AJUDA e OPINIÕES (casal de CT) .
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Renan Arouca
Renan Arouca
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 87
Pontos : 153
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : Rio De Janeiro

AJUDA e OPINIÕES (casal de CT) . Empty AJUDA e OPINIÕES (casal de CT) .

Qui 14 Abr - 14:17
Boa tarde companheiros , um amigo hj foi na minha casa e deixo comigo um casal de CT q ele ja ta em um tempinho em casa.
Esse casal era meu eu dei pra ele a uns tempos atras pq eu tava com curio pardo em casa e nao queria misturar e dei o casal de CT para ele sendo que eles eram pardos ainda e nao estavam acasalados. Então ele juntou eles e deu certo botou eles num viveirinho com casinha e tudo e consegui tirar 3 ninhadas sendo que os filhotes ficavam grandinhos e du nada morriam todos.
Esse casal numk se separou ate mesmo quando a femea estava xocando os ovos entao eu to com uma ideia para fazer um manejo com eles q eu axo q pode dar certo para tirar cria.
Vou pegar eles e sepera-los e deixar uns dias sem se ver so escutando um ao outro justamente para estiga-los , para dar uma mudada na relação neh sempre a mesma coisa é fogo ! rs

eu creio que fazendo isso deixarei eles bem fogosos e vou pegar o maxo depois de uns dias e mostrar pra ela caso ela peça gala vou solta-lo e tenho certeza q ele irar galar ela e se ela nao pedir gala vou tentar por ele com uma outra femea q tenho aqui , se nao der certo nenhuma das duas é melhor fazer o que deixa-los juntos denovo no viveiro ou separados? e eu vou indo preparando eles para agosto e semtembo q é mais certo .

o que vcs axam da ideia ? como devo proceder neste caso ?
Garto Renan Arouca !
MarcioM
MarcioM
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 180
Pontos : 250
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/01/2011
Idade : 47
Localização : Araguaína-TO
http://www.disbrava.com.br

AJUDA e OPINIÕES (casal de CT) . Empty Re: AJUDA e OPINIÕES (casal de CT) .

Qui 14 Abr - 14:39
Renan, eu já tentei os dois modos, e pra dizer a verdade eu prefiro o macho junto.


Márcio Messias
Canário da Terra
Diamante Gold
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

"Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira. SAIBA ESPERAR. Paciencia é a maior VIRTUDE de um Passarinheiro."

"I'm Master of my Faith, Captain of my Soul…"
Marinato
Marinato
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 691
Pontos : 884
Reputação : 21
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 28
Localização : Vitória ES

AJUDA e OPINIÕES (casal de CT) . Empty Re: AJUDA e OPINIÕES (casal de CT) .

Qui 14 Abr - 17:00
Amigo bom você disse que os filhotes ficavam grandinhos e du nada morrian..isso pode ser duas coisas..se eles chegaram a nascer não tem nada a ver com ovos mal galados,oque pode ter ocorrido e o pai mata-los..ou a mãe querer confequisionar um novo ninho e não ter material ela usa as penas dos filhotes..então aconselho separar o macho e deichar so a femea com os filhotes,e dar bastamte material para confequisionar o ninho:como algodão.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]LUTO.
Carlos woody
Carlos woody
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 2826
Pontos : 3106
Reputação : 201
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 59
Localização : California estados unidos

AJUDA e OPINIÕES (casal de CT) . Empty Re: AJUDA e OPINIÕES (casal de CT) .

Qui 14 Abr - 19:19
Todo depende do casal Eu ja tive casais que ficavao juntos todo o tempo tirava ninhada bem juntos Tambem ja tive casais que Eu nao deixava juntos porque o Macho batia nos filhotes assim que depende se nao ta dando certo juntos deixa galar e separa bem simples


Moderador do Fórum Criadores de Pássaros


                          CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA  
                             
                          CRIADOR DE white Rumped Shama
                                                                                                                                                                                                       
                          DONO DE CANARIOS DA TERRA

                           CARECA (USA) NUMERO 1456
                           
                             SANTINO (USA) NUMERO 2564

                            CAPETA (USA) NUMERO 7689                                               
Geraldo Franchoza
Geraldo Franchoza
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 744
Pontos : 883
Reputação : 30
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 63
Localização : Pirassununga

AJUDA e OPINIÕES (casal de CT) . Empty Re: AJUDA e OPINIÕES (casal de CT) .

Qui 14 Abr - 19:43
Acho melhor deixar para setembro fazer esse manejo, agora é fim de temporada e provavelmente irão entrar na muda.
O que normalmente ocorre quando morre filhotes e são atirados no fundo da gaiola ou viveiro é o macho que mata para reiniciar nova criada (galar).
Já tive casal que ficava juntos e criavam bem,até que uma temporada ocorreu isso.
Portanto o mais seguro usar o macho só para galar, depois retira-lo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos