Areia de praia - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Areia de praia

+7
BEATRIZ
Wellington_Nogueira
Carlos Vinícius
Agenor B S Jr
Rochesther da silva
Mário Lins
leopavesi
11 participantes
Ir para baixo
leopavesi
leopavesi
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 37
Localização : Itajaí, Santa Catarina

Areia de praia - Página 4 Empty Areia de praia

Sáb 19 maio - 14:18
Relembrando a primeira mensagem :

Olá a todos, estou pensando em colocar areia de praia no fundo das minhas gaiolas, gostaria de opiniões sobre o assunto. Será que é saudável?

Muito obrigado.

Tolentino
Tolentino
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 705
Pontos : 751
Reputação : 18
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 36
Localização : brasilia

Areia de praia - Página 4 Empty Re: Areia de praia

Ter 29 maio - 17:27
Companheiro também já vi alguns colegas dizendo que pode colocar areia lavada, mas com cuidados lavá-la bem e depois de secar colocar no microondas por alguns minutos para matar qualquer tipo de bactérias e guardar em um recipiente e ir usando aos poucos.
Forte abraço.
DAURI WISBECKI
DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1187
Pontos : 1645
Reputação : 36
Data de inscrição : 19/06/2011

Areia de praia - Página 4 Empty Re: Areia de praia

Ter 29 maio - 18:17
Tolentino escreveu:Companheiro também já vi alguns colegas dizendo que pode colocar areia lavada, mas com cuidados lavá-la bem e depois de secar colocar no microondas por alguns minutos para matar qualquer tipo de bactérias e guardar em um recipiente e ir usando aos poucos.
Forte abraço.
qual tipo de bactéria vc se refere?se essa areia for retirada no lugar certo...não vejo nenhum perigo para as aves..o q ñ pode é chegar em qualquer lugar,ali mesmo na praia onde estão a turma pegando sol e juntar a areia,ai claro q é complicado,teria de lavar bém.
o q eu não uso de jeito nenhum são essas areias perfumadas q encontramos nas casas especializadas...e nem jornal,pra mim,isso sim faz mal,papel serve apenas pra não estragar o forro da gaiola...não vejo higiene nenhuma para a ave...eu acho q o melhor é areia natural...são essas q as aves comem na natureza...desde q seja colocada bem seca na gaiola,ta tudo certo,é a melhor higiene,e também saldavel pros passaros...é o q acho,areia com aromas e papel eu não uso de jeito nenhum,se não tivesse outro jeito,colheria areia na beira da estrada,lavaria colocaria pra secar e usaria,mas papel e areia com aroma eu não uso,wlw grande,cada um com sua mania,esta é a minha...forte abraço


.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
Tolentino
Tolentino
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 705
Pontos : 751
Reputação : 18
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 36
Localização : brasilia

Areia de praia - Página 4 Empty Re: Areia de praia

Ter 29 maio - 19:02
Os Cuidados que citei que deve se tomar é por exemplo pegar uma areia lavada destas que alguém esta usando em uma obra onde fica exposta para cães e gatos entre outros diversos tipos de animais urinarem etc.
Este é o tipo de cuidado que digo para tomar pois sendo acima pode sim conter vários tipos de bactérias onde o pássaro pode pegar vários tipos de doenças.
Lembrando que também sou contra alguns tipos de papeis como o jornal entre outros no fundo da gaiola.
Forte abraço.
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Areia de praia - Página 4 Empty Re: Areia de praia

Ter 29 maio - 19:58
Amigos,eu nunca tive por experiência usar areia de praia.

Simplesmente citarei o que penso.

Ao meu ver ela não é saudável devido conter sal.Outra questão é:levando em conta que os pássaros necessitam de areia p/digestão,essas não fazem este papel,pois é demasiadamente fina quando seca(poeira).O que eles precisam e gostam são de grãos de areia mais grossos ou pedrinhas.

Quando eu era criança e não tinha um pingo de conciência,ia para o sítio do meu avô com posse de um estilingue e ia matar os pobres e indefesos pássaros,infelismente achava um esporte e ainda era incentivado por meus tios e primos e avô.

O que achávamos nas moelas sempre eram pedrinhas em meio as sementes.

Por isso minha posição da de praia não ser funcional.

Até mais e abraço a todos!
DAURI WISBECKI
DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1187
Pontos : 1645
Reputação : 36
Data de inscrição : 19/06/2011

Areia de praia - Página 4 Empty Re: Areia de praia

Ter 29 maio - 21:18
Tolentino escreveu:Os Cuidados que citei que deve se tomar é por exemplo pegar uma areia lavada destas que alguém esta usando em uma obra onde fica exposta para cães e gatos entre outros diversos tipos de animais urinarem etc.
Este é o tipo de cuidado que digo para tomar pois sendo acima pode sim conter vários tipos de bactérias onde o pássaro pode pegar vários tipos de doenças.
Lembrando que também sou contra alguns tipos de papeis como o jornal entre outros no fundo da gaiola.
Forte abraço.
...então tolentino...estamos falando da areia do mar...essas não são usadas em obras.


.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos