ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
SEXAGEM DE PÁSSAROS

CONSULTE OUTRAS ESPECIES.

Arara CanindéAzulãoTucanoReprodução Trinca Ferro CalopsitasCanário Gloster
A1
face
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Uso de jornal no fundo da gaiola = Prejudicando a sua saúde e a do seu pássaro, aos poucos.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uso de jornal no fundo da gaiola = Prejudicando a sua saúde e a do seu pássaro, aos poucos.

Mensagem por EDUARDO JÚNIOR em Seg 28 Jan - 13:48

Relembrando a primeira mensagem :

Muitos não sabem, mas é bom evitar utilizar jornal impresso no fundo da gaiola, pois afirma-se que a tinta utilizada na impressão de jornais tem chumbo em sua composição, e este metal é tóxico, podendo causar danos a saúde de nossas aves. Aliás, não só delas, mas como a nossa também.

O contato delas com o jornal não vai nos mostrar, em curto prazo, algum sintoma. Na verdade é um dano a longo prazo, que vai provavelmente, causar uma diminuição no tempo de vida delas e os sintomas demoram muito a aparecer. É um efeito acumulativo do uso do jornal, que traria no futuro, tal dano.

A menos que a gaiola onde fique sua ave tenha uma grade de fundo que não permita que a ave alcançe o jornal, mesmo assim recomendo evitar o uso do mesmo.

Grande abraço
EDUARDO JÚNIOR
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 801
Reputação : 30

Re: Uso de jornal no fundo da gaiola = Prejudicando a sua saúde e a do seu pássaro, aos poucos.

Mensagem por FERNANDO C. em Ter 30 Abr - 0:47

Para forrar a gaiola de meus canários utilizo PAPEL TOALHA ou rascunho de papel ofício A4.

Quanto coloco a banheira para tomarem banho, coloco sobre o papel toalha (somente em baixo da banheira, já devidamente recortado) aqueles panos absorventes de pia de cozinha.
FERNANDO C.
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 123
Reputação : 0

Re: Uso de jornal no fundo da gaiola = Prejudicando a sua saúde e a do seu pássaro, aos poucos.

Mensagem por andinho_xeinecle em Sab 18 Maio - 12:03

voltando ao assunto, eu não uso nada de jornal ou qualquer tipo de papel ou areia, a minha gaiola tem o fundo de grade e a bandeja é ogo abaixo, e as criadeiras eu emsmo to fazendo e uso o mesmo sitema, a bandeija abaixo da grade, assim cai td ali pra baixo e fica longe do pasaro, claro que dai a cada tempo é bom da uma igienizada na gaiola.

Mensagem por frank 0328 em Qui 18 Jul - 13:21

no fundo da gaiola eu coloco um plastico bem fino esqueci o nome e em um potinho de vitaminas boto a arei de areal bem lavada
frank 0328
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 480
Reputação : 12

Mensagem por canaril barbosa em Ter 6 Ago - 19:36

e se usar m jornal sem algum cor de tinta eu uso aquelas folhas de jornal mais do meio e sempre achei que nn fazia mal elas que nn tem nenhuma cor de tinta , se tiver mal por favor me falem pois comecei a usar jornal faiz alguns dias um  mês eu acho por faver falem!!!!!
canaril barbosa
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 143

Mensagem por Franqlim Pereira em Ter 6 Ago - 19:58

amigo o jornal só faz mal se ingerido pela ave

.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 7150
Reputação : 518

Mensagem por José Bittencourt Maia em Sex 11 Out - 13:27

Eu não forro o fundo da gaiola do meu canário com nada, o fundo é uma chapa de alumínio, a banheira fica no alto, o comedouro é aquele no fundo da gaiola, mas não fica tão agarrado no fundo e canário não suja muito, lavo o fundo toldos os dias. Será que tem problema?

José Bittencourt Maia

Pontos : 696
Reputação : 4

Mensagem por João Pereira em Dom 6 Jul - 21:00

uso jornal em todas minhas gaiolas 
limpo diariamente todo dia , 
pra mim nunca teve problema 

mais o tópico é interessante , para debatermos sobre o assunto .
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 9306
Reputação : 557

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Dom 6 Jul - 22:33

Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Amigos,

Eu não utilizo, pois já havia lido artigos e comentários de alguns criadores sobre o jornal fazer mal para os nossos pássaros. 

Forro o fundo das gaiolas com folhas de uma revista, e troco 2 ou 03 vezes por semana.

Esse artigo é bom sempre e deve ser comentado, dessa maneira serve também como um alerta.

CÉLIA
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Pontos : 8840
Reputação : 551

Mensagem por Willian Douglas Gonçalves em Seg 7 Jul - 0:18

Eu usava jornal, mas agora uso papelão encapado com aqueles sacos de mercado, aqueles que colocamos frutas, coloquei o papelão dentro passei uma fita embaladora.
Willian Douglas Gonçalves
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 55

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Seg 7 Jul - 9:55

Matéria muito interessante.

“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 813
Reputação : 56

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: