PIMENTA.....?!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    PIMENTA.....?!

    +10
    Douglas Gomes
    Davi qs
    Rodrigo Pires
    Thiago Pereira Iza
    Geraldo Dias
    jeanvictorbp
    GUSTAVO MOREIR
    ENIVALDO
    Mauricio Oliveira
    Pedro Alencar
    14 participantes
    Ir para baixo
    avatar
    Pedro Alencar
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 1741
    Pontos : 2131
    Reputação : 132
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 39
    Localização : Bahia

    PIMENTA.....?! Empty PIMENTA.....?!

    Dom 9 Set - 14:12
    Bom, quando se fala de pimenta uma luz de alerta é acionada. Não vejo motivo para tanto espanto.
    É comum ouvir dizer que pimenta causa hemorroidas, muda de penas ou muda encruada enfim...são vários malefícios quando se trata de pimenta. Será verdade ? Tentaremos descobrir.
    Uma ave fez uma muda e em pouco tempo voltou ao processo, logo vem a pergunta : mostrou a fêmea ? deu pimenta ? o que explicaria o fato de ter refeito a muda com a pimenta ? qual substância desencadeia tal situação ?
    Vejo várias dúvidas que tem como resposta a pimenta, mas o caso não é tão simples. Uma ave que fez uma muda carente de vitaminas e neste período recebeu uma alimentação pobre em nutrientes, acreditando estar no manejo correto...ao finalizar a muda esta ave começa a receber alimentos que não faziam parte neste momento, como sementes e alimentos ricos em vitamina A, entendo que o organismo ao perceber tais vitaminas que faltaram no momento de necessidade, refaz a muda tentando fornecer melhor condição de plumagem. Não acredito que uma fêmea cause um repasse e não acredito que a pimenta seja a vilã, mas tenho certeza que a alimentação pobre de nutrientes essenciais cause sérios danos.
    Dizer que a pimenta cause peito seco é fora de realidade, nenhuma ave morre por peito seco....peito seco é o extremo, é o que seus olhos podem ver, o motivo que levou a tal quadro só o veterinário pode informar, através de estudo com base nos materiais colhidos.
    O peito seco seria como o HIV, onde as defesas do corpo estão fragilizadas e qualquer doença simples podem ter proporções gigantescas .
    Dizem que a pimenta " fogueia ", não acredito nessa hipótese e entendo que estas pessoas fazem alusão do "fogueiar" com o ardor característico de certas pimentas .
    Mas tenho absoluta certeza que a pimenta melhora e muito o desempenho físico da ave criando a resistência necessária para os de torneio. Tudo de mais são sobras e com a pimenta não seria diferente, eu uso uma vez por semana ( pimenta de bico ) já usei outras mas com medo de algum acidente, optei por uma sem ardor, porém com as mesmas propriedades. Lembrando que o meu TF vive em voador.
    Observem como as aves gostam de pimenta, Sabiá, TF, Sanhaço e outros ....e eles não comem um pedacinho e somem, comem tanto a pimenta como suas folhas ( pude ver hoje sabiá e sanhaço comendo pimenta e folha a vontade ).

    Minha Conclusão :
    Não acredito que pimenta cause repasse ou encrua a muda, muito menos fogueia. Acredito que ela proporcione um bom condicionamento físico por conta da resistência que ela promove .

    Att Pedro Alencar


    Última edição por Pedro Alencar em Dom 9 Set - 14:18, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica)
    Mauricio Oliveira
    Mauricio Oliveira
    Passarinheiro Avançado
    Passarinheiro Avançado
    Mensagens : 565
    Pontos : 658
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 29/02/2012
    Idade : 26
    Localização : Ipecaetá-BA

    PIMENTA.....?! Empty Re: PIMENTA.....?!

    Dom 9 Set - 14:21
    Concordo,mas você acha que qualquer espécie de pássaro isso de fêmea não provocar repasse de muda e verdade??


    " CADA UM TEM UM HOBBY, NÓS TEMOS UMA PAIXÃO "
    avatar
    Pedro Alencar
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 1741
    Pontos : 2131
    Reputação : 132
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 39
    Localização : Bahia

    PIMENTA.....?! Empty Re: PIMENTA.....?!

    Dom 9 Set - 14:37
    Mauricio Oliveira escreveu:Concordo,mas você acha que qualquer espécie de pássaro isso de fêmea não provocar repasse de muda e verdade??

    Mauricio, até que seja provado o real motivo que um macho refaça a muda por entrar em contato com a fêmea...seja de forma visual ou auditiva. Continuo acreditando que não seja verdade.
    Em busca de esclarecer este ponto que postei este tópico, pois é essencial conhecer-mos mais sobre esta complicada engrenagem que são os TF.

    Att Pedro Alencar
    ENIVALDO
    ENIVALDO
    Membro de Honra
    Membro de Honra
    Mensagens : 6704
    Pontos : 7652
    Reputação : 558
    Data de inscrição : 03/02/2011
    Idade : 45
    Localização : Belo Horizonte

    PIMENTA.....?! Empty Re: PIMENTA.....?!

    Dom 9 Set - 19:05
    Pedro Alencar

    Vamos voltar a questão..

    Concordo contigo em partes, acredito que a maioria das doenças tipo peito seco, muda encruada, rouquidão entres estão intimamente ligadas a alimentação, ou melhor a falta de alimentação adequada, fornecidas pelos criadores, juntamente com higiene, higiene podemos citar varios fatores, falta de água limpa nos bebedores, gaiolas sujas, poleiros imundos entre outros.

    A alimentação é de vital importancia para os pássaros, e um pássaro nascido na natureza come o que tem, ele não tem escolhas, como citado por você comem pimenta, filhotes de outros pássaros, comem de tudo que esta disponivel na natureza, pois falta escolha, um pássaro nascido na natureza vive em media 10 anos acho que é isso, pois tem vários fatores que contribue para isso até mesmo os seus predadores, mas acredito que essa vida tão curta esta muito alinhada com a alimentação.

    Um pássaro nascido em cativeiro, raramente vai ter contato com tal alimento a não ser que o dono ofereça, e para que oferecer esse alimento já que temos rações no mercado de alta qualidade que tem todos as vitaminas necessárias para a sobrevivencia do alado, eu particulamente nunca, repito nunca tive problema nenhum com doenças, tudo isso acredito ser por causa do manejo com Alimentação e higiene.

    Eu tenho um certo receio de mencionar o uso da Pimenta, pois acredito que muitos criadores não saibam utilizar, o uso em maiores quantidades pode sim afetar a saude o pássaro, pois já vi muitos amigos com pássaros fazendo mudas uma atrás da outra, pássaros cantando muito mas por pouco tempo, pássaros que me plena epoca de reprodução entrando na muda, então temos que buscar conscientizar as pessoas no uso não somente da pimenta, mas também de medicamentos, nunca vi tantos para tudo, esses dias vi um amigo mostrando um series de medicamentos, ai postei para ele para quer isso tudo, ele me respondeu para previnir... será mesmo necessário usar tantos medicamentos.

    Bom para finalizar, quero que todos reflitam sobre o uso da pimenta em seus pássaros, caso desejam usar, não entupam seu pássaros somente com esse alimento, esperando um milagre, que seu pássaro vai se tornar um Fenômeno em disputas ou qualquer outra coisa. Lembre-se que estamos lidando com vidas...

    Boa sorte



    Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    Pedro Alencar
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 1741
    Pontos : 2131
    Reputação : 132
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 39
    Localização : Bahia

    PIMENTA.....?! Empty Re: PIMENTA.....?!

    Dom 9 Set - 19:35
    Concordo em partes com o amigo Enivaldo. da mesma forma que o nativo come o que tem, o cativo come o que é oferecido ...dando no mesmo.
    As vezes observamos a predileção por certos alimentos como girassol. Já pensou uma dieta exclusiva de girassol.....Semente oleosa + Excesso = Gordura = Falta de rendimento canto/reprodução = PROBLEMA !!
    A pimenta não seria a base da criação.
    CONCORDO PLENAMENTE que a pimenta não substitui o manejo de preparação, e o excesso causa danos, como qualquer outro alimento.
    A pimenta ajuda na resistência, um tf que dá 5 cantos por minuto não chegará á 30 cantos por minuto somente pela pimenta, precisamos conhecer o que temos para melhorar ou somente prepara-lo para segurar sua média.



    " A pimenta está entre o espinafre do Popeye e a kriptonita contra o Super Homem, cabe a cada um encontrar o ponto ideal "

    Palavras do Enivaldo :
    Bom para finalizar, quero que todos reflitam sobre o uso da pimenta em seus pássaros, caso desejam usar, não entupam seu pássaros somente com esse alimento, esperando um milagre, que seu pássaro vai se tornar um Fenômeno em disputas ou qualquer outra coisa. Lembre-se que estamos lidando com vidas...


    CONCORDO DA PRIMEIRA A ULTIMA LETRA DESE TRECHO CITADO.

    Att Pedro Alencar
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos