Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar? - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Carlos Marques
Carlos Marques
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : Rio das Ostras

Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar? - Página 3 Empty Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar?

Seg 12 Mar - 17:28
Relembrando a primeira mensagem :


Olá amigos,

Encontrei no quintal da minha casa 1 beija-flor recém nascido há 19 dias. Estava sendo devorado pelas formigas e ainda retirei dele 3 larvas com uma pinça.

Ele está muito bem! Já está mais do que acostumado comigo e já está começando a querer dar os primeiros voos.

Tenho dado com conta-gotas aguá com açúcar e também água com açúcar com VITAGOLD POTENCIADO.

Tentei dar pra eles nectar que é vendido em lojas, mas não quer de jeito nenhum.

O que faço, continuo danda essa alimentação?

Desde já agradeço pela ajuda,

rique12

FALCÃO
FALCÃO
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1068
Pontos : 1147
Reputação : 36
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Rio

Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar? - Página 3 Empty Re: Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar?

Qua 21 Mar - 11:35
Carlos

Esse Néctar parece muito bom !!! El,e está aceitando ?

Em relação aos insetos, concordo com o Carloss Vinícius. Não é bom vc dar as formigas do "ambiente" para ele . Elas têm muita contaminação ( micróbios) e ele pode ficar doente.

Tenébrias - das pequenas acho ótimo . Mas será que ele vai8 conseguir comê-las ? Só vc pode saber se o bico dele é de bom tamanho para comer as tenébrias.

Tbm têm uns insetos pequenos - acho que são mosquitos- que se compra em algumas pets, são congelados e são para peixes pçequenos. Não sei se seria bom para ele , nem como descongelar .


Abraço

Falcã[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
helton de brito rego
helton de brito rego
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 506
Pontos : 549
Reputação : 15
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 36
Localização : sobradinho brasilia

Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar? - Página 3 Empty Re: Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar?

Qua 21 Mar - 12:49
ele ta com frio coloque uma lampada fosca na gaiola para ele se aqueçer o maior problema e a temperatura q o filhote ainda n consegue controlar compre um termometro digital e deixe perto dele e veja a temperatura tem q ta entre 37 38 grau a cada dia vc diminui um grau ate vc deixar ele acostumar com a temperatura anbiente.

e sobre o olho e ma alimentaçao pouca energia compre alguma coisa na acropecaria forçe ele tomar necta coloque na boca dele direto para ele melhorar abraços pesquise o que os bija flor come para vc pode dar para ele


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Carlos Marques
Carlos Marques
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : Rio das Ostras

Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar? - Página 3 Empty Re: Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar?

Qua 21 Mar - 18:29
Obrigado pessoal!

Hoje ele está muito bem! Com os dois olhos abertos o tempo todo, mesmo sem ainda ter dado o Alcon Club Beija-Flor Néctar. Dei pra ele agora a pouco. Não queria abrir a bico, mas aos poucos foi abrindo e dei 2 vezes.

Ontem vi com uma lente de aumento que tinha uma pequena pena sobre a parte de cima do olho dele. Lavei as mãos e passei álcool no meu dedo pra desinfetar bem e consegui empurrar pra cima essa peninha. Depois disso é só olhos abertos! rsrssss

Tinha diminuído bastante a quantidade do VITAGOLD POTENCIADO, talvez fosse isso...excesso desse produto, pois também ficava com as duas vistas fechadas.

abraços e obrigado pela ajuda de todos,
Carlos

SAÚDE e PAZ!!!





Carlos Marques
Carlos Marques
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : Rio das Ostras

Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar? - Página 3 Empty Re: Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar?

Qua 21 Mar - 22:24
Uma hora depois de dar o Alcon Club Beija-Flor Néctar ele ficou com os 2 olhos fechados, mexia com ele e ele assobiava com os olhos fechados.

Será que foi por causa desse produto?

abraço,
Carlos

SAÚDE e PAZ!!!
FALCÃO
FALCÃO
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1068
Pontos : 1147
Reputação : 36
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Rio

Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar? - Página 3 Empty Re: Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar?

Qui 22 Mar - 23:49
Carlos

Os produtos da Alcon são bons . Será que vc não deu concentrado demais ?

Será que ele não estava descansando, dormitando, alguma coisa assim ?


Abraço

Falcã[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos