconselhar ou me dar alguma dica antes que desista de vez.

Vwl.
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17304
Pontos : 21941
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Problemas com ração extrusada Empty Re: Problemas com ração extrusada

Dom 30 Mar - 11:12
Bom dia , é dificil mudar as sementes de nossos pássaros já em gaiolas e individual , em viveiros o trabalho é bem mais dificil , porém so resta a paciencia .. vai colocando como esta fazendo aos poucos é mesmo o unico modo !! 


Att
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Problemas com ração extrusada Empty Re: Problemas com ração extrusada

Seg 31 Mar - 11:11
é  dificil mesmo  amigo 
estão acostumado a comer a outra 
entao nao irão da muita bola pra nova ração . 


oq pode ser feito é sempre deixar a disposição essa nova ração 
pq uma hora eles vão ficar curioso e irão comer . 
outra coisa q pode ser feito se eles comem frutas , vc pode colocar um pouco da ração na fruta , quem sabe assim eles comem junto com as frutas , quem sabe assim eles podem se acostumar com a nova ração
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 385
Pontos : 478
Reputação : 39
Data de inscrição : 25/07/2013
Localização : São Paulo

Problemas com ração extrusada Empty Re: Problemas com ração extrusada

Seg 31 Mar - 17:39
É, muito difícil mesmo ! A maioria não aceitou muito bem, mas dois dos australianos não comem de jeito nenhum, capaz de morrerem de fome, tive que voltar com as sementes, mas vou deixar a extrusada a parte para eles irem se acostumando. 

O que me anima a tentar novamente é que  aos poucos eles estão aceitando a nova ração, mas com certeza vai demorar mais alguns meses pra finalizar a mudança de vez. 

Vlw pelas dicas pessoal.
lempickamayumi
lempickamayumi
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 10
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Brazil

Problemas com ração extrusada Empty Re: Problemas com ração extrusada

Qua 9 Abr - 21:53
- Já tentou outras marcas? 
A Megazoo não tem atrativos além do cheiro gostoso. Meus periquitos aceitaram super bem a Alcon ECO (com corantes naturais) pois esta tem pelets mais macios (a da Megazoo é bem dura), e meus periquitos "mastigam" antes de comer (não engolem inteiro como a minha Coleirinha e Bigodinho). Minha calopsita também prefere pelets mais maiores e que esfarelam, para triturá-los antes de engolir (ela gostava do Pet Bird p/ Jandaias, que saiu do mercado....).
- Sempre deixo duas marcas de ração para estimulá-los a comer mais ração e não enjoar. A Nutrópica também é ótima e foi bem aceita ( enão tem corantes artificiais).
- Dica que fez a diferença: a ração em contato com ar perde aroma e crocância. Então, passei  ao colocar todos os dias um pouquinho de ração nova por cima da "velha" e eles vão direto na ração quando recoloco o comedouro "cheirando a novo"
- Dica que funcionou com minha calopsita doidinha por espelhos: coloquei uns pelets em cima do espelho dela, e ela ficou super interessada naquelas bolinhas coloridas e passou a comê-las. 
- Minhas coleira e meu Bigode passaram a comer ração (alcon Eco Curió) porque coloquei os potes perto das coisas que eles mais gostam (barbantes, espelho, maçã) e as sementes pus longe da "diversão". Aos poucos passaram a comer mais ração do que sementes.
Mas não tirei as sementes totalmente, ofereço todos os dias um pouquinho, as rações tem muito conservantes e prefiro que eles tenham uma alimentação variada. nós também gostamos de uma "docinho" diário.
Reforço com vitamina+aminoácidos na água esporadicamente e no período de muda. (Glicopan Pet, ou Bella Ave Todo Dia)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos