Uso de jornal no fundo da gaiola = Prejudicando a sua saúde e a do seu pássaro, aos poucos.
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Uso de jornal no fundo da gaiola = Prejudicando a sua saúde e a do seu pássaro, aos poucos.

+20
José Bittencourt Maia
Franqlim Pereira
canaril barbosa
frank 0328
andinho_xeinecle
FERNANDO C.
samuel george
Criador de Pássaros Cdp
ozeias
Luquinhas
andrehcpm
Thiago Henrique Maldanis
rodrigo-grilo
Alessandra Martins
diego batista
Regis Oliveira
Edivan Mizeeski
marcone 08
HUGO WATSON
EDUARDO JÚNIOR
24 participantes
Ir para baixo
EDUARDO JÚNIOR
EDUARDO JÚNIOR
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 690
Pontos : 802
Reputação : 31
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 36
Localização : Salvador BA

Uso de jornal no fundo da gaiola = Prejudicando a sua saúde e a do seu pássaro, aos poucos. Empty Uso de jornal no fundo da gaiola = Prejudicando a sua saúde e a do seu pássaro, aos poucos.

Seg 28 Jan - 13:48
Muitos não sabem, mas é bom evitar utilizar jornal impresso no fundo da gaiola, pois afirma-se que a tinta utilizada na impressão de jornais tem chumbo em sua composição, e este metal é tóxico, podendo causar danos a saúde de nossas aves. Aliás, não só delas, mas como a nossa também.

O contato delas com o jornal não vai nos mostrar, em curto prazo, algum sintoma. Na verdade é um dano a longo prazo, que vai provavelmente, causar uma diminuição no tempo de vida delas e os sintomas demoram muito a aparecer. É um efeito acumulativo do uso do jornal, que traria no futuro, tal dano.

A menos que a gaiola onde fique sua ave tenha uma grade de fundo que não permita que a ave alcançe o jornal, mesmo assim recomendo evitar o uso do mesmo.


Grande abraço
HUGO WATSON
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 3589
Pontos : 4238
Reputação : 375
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 36
Localização : Rio De Janeiro

Uso de jornal no fundo da gaiola = Prejudicando a sua saúde e a do seu pássaro, aos poucos. Empty Re: Uso de jornal no fundo da gaiola = Prejudicando a sua saúde e a do seu pássaro, aos poucos.

Seg 28 Jan - 15:13
Muito bom eduardo , eu sabia disso pois um criador ja havia dito uma vez ...muito nao sabem preferem o jornal por ser mais facil de limpar ...


NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
EDUARDO JÚNIOR
EDUARDO JÚNIOR
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 690
Pontos : 802
Reputação : 31
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 36
Localização : Salvador BA

Uso de jornal no fundo da gaiola = Prejudicando a sua saúde e a do seu pássaro, aos poucos. Empty Re: Uso de jornal no fundo da gaiola = Prejudicando a sua saúde e a do seu pássaro, aos poucos.

Seg 28 Jan - 15:39
HUGO WATSON escreveu:Muito bom eduardo , eu sabia disso pois um criador ja havia dito uma vez ...muito nao sabem preferem o jornal por ser mais facil de limpar ...

Pois é, jornal prejudica muito a saúde do pássaro, poucos sabem disso.

Abraço Hugo
marcone 08
marcone 08
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/10/2012
Localização : Guanhães MG

Uso de jornal no fundo da gaiola = Prejudicando a sua saúde e a do seu pássaro, aos poucos. Empty Re: Uso de jornal no fundo da gaiola = Prejudicando a sua saúde e a do seu pássaro, aos poucos.

Seg 28 Jan - 15:48
boa tarde amigos,eu uso em minhas gaiolas folhas de revistas e papeis de caderno, será que estes também prejudicam as aves?
EDUARDO JÚNIOR
EDUARDO JÚNIOR
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 690
Pontos : 802
Reputação : 31
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 36
Localização : Salvador BA

Uso de jornal no fundo da gaiola = Prejudicando a sua saúde e a do seu pássaro, aos poucos. Empty Re: Uso de jornal no fundo da gaiola = Prejudicando a sua saúde e a do seu pássaro, aos poucos.

Seg 28 Jan - 16:02
marcone 08 escreveu:boa tarde amigos,eu uso em minhas gaiolas folhas de revistas e papeis de caderno, será que estes também prejudicam as aves?

Amigo, o caderno creio que não, mas a revista creio que faz mal.

Abraço
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos