Muda demorada de trinca ferro
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Diego_newton
Diego_newton
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2013
Localização : Guarujá

Muda demorada de trinca ferro Empty Muda demorada de trinca ferro

Dom 17 Fev - 10:30
Olá, sou novo no assunto de criar pássaros, achei o fórum bem interessante e bem ativo, gostaria de uma ajuda!
Ganhei o meu trinca de muda, mas já fazem uns dois meses já e não acaba, gostaria de saber se é normal isso, ou se eu preciso dar alguma coisa pra ajudá-lo à sair da muda, li alguns tópicos que geraram outras dúvidas, uma foi sobre essa tal ração extrusada se faz bem ou não ao pássaro, e que tipo de alimento eu posso colocar na gaiola para complementar a alimentação, estou dando uma ração à base de frutas secas, gostaria de deixar ele cantando mt e bem saudável. E tem mais uma coisa, as pernas dele estão descascando isso é normal? Agradeço desde já.
Lucas Humberto
Lucas Humberto
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 226
Pontos : 370
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 30
Localização : Brasil

Muda demorada de trinca ferro Empty Re: Muda demorada de trinca ferro

Dom 17 Fev - 11:35
É normal amigo, trinca demorar mesmo durante a muda, e ainda vai durar mais por que vc troxe ele pra um ambiente novo, ele vai estranha!!!
Eu uso o Avitrin Muda pra auxiliar sua melhora, coloque frutas tipo maça, gilo, xuxu, caso ai esteja quente coloque (as vezes) pepino e manga!
Procure o antigo dono e pergunte o que ele mais gosta, dê rações com boa digestibilidade tipo a ALCON ECO CLUB e NUTRÓPICA!
Espero ter ajudado vc amigo!!!
depois poste fotos dele pra ve como estar a cituação da muda dele!!!!
Abraço!!
Wagner Hiroshi Goto
Wagner Hiroshi Goto
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 352
Pontos : 423
Reputação : 57
Data de inscrição : 29/11/2012
Idade : 43
Localização : Lorena-SP

Muda demorada de trinca ferro Empty Re: Muda demorada de trinca ferro

Dom 17 Fev - 11:38
Olá amigo,

As dicas do amigo acima são muito importantes e tenha paciência, pois de maneira geral somente a partir de julho é que os TFs começaram a esquentar.
Abraço


:chiclen:
HarriiN
HarriiN
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 165
Pontos : 201
Reputação : 1
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 32
Localização : Rio de janeiro

Muda demorada de trinca ferro Empty Re: Muda demorada de trinca ferro

Dom 17 Fev - 13:30
Amigo referente as cascas nas patas do seu passaro pode ser falta de banho, pois eu tinha um que a situação da pata dele estava precaria começei a disponibilizar banheira de manhã e a tarde nos dias mais quentes e com um tempo as cascar sumiram, pode não ser o banho mas no meu caso deu certo.
Deus abençoe!


" .. Vivendo nesse mundo louco hoje só na brisa, viver pra ser melhor é o melhor jeito de levar a vida .. " [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Wagner Hiroshi Goto
Wagner Hiroshi Goto
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 352
Pontos : 423
Reputação : 57
Data de inscrição : 29/11/2012
Idade : 43
Localização : Lorena-SP

Muda demorada de trinca ferro Empty Re: Muda demorada de trinca ferro

Dom 17 Fev - 14:20
Diego_newton escreveu:Olá, sou novo no assunto de criar pássaros, achei o fórum bem interessante e bem ativo, gostaria de uma ajuda!
Ganhei o meu trinca de muda, mas já fazem uns dois meses já e não acaba, gostaria de saber se é normal isso, ou se eu preciso dar alguma coisa pra ajudá-lo à sair da muda, li alguns tópicos que geraram outras dúvidas, uma foi sobre essa tal ração extrusada se faz bem ou não ao pássaro, e que tipo de alimento eu posso colocar na gaiola para complementar a alimentação, estou dando uma ração à base de frutas secas, gostaria de deixar ele cantando mt e bem saudável. E tem mais uma coisa, as pernas dele estão descascando isso é normal? Agradeço desde já.

Olá amigo,

O que você vê como casca na gaiola na verdade é a queratina dos cartuchos das novas penas, dificilmente é das pernas. No caso das pernas do pássaro se estiver com cascão coloque banheira para ele tomar banho diariamente que melhora, tem uma pomada que ajuda também no tratamento que se chama Dolemil.
Abraço


:chiclen:
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos