Curió Nego - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
como melhorar o canto dos canarios belgaHoje à(s) 10:24Eduardo Machado
Esse sou EUHoje à(s) 9:45Eduardo Machado
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Guias para criação
Ir para baixo
Edson Redivo
Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 182
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Localização : Orleans - SC

Curió Nego - Página 3 Empty Curió Nego

Ter 19 Mar - 18:19
Relembrando a primeira mensagem :

Thiago,
Cumprindo a promessa aqui vai um video do curió Nego.
O nome do curió é um função do amigo meu que o repassou, o nome é Lucrésio e o apelido é Nego.
Acho que ainda é a 1a. muda de preto, e, muito que me engane é da raça do Bugrinho.
Amanhã ou depois passo na casa dele e pego o nome dos raçadores.
Diz o Koichi que na casa dele já fez 42 samaritás ou seja, 84 cantos, esse já é o 5o. ou 6o. video que o Koichi gravou dele, infelizmente não conseguiu gravar uma passada de 42 samaritás, mas essa do vídeo já dá pra encher o dono de alegria.
O Nego o vendeu pq o curió não pegou entrada de canto, mas repetindo essa montoeira quem se importa com a entrada ??? eu não.

https://www.youtube.com/watch?v=wrqF108dD4A

Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Curió Nego - Página 3 Empty Re: Curió Nego

Seg 25 Mar - 10:33
É costumo dizer, que é caixinha de surpresa, fiz umas cruzas no ano de 2010 , que me foi pedida,pelo Marquinho Paraná, disse a ele que não daria certo, mais ele insistiu, fiz e mandei pra ele com 40 dias, 2011 nada, passava 2 a 3 cantos só,na 2 muda de preto o bicho veio enlouquecido, ta repetindo muito, e os irmãos não deram nada até agora, até to adquirindo de volta um desses irmãos, para fazer um consanguinio e ver no que vai dar...
Com o tempo agente vai vendo cada doideira que não acreditamos...
Eu estou dando mais atenção aos bicudos hoje em dia, mais to tentando algumas inovações nos curiós, com auxilio de alguns amigos estamos tentando uma raça nova, ...veremos no que vai dar...
Edson Redivo
Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 182
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Localização : Orleans - SC

Curió Nego - Página 3 Empty Re: Curió Nego

Seg 25 Mar - 10:59
Talvez eu conheça esse Marquinho, ele tinha a raça do Canarinho no criatório dele ? Não lembro da região do Paraná que ele era.
Se for o mesmo que penso, ele esteve aqui tb, e pra varia na casa do Nego.
Eu tive um curió chamado AFIF, de pardo só fazia meio canto, de preto até a 3a. muda 2 ou 3, depois despencou a repetir, era no tempo do canto Patrício, levou muitos troféus em torneios e com repetição, anilha era 010, esse número ficou gravado... nesse meio tempo rolou muito de mão para mão, pois ninguém queria o bicho, qdo o adquiri ele já estava com 10 anos, fiquei com ele até os 13 ou 14 anos e passei pra frente, viveu cerca de 20 anos, nos ultimos tempos, um criador tinha um vizinho com um curió de canto ruim, e o bicho pegou, ficou uma desgraça, fui até lá ouvir, nem parecei curió, quanto mais o bom e velho AFIF.
É uma caixinha de surpresas mesmo, imagine, começou a repetir depois da 4a. muda.
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Curió Nego - Página 3 Empty Re: Curió Nego

Seg 25 Mar - 11:08
Cara o Marquinho hoje mora em Fortaleza, era conhecido tbm ccom Marquinho Brahma, não conheço muito o Paraná, mais sei que a casa dele era na baixada, próximo ao Atletico Paranaense, e um outro clube de pássaros que não me lembro qual era...mais posso ver com ele se ele conhecia esse Nego, sei que tbm morou em Brusque...ai perto de vc...rs
Ele tem canarinho sim, aliás hoje muita gente tem hehehee, ou diz que tem....
Amo curiós por isso, acho que todos com dedicação e bons conceitos , poderemos ter repetidores e cantos cada vez mais perfeitos...
antigamente, um pássaro com 10 samaritás era aborto da natureza, hoje é um pássaro comum...
Edson Redivo
Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 182
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Localização : Orleans - SC

Curió Nego - Página 3 Empty Re: Curió Nego

Seg 25 Mar - 11:14
antigamente, um pássaro com 10 samaritás era aborto da natureza, hoje é um pássaro comum...
É verdade, tenho um amigo que tem um pássaro razoável que faz cerca de 10/12 samaritás, o tio dele viu, um curiozeiro das antigas e que não tem mais pássaros, o homem pirou, "esse curió vale um carro zero...", mal sabe ele como andam as coisas.
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Curió Nego - Página 3 Empty Re: Curió Nego

Seg 25 Mar - 11:30
Hehehe, vejo muito isso, a um ano mais ou menos presenciei uma negociação de um pássaro que até eu fiquei sem graça...rs
Um pássaro de 20 passagens de canto, mais com voz ruim, e sem entrada de canto, o cara deu um absurdo.....hehehe
Deposi que descobriu que pagou muito além do mercado entrou em desespero...para ter uma ideia hoje com o que ele deu, compraria um Preto clássico com repetição, de estaca brigando por campeonatos....
O pior de tudo nunca consegui tirar filhotes...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos