Muda demorada de trinca ferro - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Diego_newton
Diego_newton
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2013
Localização : Guarujá

Muda demorada de trinca ferro - Página 2 Empty Muda demorada de trinca ferro

Dom 17 Fev - 10:30
Relembrando a primeira mensagem :

Olá, sou novo no assunto de criar pássaros, achei o fórum bem interessante e bem ativo, gostaria de uma ajuda!
Ganhei o meu trinca de muda, mas já fazem uns dois meses já e não acaba, gostaria de saber se é normal isso, ou se eu preciso dar alguma coisa pra ajudá-lo à sair da muda, li alguns tópicos que geraram outras dúvidas, uma foi sobre essa tal ração extrusada se faz bem ou não ao pássaro, e que tipo de alimento eu posso colocar na gaiola para complementar a alimentação, estou dando uma ração à base de frutas secas, gostaria de deixar ele cantando mt e bem saudável. E tem mais uma coisa, as pernas dele estão descascando isso é normal? Agradeço desde já.

Oziel Siqueira
Oziel Siqueira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1285
Pontos : 1506
Reputação : 102
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 38
Localização : BRASILIA DF

Muda demorada de trinca ferro - Página 2 Empty Re: Muda demorada de trinca ferro

Dom 17 Fev - 15:49
OS AMIGO JA DISSERAM TUDO PORÉM O MAIS IMPORTANTE É VC SE DEDICAR E TER PACIÊNCIA PARA QUE SEU PÁSSARO VOLTE NO SEU AUGE SEM ESFORÇOS NATURALMENTE

ABRAÇOS


O MELHOR MANEJO É A DEDICAÇÃO E PACIÊNCIA
Diego_newton
Diego_newton
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2013
Localização : Guarujá

Muda demorada de trinca ferro - Página 2 Empty Re: Muda demorada de trinca ferro

Seg 18 Fev - 21:52
Poxa pessoal mto obrigado, vou começar a fazer o que vcs indicaram espero q ele comece a cantar logo, adoro o canto dele.
Agradeço a tds, esse fim de semana posto fotos dele.
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Muda demorada de trinca ferro - Página 2 Empty Re: Muda demorada de trinca ferro

Seg 18 Fev - 22:03
Diego deixe para trocar de ração após a muda.
Acrescente na alimentação dele cenoura ralada e coloque para tomar banho por volta das 7 da manhã, tendo o cuidado de não deixar exposto a fortes correntes de vento durante o banho.
Deixe secar completamente, encape-o e vá fazendo isso. Não esqueça de fornecer pedra de siba ou osso de baleia.

Att Pedro Alencar
FALCÃO
FALCÃO
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1068
Pontos : 1147
Reputação : 36
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Rio

Muda demorada de trinca ferro - Página 2 Empty Re: Muda demorada de trinca ferro

Ter 19 Fev - 1:20
Para as pernas descascando , coloque umas 5 gotinhas de vinagre de maçã na água da banheira dele .
Se depois de 2 dias não tiver adiantado , dê Avitrin Plumas na água do bebedouro , pode ser falta de ácidos graxioos essenciais .


Abraço

Falcã[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Diego_newton
Diego_newton
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2013
Localização : Guarujá

Muda demorada de trinca ferro - Página 2 Empty Re: Muda demorada de trinca ferro

Ter 19 Fev - 18:26
Eu deixo a banheira lá pra ele tomar banho o dia inteiro e troco a água uma vez por dia, a do bebedouro duas vezes por dia, vou colocar o vinagre e ver no q dá,não dando certo vou fazer colocar esse avitrin plumas na água dele, estou dando pepino de vez em qnd, vou colocar jiló, ele gosta mt de laranja, mas acho q faz mal, dá diarréia nele, pepino ele adora come mt, faz mal?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos