Depoimento sobre curió canto praia classico.
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Edson Redivo
Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 182
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Localização : Orleans - SC

Depoimento sobre curió canto praia classico. Empty Depoimento sobre curió canto praia classico.

Dom 17 Mar - 17:59
Olá pessoal,
Depois de um tempo sumido, não conseguia acessar o forum pq o meu nick name nos outros foruns que participo é Redivo, e por aqui usei Edson Redivo, não sei pq e levei um bom tempo chutando até acertar, agora anotei...
Pois bem, tive por uns 06 meses um bom curió canto praia clássico, esse aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Já havia postado esse video por aqui anteriormente.
Pois bem, foi uma grande alegria tê-lo cantando em minha casa durante um tempo, mas, sempre tem um mas, demanda muitos cuidados, e no fim se torna uma paranóia, CD sempre ligado com o rádio tocando nos intervalos, cismando que os pássaros silvestres poderiam estragar o canto, e por fim 02 vizinhos acabaram comprando curiós com deficiências no canto.
Resultado, acabei repassando meu pássaro e adquiri outro, canta praia classico, porém as vezes remonta o canto, pelo menos assim não serei tão cri-cri e poderei relaxar e curtir melhor o pássaro.
Ele mudou-se qui para casa recentemente, está na 2a. muda de penas de preto (estava maracajá), repete mais que o outro (já o conhecia) e vou apostar no futuro dele como repetidor, pois na muda de pardo para preto aumentou cerca de 08 cantos.
Assim que sair da muda vai para o gaiolão e vamos ver como se sai, troquei o CD para ver se dá uma ajeitada no canto, felizmente não tem aberturas e nem racha durante o canto, só que canta meio rápido e com voz razoável, creio que com um pouco de sorte eu consiga melhorar um pouco.
É uma pássaro cuja mãe é filha do Miracatu do Sr. Juvencio Pedro Dias e por parte de pai é o Tigre, 3o. lugar no Sul brasileiro de 2009 com repetição, filho do Fofão , criação do Admir de Itajaí - SC, o Fofão vem a ser filho do São Vicente (Xodó) com a fêmea Jaraguá (Solito).
Agora é esperar para ver.
Posso dizer que ter um pássaro de ponta me deu mais estress que curtição, espero reverter essa situação e poder aproveitar melhor a convivência com o pássaro, sem me preocupar muito.
Vamos ver no que dá.
Se tudo correr bem, futuramente posto um vídeo desse novo pássaro cantando.
Abraço a todos,
Edson Redivo
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Depoimento sobre curió canto praia classico. Empty Re: Depoimento sobre curió canto praia classico.

Dom 17 Mar - 19:23
Essa genetica que vc tem hoje é bastante interessante, para quem curti repetição...
Parabéns...
Edson Redivo
Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 182
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Localização : Orleans - SC

Depoimento sobre curió canto praia classico. Empty Re: Depoimento sobre curió canto praia classico.

Ter 19 Mar - 6:39
Pois é Thiago,
Esse foi minha vontade no momento, já tive a um tempão atrás um bom repetidor, cantava especial, mas era divertido ficar contando cantos, fazia até 36 cantos (gravados).
Esse de pardo fazia de 15 a 18, na 1a. muda cresceu para 25 e em algumas vezes até 30 cantos, vou apostar na genética e no gaiolão para ver no que dá.
O outro passaro até repassar , consegui manter o canto, mas era muito trabalhoso, e antes que virasse neura parti para outro com algumas deficiências, mas nada grave.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos