Azulão gala a femea mais ela não bota pq ? - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
como melhorar o canto dos canarios belgaHoje à(s) 10:24Eduardo Machado
Esse sou EUHoje à(s) 9:45Eduardo Machado
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Guias para criação
Ir para baixo
lucas H
lucas H
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 139
Pontos : 300
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/01/2013
Localização : jau

Azulão gala a femea mais ela não bota pq ? - Página 3 Empty Azulão gala a femea mais ela não bota pq ?

Qua 20 Fev - 20:14
Relembrando a primeira mensagem :

Ola amigos do forum tenho um amigo que tem um casal de azulão
o azulão dele gala a femea varias fezes umas 4 mais ela não bota pq ?

AGRADEÇO DESDE JA ........

lucas H
lucas H
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 139
Pontos : 300
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/01/2013
Localização : jau

Azulão gala a femea mais ela não bota pq ? - Página 3 Empty Re: Azulão gala a femea mais ela não bota pq ?

Sex 22 Fev - 21:07
ok gente muito obrigado pelas dicas fico muito agradecido ..
sidnei b souza
sidnei b souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 83
Pontos : 161
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 47
Localização : barra bonita

Azulão gala a femea mais ela não bota pq ? - Página 3 Empty Re: Azulão gala a femea mais ela não bota pq ?

Dom 24 Fev - 15:28
a amigo estou tanbem na mesma cituação; já fazem 2 anos q estou tentado, e o mesmo acontece comigo,esse ano,fui mais adiante;emprestei um azulão;pai de 16 azuis, para tirar a prova.fiz todo o processo;foi galada5 dias seguidos.e surpreza ela ñ botou!!!. agora fico na duvida é masculnizada ou falta de hormonio????????????? sei-lá vou continuar tentando.
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Azulão gala a femea mais ela não bota pq ? - Página 3 Empty Re: Azulão gala a femea mais ela não bota pq ?

Dom 24 Fev - 15:41
Independente da quantidade de gala...por vezes passo só uma ou duas vezes...
Quanto a infertilidade não é...colocaria vazio...
Sem conviver com a situação realmente fica dificil enchergar a origem do problema e tentar achar a solução...Só conhecendo o histórico da femea para acertar o problema....
Que ela não ta ovulando é fato...Ninguém disse o contrário, mais nunca vi uma femea não ovular e aceitar gala....
repito mais uma vez, banhos de sol, voador, agua para se banhar, boaalimentação e incentivo para se mostrar interessada em fazer o ninho....
Isto tudo ocorrendo, não tem o pq ela pedir gala falsa, mais tendo em vista que o amigo relatou, administraria fert vit...
Mais volto a dizer que estranho esse comportamento da msm...
marcos bezerra
marcos bezerra
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 118
Pontos : 173
Reputação : 3
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : sp

Azulão gala a femea mais ela não bota pq ? - Página 3 Empty Re: Azulão gala a femea mais ela não bota pq ?

Dom 24 Fev - 16:55
Nessa temporada comecei a preparação muito tarde ( dezembro) o macho só foi galar em janeiro e a femea não botou. A gala foi verdadeira pois eu ficava observando, esperei por uma sema e separei o casal pra não retardar a muda.
Esse ano vou tentar novamente e preparar ela mais cedo e fornecer os nutrientes necessarios porque desconfio que isso pode ter prejudicado a femea na postura.
Tenho uma opinião diferente de alguns comentarios acima, pois se o macho galou corretamente o problema está na femea. Isso porque algumas femeas botam mesmo sem serem galadas. Fico curioso pra saber se algumas femeas podem não botar e se esse é um problema que pode ser resolvido ou não.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos