Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Carlos Marques
Carlos Marques
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : Rio das Ostras

Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar? - Página 2 Empty Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar?

Seg 12 Mar - 17:28
Relembrando a primeira mensagem :


Olá amigos,

Encontrei no quintal da minha casa 1 beija-flor recém nascido há 19 dias. Estava sendo devorado pelas formigas e ainda retirei dele 3 larvas com uma pinça.

Ele está muito bem! Já está mais do que acostumado comigo e já está começando a querer dar os primeiros voos.

Tenho dado com conta-gotas aguá com açúcar e também água com açúcar com VITAGOLD POTENCIADO.

Tentei dar pra eles nectar que é vendido em lojas, mas não quer de jeito nenhum.

O que faço, continuo danda essa alimentação?

Desde já agradeço pela ajuda,

rique12

Carlos Marques
Carlos Marques
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : Rio das Ostras

Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar? - Página 2 Empty Re: Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar?

Seg 19 Mar - 20:13
Olá, obrigado!

Desculpe tá só responde agora!

De uns dias pra cá, ele tem ficado com o olho esquerdo fechado. No início ficava alguns minutos, depois foi aumentando o tempo e ontem ficou algumas horas.

Hoje reparei que, mesmo mexendo com ele, ele permaneceu algum tempo com os 2 olhos fechados. Agora à pouco estava com o direito fechado e esquerdo aberto.

O que pode ser isso? Acho que em relação as larvas não pode ser, senão teria aparecido mais alguma.

Será que é em relação a alimentação, será que é excesso de vitamina por causa do VITAGOLD POTENCIADO. Tenho dado desde o primeiro dia água com açúcar com VITAGOLD POTENCIADO. Ontem só dei água com açúcar pra ver se melhorava.

Reparei algumas vezes que ele fica tremendo quando está dormindo, mas parece que isso é normal, não sei se é sonho ou se o beija-flores tem esse comportamento no sono.

O nectar tem um corante, que ao me ver, é muito forte, pois ficou vermelho o pote de água com açúcar que coloco para as cambacicas que vem aqui em casa e elas não quiseram berber de jeito nenhum. Será que é a marca do produto que não é boa? O beija-florzinho também não quis!

No mais, agora pouco eu mexi com ele, e começou fazer "gracinha" pra mim, porém agora, com a vista esquerda fechada.


abraço,
FALCÃO
FALCÃO
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1068
Pontos : 1147
Reputação : 36
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Rio

Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar? - Página 2 Empty Re: Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar?

Seg 19 Mar - 20:47
RIQUE 12

Muito boa a sua atitude !!! Parabéns !!!

È pena que ele não goste do néctar para beija-flor !!!

Mesmo tendo corante, não acho que faça mal . Deve ser um corante de planta. Só lendo no rótulo/bula.

Acho que talvez o vitagold seja muito forte para ele ...

Coloque menos quantidade de vitagold .

Em relaçao ao açúcar, acho melhor vc dar FRUTOSE, que é açúcar de frutas.

Aqui no Rio, eu comprei em loja de produtos naturais .

"Ele fica tremendo quando dorme " - como ele é filhotinho, deve sentir muito frio . Acho que eles tem problemas com a temperatura. Tente colocar alguma coisa no "ninho", açgo que não seja perigoso , que não possa sufocá-lo.







Aí em Rio das Ostras tbm deve ter. Tipo Mundo Verde ou Flora Medicinal.

Açúcar refinada, desse comum, não é bom patra ele ( e nem pra nós , mas fazer o quê ? ).


Abraço

Falcã[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Carlos Marques
Carlos Marques
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : Rio das Ostras

Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar? - Página 2 Empty Re: Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar?

Ter 20 Mar - 22:19
Comprei o produto abaixo, será que é bom mesmo?

Alcon Club Beija-Flor Néctar
Alimento completo, cientificamente desenvolvido para alimentação de filhotes do nascimento ao "desmame". Indicado para diversas espécies de pássaros, como Curiós, Bicudos, Azulões, Canários, Exóticos, Coleiras, Sabiás, Trinca-Ferros, entre outros. Pode ser usado tanto para alimentação de filhotes "na mão", sem a participação dos pais, assim como para a suplementação de pais e filhotes em sistemas em que os pais participam da criação. Também recomendado para a alimentação de pássaros doentes ou convalescentes. alcon Club Papa para Filhotes apresenta excelente digestibilidade, pela presença de enzimas digestivas, perfeito balanceamento de nutrientes e uniformidade na textura. Além de vitaminas e minerais, o alimento é enriquecido com Prebiótico e Probiótico que favorecem a instalação da flora intestinal benéfica aos filhotes, responsável pela melhoria na absorção de nutrientes e maior resistência às doenças.

Tem também esse que não sei se devo comprar;
Alcon Club Papa para Filhotes Pássaros

-----------------
--------------------------------

Sei que os beija-flores também se alimentam de insetos e com isso ingerindo proteína necessária à sua saúde. O pequeno quando vê uma formiga passando...ele tenta pegar.
Alguém sabe informar se posso pegar formigas e misturar na água com açúcar e dar pra ele ou tem que ser outro inseto?

grato a todos,


SAÚDE e PAZ!!!
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar? - Página 2 Empty !

Qua 21 Mar - 8:42
Tenta dar outro inseto sem ser formiga, formiga pode morder a lingua dele, de filhotes de tenebra, ou larva de cupim.
Mário Lins
Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2101
Pontos : 2487
Reputação : 135
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 43
Localização : NATAL/RN
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar? - Página 2 Empty Re: Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar?

Qua 21 Mar - 9:03
Parabéns pela atitude.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos