ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Criar o canário dentro de casa ou fora?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Criar o canário dentro de casa ou fora?

Mensagem por Julio H em Sex 23 Maio - 10:07

Bom dia, estou meio confuso quanto a rouquidão do meu canário. De início criava ele no quintal, o lugar era aberto mas percebia que ele começou a ficar rouco, depois coloquei ele no terraço mas o lugar também é aberto, no entanto eu sempre cobria ele pra dormir e com isso ele foi melhorando, pois colocava a capa e um pouco de alho no bebdouro. No entanto, eu percebi que quando eu deixei de colocar o alho ele voltou a ficar rouco, mas eu ainda continuava a botar a capa para ele dormir. Aqui na minha cidade tem uma mudança de temperatura muito brusca, tem hora que chove muito mas depois começa um sol e o calor, gostaria de saber se nessas condições seria melhor manter ele dentro de casa ou qual outra solução que vocês me dariam? Obrigado pela atenção

Julio H
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 49
Reputação : 0

Re: Criar o canário dentro de casa ou fora?

Mensagem por William Davis em Sex 23 Maio - 10:20

O lugar tem que ser tranquilo e livre de correntes de vento, ambiente arejado, circular o ar, o importante é você não ficar trocando ele de ambiente, deixe ele acostumar naquele local.

Capa a noite é bom pois neutraliza o pássaros dos sustos que podem acontecer a noite, mas como faz muito calor ai evite capas muito grossas para não aquecer muito ele.

Sobre a rouquidão pode ser ácaros na traqueia, medicamento a base de Ivermectina resolvem por completo!!

.
.
.
.
Quem um dia um pássaro tem! nunca mais fica sem!!!!

Visitem nosso canal no youtube:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

William Davis
Supervisores
Supervisores

Pontos : 2440
Reputação : 253

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Sex 23 Maio - 11:15

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Bom dia, estou meio confuso quanto a rouquidão do meu canário. De início criava ele no quintal, o lugar era aberto mas percebia que ele começou a ficar rouco, depois coloquei ele no terraço mas o lugar também é aberto, no entanto eu sempre cobria ele pra dormir e com isso ele foi melhorando, pois colocava a capa e um pouco de alho no bebdouro. No entanto, eu percebi que quando eu deixei de colocar o alho ele voltou a ficar rouco, mas eu ainda continuava a botar a capa para ele dormir. Aqui na minha cidade tem uma mudança de temperatura muito brusca, tem hora que chove muito mas depois começa um sol e o calor, gostaria de saber se nessas condições seria melhor manter ele dentro de casa ou qual outra solução que vocês me dariam? Obrigado pela atenção

Voce reparou se ele espirra ou se fica esfregando o bico no puleiro constantimente?
Essa rouquidão pode ser diversas coisas, friagem (como voce bem disse mudanças bruscas de temperatura), acaros na traqueia, resfriado...
Se puder dar mas detalhes do comportamento da ave.
Abraços

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 813
Reputação : 56

Mensagem por Julio H em Sex 23 Maio - 12:53

Ele esfrega o bico às vezes no poleiro, mas acredito que seja normal, pois ele só faz isso quando termina de comer. Algumas vezes percebo que ele faz um barulho diferente, como se tivesse tossindo (esse é o espirro?) ele sempre melhora quando coloco alho na bebida dele, mas agora voltou novamente. Aqui na minha cidade, chove do nada e faz calor logo depois mas esses dias anda chovendo muito. Estou meio triste, porque não consigo solucionar isso, ja levei em um veterinário e ele disse que o canário estava gripado e me indicou o avitrin antiobiotico, passei 7 dias colocando a medicação na água, mas não obtive sucesso.

Julio H
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por João Pereira em Sex 23 Maio - 12:58

o ideal é não puxar ele pra rua 
deixe ele dentro da sua casa   , em um local arejado 

ao inves de usar o alho 
use romã  com mel  ou  o propolis   
acho q vai ser melhor q o alho nessa situação

João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 9306
Reputação : 557

Mensagem por Julio H em Sex 23 Maio - 13:06

Amigos obrigado pela atenção, irei colocar ele dentro de casa mas em um lugar arejado e romã e propolis. Acredito que fora de casa a mudança de temperatura é muito brusca e pode ta ocasionando isso.
Abraço

Julio H
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Sex 23 Maio - 15:11

É isso ai, por isso perguntei se ele estava fazendo algo tipo espirrar, pois ele ficar gripado é algo normal, principalmente depois ou durante a muda, ainda mais exposto a temperatura incinstante de onde você mora. Faça isso com a romã e o propolis e depois posta ai os resultados...
Abraços

“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por Huenio Barreto em Sab 24 Maio - 15:31

Em qualquer um dos lugares . Contando com que o local seja sempre arejado e mantenha a temperatura ambiente, longe de risco de predadores  etc...

[i]Huenio santos[/i]

Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪

Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 4806
Reputação : 233

Mensagem por Julio H em Sex 30 Maio - 12:35

Boa tarde amigos, obrigado pelas dicas e tenho boas noticias, o canarinho está saudável, voltou a querer cantar e ta só enrolando o canto como se fosse novinho. Mas percebi que o que estava afetando a sua saúde era o fato dele ficar fora de casa, porquê a temperatura é alta no dia e a noite ela baixa bastante, causando o resfriado nele. Ainda vejo algumas penas na gaiola, mas deve ser por causa da muda ainda. E particulamente adorei ter colocado ele dentro de casa, percebo que ele fica mais feliz em ver as pessoas e além disso minha mãe costuma colocar som neste local da casa em que ele se encontra estimulando ainda mais ele.
Muito obrigado galera!
Abraço!

Julio H
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Sex 30 Maio - 13:45

Boa sorte ae irmão com seu menino. posi1 
Legal saber que ele esta melhor. dabce

“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por Rodrigo Bigua em Sab 31 Maio - 21:39

Canário não pode pegar vento, os meus coloco na rua agora no inverno só das 09:00 as 14:00, isso se não tiver vento forte. No mais ele ficam na área de serviço,, ela é fechado com duas janelas de vidro e porta de vidro, tem claridade, e tem tijolos vazados para circular o ar. La eles ficam de boa. Passarinho tem que ter 12 hrs de claridade e 12 hrs de escuro...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Esse medicamento vc tem que ministrar na água por 4 dias, 5 gotas em 50 ml. Eu coloco 3 gotas em 30 ML, troque todos os dias a água... Ele vai ficar bom.

Casal de Periquitos Australianos / Casal de Canário Belga.

Rodrigo Bigua
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 299

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: