Ninhada de belga (continuação) - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Rubens Macedo.
Rubens Macedo.
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 87
Pontos : 113
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2012
Localização : PB

Ninhada de belga (continuação) - Página 2 Empty Ninhada de belga (continuação)

Sáb 7 Jul - 11:08
Relembrando a primeira mensagem :

Como muitos sabem, minha primeira cria de belga esta chegando ai, e tive uma grande surpresa hoje cedo, como todo dia de manhã faço, fui limpar as gaiolas dos passaros que crio em casa, e fui limpar a dos meus canarios, trocar agua, colocar giló, maçã, pepino e couve e soprar as cascas das sementes, ai pensei em tirar fotos dos meus canarios, como podem ver abaixo, as fotos do macho sao do dia que ele chegou aqui em casa, e as da femea eu tirei HOJE, como coloquei comida nova, sempre que coloco ela sai do ninho pra comer, aproveitei pra ver como estavam os ovos porque hoje faz 13 dias desde que ela colocou o primeiro ovo, a ultima vez que tive a oportunidade de ver o ninho quando ela nao estava ela tinha colocado 2 ovos e começou a chocar no segundo ovo, nessa atitude dela como sendo primeira ninhada dela pensei que tinha colocado 3 ovos ou 2, pois bem, tive "um susto" quando me deparei com 5 ovos kk, na primeira cria de minha canaria cinco ovos, tenho um super medo de nascerem em dias diferentes e algum filhote ser ignorado pelos pais devido ao seu tamanho menor, existe algum tipo de precaução que devo tomar, alguma dica ? O que acharam do meu casal ? obrigado a todos por todas as duvidas tiradas e dicas.


O macho amarelo cenoura

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

A femea branca cinza e amarela toda cor ela tem rsrs

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



A surpresa PRIMEIRA ninhada da vida dela quando fui olhar hoje vejam so tive ate "um susto"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Ela de novo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Rubens Macedo.
Rubens Macedo.
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 87
Pontos : 113
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2012
Localização : PB

Ninhada de belga (continuação) - Página 2 Empty Re: Ninhada de belga (continuação)

Sáb 7 Jul - 22:42
LukkaAguiar, obrigado, também acho ela muito bonita, a historia dessa canaria é meio esquisita kk, eu doido pra ter um canario (meu pai vendeu meus 3 sem eu saber) ai pra se redimir ele comprou ELA pensando ser ELE kk, o cara enganou ele dizendo que tava saindo da muda, mas quando chegou em casa logo vi que era uma femea, ai meu pai logo quis trocar ai eu nao quis, resolvi ficar com ela, ai comprei outro macho com um belo canto por sinal, juntei os dois mas ela nao aceitou ele, ai terminou que ela pos sem o macho galar, depois de vinte dias troquei mais uma vez de canario, comprei esse amarelo por um preço bem salgado pra região aqui, mas como o senhor cria a muitos anos confiei ele dizendo que seria um reprodutor, vi ate os filhos dele muito lindos, logo no primeiro dia a femea ja se abaixou pra ele, mas botei pra namorarem juntei as gaiolas por 4 dias, depois juntei, ele pegou ela 4 dias depois ela pos o primeiro ovo, dps o segundo e começou a chocar, como vi muito por ai que é normal na primeira cria a femea colocar somente dois ou tres ovos, mas pra minha surpresa hoje, quando fui limpar a gaiola etc os 5 ovos kk ta todo mundo aqui em casa muito feliz, principalmente meu sobrinho de 1 ano e meio que é louco por esse canario amarelo, se Deus quiser em breve fotos dos filhotes

Desculpa ai o texto mas eu gosto mt de falar kkk
Rubens Macedo.
Rubens Macedo.
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 87
Pontos : 113
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2012
Localização : PB

Ninhada de belga (continuação) - Página 2 Empty Re: Ninhada de belga (continuação)

Sáb 7 Jul - 22:44
Estou muito orgulhoso e esperando ansiosamente o resultado deste belo casal
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2111
Pontos : 2338
Reputação : 91
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 28
Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais
https://www.facebook.com/thiago.almeida.7359

Ninhada de belga (continuação) - Página 2 Empty Re: Ninhada de belga (continuação)

Sáb 7 Jul - 22:45
Lindo o casal,parabéns e boa sorte !! =)
Rubens Macedo.
Rubens Macedo.
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 87
Pontos : 113
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2012
Localização : PB

Ninhada de belga (continuação) - Página 2 Empty Re: Ninhada de belga (continuação)

Sáb 7 Jul - 22:51
Rafael Gomes, eu ja comprei pra prevenir, porque ouvir casos que a femea nao cuida do ultimo filhote por ser menor
Rubens Macedo.
Rubens Macedo.
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 87
Pontos : 113
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2012
Localização : PB

Ninhada de belga (continuação) - Página 2 Empty Re: Ninhada de belga (continuação)

Sáb 7 Jul - 22:52
Valeu Thiago c.e.c ;D
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos