curio praia classico ou liso?? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Emanoel henrique
Emanoel henrique
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 103
Pontos : 177
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/11/2012
Idade : 41
Localização : são gonçalo

curio praia classico ou liso?? - Página 2 Empty curio praia classico ou liso??

Qui 31 Jan - 17:10
Relembrando a primeira mensagem :

caros amigos curioseiros gostaria muito dee ter um curio praia classico
porem não tenho verba para isso, entretando surgiu uma boa um amigo quer comprar um macho galador que tenho e duas femeas no valor de 3.500.00 onde posso comprar um filhote ja encartado e cantando todas as notas
a pergunta e e jogo??
ou mantenho as femeas e o macho para futuros filhotes??
aguardo respostas...

Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

curio praia classico ou liso?? - Página 2 Empty Re: curio praia classico ou liso??

Ter 5 Fev - 14:35
boa tarde

Matteus M S

como seria bom se fosse assim
ensinar um filhote de curio tendo uma criação e ainda tendo o pai cantando um canto que não é o classico perfeito se torna uma tarefa quase impossivel.

criolo se voce tivesse se mantido firme no seu proposito de vende-los e conseguisse um que realmente tivesse cantando perfeito voce teria chance de fazer um bom filhote e se aprendesse cantar com perfeição no futuro seria um mestre para novas aquisiçoes

para criar com o propósito de ensinar canto voce tera que ter 3 ambientes acusticamente vedado para que os filhotes nunca ouça seu pai,femeas, e outros filhotes conforme seu desenvolvimento.

Não é facil ensinar canto praia classico
deve-se ter conhecimento do que se esta fazendo e ja descrevi que tem um processo didatico longo e penoso

na minha opinião canto liso não tem graça fica faltando a cereja do bolo a nota mais importante para se dizer praia classico

fiquei muitos anos tentando e sem ter uma orientação poderia estar até hoje tentando,ja fazem 20 anos que comecei,mas não desisti e fiquei pesquisando aonde eu errava,até que cheguei la.
se voce criar com seus passaros podera sim ter sorte de ensinar mais digo que é o mesmo que jogar na loteria
leia os artigos fixos e topicos anteriores e veja como se faz,entenda o que esta escrito,siga os passos de pessoas que conseguem ensinar o praia grande classico,não é impossivel,mas tem regras a serem seguidas

se não conseguir continue sempre tentando e descubra aonde voce esta errando e não culpar a ave

um ótimo aprendizado esta em "ARCA DA ALIANÇA"
gledson456
gledson456
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 230
Pontos : 296
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/04/2012
Localização : Rio de Janeiro

curio praia classico ou liso?? - Página 2 Empty Re: curio praia classico ou liso??

Qua 6 Fev - 9:45
criolo leia a mp que te passei
Emanoel henrique
Emanoel henrique
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 103
Pontos : 177
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/11/2012
Idade : 41
Localização : são gonçalo

curio praia classico ou liso?? - Página 2 Empty Re: curio praia classico ou liso??

Sex 8 Fev - 12:01
agradeço a todos pela ajuda ...
pode deixar que farei o melhor possivel para encartar o canto em meus curios..
Regis Oliveira
Regis Oliveira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 121
Pontos : 135
Reputação : 12
Data de inscrição : 22/01/2013
Idade : 47
Localização : Matão/SP

curio praia classico ou liso?? - Página 2 Empty Re: curio praia classico ou liso??

Sáb 9 Fev - 12:37
Criolo, bom dia!

A dificuldade é grande, por isso que um praia clássico é tão valorizado e desejado, se me permite um conselho, continue com seu casal e tente encartar os filhotes, até porque você pode comprar um pardo "encartado", mas se o manejo não for adquado ele pode perder o canto. Encartar é muito difícil, mas perder é um susto! Com o tempo você vai pegar as manhas e aí ter seu praia clássico será mais fácil.
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

curio praia classico ou liso?? - Página 2 Empty Re: curio praia classico ou liso??

Sáb 9 Fev - 13:06
boa tarde

Regis IXATO
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos