1 Ovo mole fora e Normal dentro do ninho - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
daniel-ba
daniel-ba
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 484
Pontos : 688
Reputação : 2
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 34
Localização : Salvador

1 Ovo mole fora e Normal dentro do ninho - Página 2 Empty 1 Ovo mole fora e Normal dentro do ninho

Ter 29 Mar - 10:49
Relembrando a primeira mensagem :

Olá galera Bom dia a todos

Minha canária já fez a segunda postura dentro de 1 mês mas sem sucesso na primeira[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] pq ela botou 1 ovo mole fora do ninho e 3 dentro da caixa de ninho isso é normal???
observava que ela fikou só uma noite na caixinha ai no dia seguinte resolvi tirar o macho que estava com ela; por indicações de amigos criadores; e na mesma noite notei que ela não permaneçeu a noite pra choca-los ai então fui pegar a caixa de ninho para ver se estava tudo correto SEM QUERER qubrei os 3 ovinhos que estavam dentro fikei Puto da vida dei um descanço a ela de 10 dias fiz o namoro tudo certo o macho a galou e resolvi deixar ela quieta. Comprei até alguns metros de Juta pra colocar na frente da gaiola pra evitar que ela veja movimentos de gente passando e etc , pra não assusta-la pelo visto ela esta com ovo pq mas uma vez ela colocou 1 OVO MOLE fora no chão da gaiola ao dia ela fica no ninho a noite ela ainda não fikou isso é normal jaá deve estar no 7° ao 9° dia de choco e ela não fika no ninho a noite [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] me ajudem aí galera por favorr urgente

José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

1 Ovo mole fora e Normal dentro do ninho - Página 2 Empty Re: 1 Ovo mole fora e Normal dentro do ninho

Qua 30 Mar - 10:31
Daniel,ao meu ver podem ser duas situações:
Falta de experiência ou ser uma exemplar sem uma boa qualidade p/a procriação.
Eu ja tive CTs e já tirei filhotes,mas foi por pouco tempo não chegando a viver experiências diferenciadas que me dessem algum conhecimento extra sobre a espécie,sendo assim fico limitado a te ajudar com mais profundidade sobre o assunto.
Mas no fórum tem bons amantes da espécie que, se já viveram tal experiencia poderão te ajudar !Até...
daniel-ba
daniel-ba
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 484
Pontos : 688
Reputação : 2
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 34
Localização : Salvador

1 Ovo mole fora e Normal dentro do ninho - Página 2 Empty Re: 1 Ovo mole fora e Normal dentro do ninho

Qua 30 Mar - 10:38
José Antonio escreveu:Daniel,ao meu ver podem ser duas situações:
Falta de experiência ou ser uma exemplar sem uma boa qualidade p/a procriação.
Eu ja tive CTs e já tirei filhotes,mas foi por pouco tempo não chegando a viver experiências diferenciadas que me dessem algum conhecimento extra sobre a espécie,sendo assim fico limitado a te ajudar com mais profundidade sobre o assunto.
Mas no fórum tem bons amantes da espécie que, se já viveram tal experiencia poderão te ajudar !Até...

Blz amigo de qualquer forma fico muito agradecido mesmo pela sua compreensão.
Roberto T
Roberto T
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 133
Pontos : 182
Reputação : 18
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 48
Localização : Campinas SP

1 Ovo mole fora e Normal dentro do ninho - Página 2 Empty Re: 1 Ovo mole fora e Normal dentro do ninho

Qui 31 Mar - 9:45
Primeiro,quanto ao ovo mole pode ser falta de calcio,ofereça osso de siba ou farinha de ostra ou casca de ovo triturada voce lava a casca para sair a membrana depois leva ao forno para matar possiveis bacterias.
Quanto ao choco não sei se entendi ela choca de dia e a noite não?
Se for isso, acredito em 2 causas possíveis,primeiro femea precoce (imatura),femea nova que não completa todo o ciclo reprodutivo devido a imaturidade,isso não significa que ela não seja boa para a produção.
Segundo,isso já aconteceu comigo,ao anoitecer ela tem que estar num lugar tranquilo sem barulhos ou movimentação de pessoas,porque se ela sair da caixa no escuro dificilmente ela ira voltar ela já se apontrava para dormir no puleiro.
Quando isso aconteceu eu acendi a luz para ficar claro,ela demorou um pouco mais voltou,aí apaguei a luz novamente blz.
daniel-ba
daniel-ba
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 484
Pontos : 688
Reputação : 2
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 34
Localização : Salvador

1 Ovo mole fora e Normal dentro do ninho - Página 2 Empty Re: 1 Ovo mole fora e Normal dentro do ninho

Qui 31 Mar - 10:52
Roberto T escreveu:Primeiro,quanto ao ovo mole pode ser falta de calcio,ofereça osso de siba ou farinha de ostra ou casca de ovo triturada voce lava a casca para sair a membrana depois leva ao forno para matar possiveis bacterias.
Quanto ao choco não sei se entendi ela choca de dia e a noite não?
Se for isso, acredito em 2 causas possíveis,primeiro femea precoce (imatura),femea nova que não completa todo o ciclo reprodutivo devido a imaturidade,isso não significa que ela não seja boa para a produção.
Segundo,isso já aconteceu comigo,ao anoitecer ela tem que estar num lugar tranquilo sem barulhos ou movimentação de pessoas,porque se ela sair da caixa no escuro dificilmente ela ira voltar ela já se apontrava para dormir no puleiro.
Quando isso aconteceu eu acendi a luz para ficar claro,ela demorou um pouco mais voltou,aí apaguei a luz novamente blz.


Certo amigo roberto tou dando farinhada a ela, osso de siba
Quanto ao choco amigo é isso mesmo pela manhã ela permanecia normalmente, mas a noite 1 vez só que eu vi que ela permaneçeu acredito também que seja por falta de experiência ainda por ela ser nova.

Assim um fêmea pode pedir gala fora do tempo de reprodução??
Se puder pode colocar o macho para gala-la ou atrapalha o ciclo de ambos reprodutivo??

Á sim essa foto aí é minha mão e os ovos foram dela o terçeiro ovo foi o que disse acima estava mole e etc
Roberto T
Roberto T
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 133
Pontos : 182
Reputação : 18
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 48
Localização : Campinas SP

1 Ovo mole fora e Normal dentro do ninho - Página 2 Empty Re: 1 Ovo mole fora e Normal dentro do ninho

Qui 31 Mar - 13:18
A femea pode pedir gala sim,e até produzir fora do periodo reprodução set/março(primavera verão).
Este ano que passou tirei 13 filhotes.Dei descanso para femea em jan, mesmo ela ainda não estando na muda,porque ela fez 5 chocos acima do recomendado que é de 3 a 4.Meu pai me emprestou uma outra femea para teste,que ele pegou de um colega,como um dos meus galadores não entrou na muda coloquei eles juntos a femea botou 3 ovos e já esta a 7 dias chocando,se nascer postarei fotos.Conclusão voce pode tirar filhotes em qualquer epoca do ano,mesmo fora do periodo,desde que nem o macho e nem a femea estevam no periodo de mudas de penas.Obs: macho não enche ovo na muda.O periodo ideal de descanso é de 6 meses após o incio da muda.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos