Como fazer um canário belga cantar mais. - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Paulo NetoCE
Paulo NetoCE
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 11
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : Fortaleza

Como fazer um canário belga cantar mais. - Página 3 Empty Como fazer um canário belga cantar mais.

Ter 15 Jan - 11:44
Relembrando a primeira mensagem :

Primeiro peço desculpas por antes ter postado em um tópico já existente, sou novo aqui e não conheço todas as regras, mas aprendo!

Minha dúvida é a seguinte:

Recentemente comprei um canário belga de um amigo meu que me garantiu que o pássaro cantava muito e tinha muita movimentação na gaiola, sempre com aquele movimento rápido de sobe e desce com o rabo e de um puleiro para o outro. Sei que isso é bom.
Já no primeiro dia dele na minha casa, ele cantou.
Ocorre que percebo que ele canta algumas horas do dia e passa várias horas de intervalo sem cantar. Quando ponho CD com canto dele estimula e geralmente ele responde. Comprei uma fêmea, mas não vi muitos resultados, pois o chamado dela é baixo, mas se movimenta insistentemente quando escuta o canto dele. Há contato visual entre os dois. Já tive outro canário que cantava o dia inteiro, a ponto de a pessoa enjoar de tanto ouvi-lo, era muito mesmo. Há alguma vitamina, alimentação ou remédio que se possa dar para fazê-lo cantar mais, durante todo o dia? Atualmente alimento ele com ração e jiló. Por favor, ajudem. Quero que ele cante até dar enjôo.

Complementando, já está na minha casa há 8 dias.

César Espíndolla
César Espíndolla
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 102
Pontos : 120
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/04/2013
Localização : Paulista - PE

Como fazer um canário belga cantar mais. - Página 3 Empty Re: Como fazer um canário belga cantar mais.

Qui 27 Jun - 19:51
Bom..como eu falei...

O meu canário não está mudando, e quanto a alimentação faço tudo nos conformes! estou ministrando atualmente um remédio pra vermes.. e trocando sempre a agua todos os dias..claro!!

Um detalhe.. ele fica meio tímido junto dos outros  canários quando canta. Eu tenho ele a 4 dias!... o problema é bem parecido com o que o colega citou lá em cima!.. por isso que eu não fiz outro tópico!

E tem mais...coloquei o cd.. as vezes ele acompanha, contudo, na grande maioria, ele ignora, fica quieto!
agora, come muito, ele é bom de bico!..rsrs


de qualquer forma.. agradeço a quem puder ajudar!
ArthurOliveira
ArthurOliveira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 142
Pontos : 169
Reputação : 3
Data de inscrição : 30/05/2013
Localização : Brasil

Como fazer um canário belga cantar mais. - Página 3 Empty Re: Como fazer um canário belga cantar mais.

Qui 27 Jun - 20:59
Paulo NetoCE escreveu:Primeiro peço desculpas por antes ter postado em um tópico já existente, sou novo aqui e não conheço todas as regras, mas aprendo!

Minha dúvida é a seguinte:

Recentemente comprei um canário belga de um amigo meu que me garantiu que o pássaro cantava muito e tinha muita movimentação na gaiola, sempre com aquele movimento rápido de sobe e desce com o rabo e de um puleiro para o outro. Sei que isso é bom.
Já no primeiro dia dele na minha casa, ele cantou.
Ocorre que percebo que ele canta algumas horas do dia e passa várias horas de intervalo sem cantar. Quando ponho CD com canto dele estimula e geralmente ele responde. Comprei uma fêmea, mas não vi muitos resultados, pois o chamado dela é baixo, mas se movimenta insistentemente quando escuta o canto dele. Há contato visual entre os dois. Já tive outro canário que cantava o dia inteiro, a ponto de a pessoa enjoar de tanto ouvi-lo, era muito mesmo. Há alguma vitamina, alimentação ou remédio que se possa dar para fazê-lo cantar mais, durante todo o dia? Atualmente alimento ele com ração e jiló. Por favor, ajudem. Quero que ele cante até dar enjôo.

Complementando, já está na minha casa há 8 dias.


Você quer um que cante até dar enjoo não é?
Leia o que escrevi e siga as orientações, no início vai parecer que ele está ignorando, mas não está.
Ele está prestando atenção, memorizando, mesmo se mexendo na gaiola, comendo e etc.
Os pássaros não tem a atitude de um ser humano assistindo ópera no teatro quieto. Eles se movimentam e fazem suas necessidades, como beber água, comer e etc. Porém estão ouvindo.
Eu disse na parte da manhã, meio-dia e final da tarde porque é nessas horas que o canário canta com mais veemência, sendo parte de sua natureza, todos os pássaros cantores seguem este padrão.
Descrevi o pulo do gato para você.
Agora é só vc fazer tendo muuuita paciência.
Todos os dias.
Já fiz com vários canários e deu certo.
Abraço.


O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça enveneou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas dos ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

Charles chaplin
César Espíndolla
César Espíndolla
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 102
Pontos : 120
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/04/2013
Localização : Paulista - PE

Como fazer um canário belga cantar mais. - Página 3 Empty Re: Como fazer um canário belga cantar mais.

Qui 27 Jun - 22:22
Não quero que ele cante até  dar enjoo...sem exageros meu xapa!!.. o dono do tópico foi quem disse isso!
Eu apenas só quero que ele fique mais esperto e que cante mais um pouco.. e só!

qualquer forma..agradeço pela sua dica,  Arthur! :posiii:...e fique certo que vou fazer!


Um abraço!


Última edição por César Espíndolla em Sex 28 Jun - 14:09, editado 1 vez(es)
ArthurOliveira
ArthurOliveira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 142
Pontos : 169
Reputação : 3
Data de inscrição : 30/05/2013
Localização : Brasil

Como fazer um canário belga cantar mais. - Página 3 Empty Re: Como fazer um canário belga cantar mais.

Qui 27 Jun - 22:25
César Espíndolla escreveu:Não quero que ele cante até  dar enjoo...sem exageros meu chapa!!.. o dono do tópico foi quem disse isso!
Eu apenas só quero que ele fique mais esperto e que cante mais um pouco.. e só!

qualquer forma..agradeço pela sua dica,  Arthur! :posiii:...e fique certo que vou fazer!


Um abraço!

Exatamente!
Você leu direito meu post?
Foi citação de quem que eu coloquei?
Não foi sua citação.
Eu não disse que você que queria um que cantasse até dar enjoo.
E sim de quem reabriu o post.


O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça enveneou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas dos ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

Charles chaplin
César Espíndolla
César Espíndolla
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 102
Pontos : 120
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/04/2013
Localização : Paulista - PE

Como fazer um canário belga cantar mais. - Página 3 Empty Re: Como fazer um canário belga cantar mais.

Qui 27 Jun - 22:36
Olá..Arthur!

Eu só fiz uma retificação.. só isso!..e gostei das suas dicas!..fique certo que vou segui-las!

um abraço!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos