Areia de praia - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Areia de praia

+7
BEATRIZ
Wellington_Nogueira
Carlos Vinícius
Agenor B S Jr
Rochesther da silva
Mário Lins
leopavesi
11 participantes
Ir para baixo
leopavesi
leopavesi
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 37
Localização : Itajaí, Santa Catarina

Areia de praia - Página 5 Empty Areia de praia

Sáb 19 maio - 14:18
Relembrando a primeira mensagem :

Olá a todos, estou pensando em colocar areia de praia no fundo das minhas gaiolas, gostaria de opiniões sobre o assunto. Será que é saudável?

Muito obrigado.

DAURI WISBECKI
DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1187
Pontos : 1645
Reputação : 36
Data de inscrição : 19/06/2011

Areia de praia - Página 5 Empty Re: Areia de praia

Ter 29 maio - 21:34
José Antonio escreveu:Amigos,eu nunca tive por experiência usar areia de praia.

Simplesmente citarei o que penso.

Ao meu ver ela não é saudável devido conter sal.Outra questão é:levando em conta que os pássaros necessitam de areia p/digestão,essas não fazem este papel,pois é demasiadamente fina quando seca(poeira).O que eles precisam e gostam são de grãos de areia mais grossos ou pedrinhas.

Quando eu era criança e não tinha um pingo de conciência,ia para o sítio do meu avô com posse de um estilingue e ia matar os pobres e indefesos pássaros,infelismente achava um esporte e ainda era incentivado por meus tios e primos e avô.

O que achávamos nas moelas sempre eram pedrinhas em meio as sementes.

Por isso minha posição da de praia não ser funcional.

Até mais e abraço a todos!
...e ai José...tudo certo?então josé,não sei onde vc mora...se é perto ou longe do mar,mas posso t garantir que tem areia de todo tipo,desde um pó como vc citou até bem grossas,vai do pó como vc disse até pedras de varios kg,se encontra do tipo q querer e o mais importante,se encontra ate mesmo meio a meio,areias e farelo de ostras misturado,dando um tempinho vou fotografar e passar pra vcs,quanto ao sal,ai não discordo muito com vc,apesar de que os passaros soltos se alimentam delas tambem e meu velho cria sabia a 40 anos sempre com rações q contem sal e nunca teve problemas,mas mesmo assim concordo q o sal ñ faça muito bem,mas no caso da areia,q e pura pedra,depois de 2 ou 3 dias de sol em cima dela bem espalhada,acho q fica tudo certo...mas como disse...conheço alguns por aqui q da uma lavada antes com agua doce..
..wlw amigo e até +,forte abraço


.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Areia de praia - Página 5 Empty Re: Areia de praia

Qua 30 maio - 7:03
Tudo certo sim Dauri,graças a Deus amigo!

Moro relativamente próximo da praia,42 km,mas eu não sabia dessa,aquí onde moro,na praia(iguape,cananéia,ilha comprida)a areia é uma poeira.

Caramba,seu velho logo logo fará 1/2 século de criação,não é atoa que você está interado no assunto.

Obrigado por me esclarecer,e quando puder eu realmente gostaria de ver fotos,aasim consigo ter uma referência visual.

Grande abraço[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] pra você também!
Tolentino
Tolentino
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 705
Pontos : 751
Reputação : 18
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 36
Localização : brasilia

Areia de praia - Página 5 Empty Re: Areia de praia

Qua 30 maio - 14:23
DAURI WISBECKI escreveu:
Tolentino escreveu:Os Cuidados que citei que deve se tomar é por exemplo pegar uma areia lavada destas que alguém esta usando em uma obra onde fica exposta para cães e gatos entre outros diversos tipos de animais urinarem etc.
Este é o tipo de cuidado que digo para tomar pois sendo acima pode sim conter vários tipos de bactérias onde o pássaro pode pegar vários tipos de doenças.
Lembrando que também sou contra alguns tipos de papeis como o jornal entre outros no fundo da gaiola.
Forte abraço.
...então tolentino...estamos falando da areia do mar...essas não são usadas em obras.
Boa tarde Dauri eu sei muito bem que o tópico está falando de areia de mar, mas creio eu que os tópicos são criados para darmos opiniões então se prestar atenção só citei uma ideia que um colega do fórum disse em um tópico conforme coloquei.
Mas penso que mesmo que podemos pegar uma areia do mar em qualquer lugar seja onde for, penso eu que temos que tomar cuidado, mesmo que ninguém passe por ali, pois bactérias vírus entre outros diversos de fatores vem carregado desde o próprio ar seja pelo vento ou até mesmo por outros animais ou até mesmo pelas águas do mar, mas isso é um pensamento meu cada um pensa de um jeito.
Forte abraço e fica com Deus.
DAURI WISBECKI
DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1187
Pontos : 1645
Reputação : 36
Data de inscrição : 19/06/2011

Areia de praia - Página 5 Empty Re: Areia de praia

Qua 30 maio - 16:42
Tolentino escreveu:
DAURI WISBECKI escreveu:
Tolentino escreveu:Os Cuidados que citei que deve se tomar é por exemplo pegar uma areia lavada destas que alguém esta usando em uma obra onde fica exposta para cães e gatos entre outros diversos tipos de animais urinarem etc.
Este é o tipo de cuidado que digo para tomar pois sendo acima pode sim conter vários tipos de bactérias onde o pássaro pode pegar vários tipos de doenças.
Lembrando que também sou contra alguns tipos de papeis como o jornal entre outros no fundo da gaiola.
Forte abraço.
...então tolentino...estamos falando da areia do mar...essas não são usadas em obras.
Boa tarde Dauri eu sei muito bem que o tópico está falando de areia de mar, mas creio eu que os tópicos são criados para darmos opiniões então se prestar atenção só citei uma ideia que um colega do fórum disse em um tópico conforme coloquei.
Mas penso que mesmo que podemos pegar uma areia do mar em qualquer lugar seja onde for, penso eu que temos que tomar cuidado, mesmo que ninguém passe por ali, pois bactérias vírus entre outros diversos de fatores vem carregado desde o próprio ar seja pelo vento ou até mesmo por outros animais ou até mesmo pelas águas do mar, mas isso é um pensamento meu cada um pensa de um jeito.
Forte abraço e fica com Deus.
boa tarde lolentino,cara dei uma olhada nas respostas com muita atenção como vc pediu,,,mas ainda não sei a quem vc respondeu,estou confuso...acho q nos dois respondemos pro leopavesi por isso gostaria de saber onde não prestei a atenção....
......de uma olhada na minha primeira respostas feita a ele...q talvez vc veja q não foi eu q não prestou muito a atenção

aproveitando esse gancho...se a areia extraída perto de um costão...onde ela esta coberta pela água...com as ondas dando porradas o tempo todo...depois espalhada no sol,fazer mal a um pássaro...não sei dizer o q não faz


.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
DAURI WISBECKI
DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1187
Pontos : 1645
Reputação : 36
Data de inscrição : 19/06/2011

Areia de praia - Página 5 Empty Re: Areia de praia

Qua 30 maio - 16:55
José Antonio escreveu:Tudo certo sim Dauri,graças a Deus amigo!

Moro relativamente próximo da praia,42 km,mas eu não sabia dessa,aquí onde moro,na praia(iguape,cananéia,ilha comprida)a areia é uma poeira.

Caramba,seu velho logo logo fará 1/2 século de criação,não é atoa que você está interado no assunto.

Obrigado por me esclarecer,e quando puder eu realmente gostaria de ver fotos,aasim consigo ter uma referência visual.

Grande abraço[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] pra você também!
então josé,aqui em penha,onde se encontra o parque do beto carrero,é uma cidade pequena,mas se não estou enganado,prais próprias para banho,são 22,muitas delas ou quase todas,pra nois q moramos por aqui...sempre atravessamos de uma para a outra pescando..tirando mariscos nos costões etc,então como te falei...tem areia grossas e finas e tambem mas brancas e avermelhadas,tem uma praia aqui q se chama praia vermelha,nela se vc for andando vera q ate mesmo no pisar ja sente a diferenca na areia,.

quanto ao meu velho,desde q me conheço por gente,ele cria sabias,a 20 dias atras ainda tinha sabia descascando no viveiro...ele esta com 75 anos,falei 40 mas sei q é mas q isso.

valeu José,fique tranquilo e com DEUS...POSTAREI AS FOTOS,ABRAÇO PARCERO


.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos