Curió Nego - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
como melhorar o canto dos canarios belgaHoje à(s) 10:24Eduardo Machado
Esse sou EUHoje à(s) 9:45Eduardo Machado
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Guias para criação
Ir para baixo
Edson Redivo
Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 182
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Localização : Orleans - SC

Curió Nego - Página 2 Empty Curió Nego

Ter 19 Mar - 18:19
Relembrando a primeira mensagem :

Thiago,
Cumprindo a promessa aqui vai um video do curió Nego.
O nome do curió é um função do amigo meu que o repassou, o nome é Lucrésio e o apelido é Nego.
Acho que ainda é a 1a. muda de preto, e, muito que me engane é da raça do Bugrinho.
Amanhã ou depois passo na casa dele e pego o nome dos raçadores.
Diz o Koichi que na casa dele já fez 42 samaritás ou seja, 84 cantos, esse já é o 5o. ou 6o. video que o Koichi gravou dele, infelizmente não conseguiu gravar uma passada de 42 samaritás, mas essa do vídeo já dá pra encher o dono de alegria.
O Nego o vendeu pq o curió não pegou entrada de canto, mas repetindo essa montoeira quem se importa com a entrada ??? eu não.

https://www.youtube.com/watch?v=wrqF108dD4A

Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Curió Nego - Página 2 Empty Re: Curió Nego

Qua 20 Mar - 20:53
Realmente repete muito, a deficiencia da voz e andamento cortando notas é besteira na minha opinião, esse é o tipo de ave, que enche a casa e o dono de elogios...
provavaelemente o erro foi no manejo de encarte, mais na boa, colocar um passaro assim fora por isso é se perfeccionista demais...hehehe
excelente raça, estou até tentando alguma coisa dessa raça, mais ta dificil de achar ....
Esse passaro foi de São Paulo?
Edson Redivo
Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 182
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Localização : Orleans - SC

Curió Nego - Página 2 Empty Re: Curió Nego

Qui 21 Mar - 6:49
Não, sempre foi aqui de SC, no vídeo está na 2a. muda de preto, foi do Nego desde pardo.
O seu Jaime, conhecido meu comprou sábado um irmão desse aí para colocar na cria, não repete tanto, faz uns 15 cantos, mas quem sabe seja um bom raçador.
O Nego (ex-dono) gosta de fazer rolo, conhece bastante gente, inclusive o Carlos Olimpio aí do RJ está para vir para cá nos próximos dias, tinha interesse naquele que cantava bem e que repassei.
Vou ver se ele sabe de algum Gonzaguinha aqui na região, o Nego tb teve o Gonzagão velho o raçador dessa turma toda, repetia feito louco, só que sem canto nenhum, parecia mateiro.
Maiko Palmeira
Maiko Palmeira
Parceiros
Parceiros
Mensagens : 371
Pontos : 391
Reputação : 16
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 51
Localização : Bicas - MG
http://peixesepassaros.com.br

Curió Nego - Página 2 Empty Re: Curió Nego

Seg 25 Mar - 9:14
Bacana o bicho heim! Parabéns.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Maiko N. Palmeira
A Loja Peixes & Pássaros valoriza seu pet e sua amizade!
Loja Peixes & Pássaros

**Curta a  Fã Page  da Loja Virtual Peixes & Pássaros no Facebook. https://www.facebook.com/lojapeixesepassaros e participe de promoções exclusivas.
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Curió Nego - Página 2 Empty Re: Curió Nego

Seg 25 Mar - 10:05
Hehehe, quem não gosta de um repetidor, hoje vou ver um viviteteu, que não gosto da cantoria, só que por relatos de amigos o bicho é louco, repete demais, 3:55 de canto no relógio e tem boa voz, vou tentar novidades para o ano que vem, vamos ver se vou ter sucesso...
Olimpio que se refere é do Columã, dono do Harry Porter?
Edson Redivo
Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 182
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Localização : Orleans - SC

Curió Nego - Página 2 Empty Re: Curió Nego

Seg 25 Mar - 10:19
Sim, esse do Columã mesmo.
Esse mesmo criador, o Seu Jaime que eu comentei acima, tinha um curió do norte que de preto pegou canto praia clássico quase perfeito, tinha algumas imperfeições, mas já era um bom fato denunciando cabeça mole, na cria se mostrou um bom pássaro, botou bons filhotes, alguns até repetindo na faixa dos 8 a 10 samaritás, com boa voz e melodia.
Sendo assim esse que vc vai ver pode ser interessante para cria, vai que numa dessas consegue passar a característica de repetição para os filhotes, é só achar a fêmea certa, tenho visto muito isso, as vezes o macho consegue bons resultados com algumas fêmeas e com outras não,..
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos