minha outra femea botou 3 ovos ?????? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio 2024 - 8:47Eduardo Machado
Diferenças do Periquito Australiano Macho e FêmeaSex 3 maio 2024 - 10:10Eduardo Machado
Como ter Sucesso na Reprodução de Canarios BelgaSex 3 maio 2024 - 9:15Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr 2024 - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr 2024 - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr 2024 - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    minha outra femea botou 3 ovos ??????

    +10
    VALERIO
    Leonardo Santtos
    tiago canarios
    Carlos Matos
    Gian Lucca
    wellington reis da silva
    arlindofisio
    FRANCISCO PERUZZO
    rodrigo bezerra
    Carlos2012
    14 participantes
    Ir para baixo
    Carlos2012
    Carlos2012
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 37
    Pontos : 49
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/03/2012
    Idade : 35
    Localização : Mogi das Cruzes - SP

    minha outra femea botou 3 ovos ?????? - Página 2 Empty minha outra femea botou 3 ovos ??????

    Dom 4 Mar 2012 - 22:18
    Relembrando a primeira mensagem :

    Bom pessoal sou novo aqui, e adquiri um canario branco que eu ainda n sei se é macho ou femea e um canario frizado pelo que me falaram aqueles com o cabelo repartido rsrsrsrs.
    mas como n conheço muito bem gostaria de algumas dicas . vou escrever oq eu ja fiz por enquanto
    estou suando alpiste aquele de caixa da Yoki para canarios.
    um dos canarios está numa gaiola de fibra q comprei nº4
    o outro esta em uma de madeira e ferro
    eu tenho uma toda de ferro estou na dúvida se coloco lá ou n?
    o canario frizado canta o dia td rsrsrrs, o branquinho é novinho fica fazendo bastante barulho.
    eu qria dicar de vitaminas, remedios , essas coisas para qm ainda n conheçe quase nada.
    como eu peguei o canario frizado de uma colega na gaiola ja tinha tipo aquele ninhos para ovos ele dormi lá é normal rsrsrsr?

    abraços a todos


    Última edição por Carlos2012 em Qua 11 Abr 2012 - 19:21, editado 4 vez(es)

    Carlos2012
    Carlos2012
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 37
    Pontos : 49
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/03/2012
    Idade : 35
    Localização : Mogi das Cruzes - SP

    minha outra femea botou 3 ovos ?????? - Página 2 Empty Re: minha outra femea botou 3 ovos ??????

    Seg 5 Mar 2012 - 18:08
    Boa tarde , hj fui na casa do antigo dogo do canario frisado como la tinha ele e uam canario femea , fiquei com dó e peguei ela tbm rsrsrsrs, pelo q parece ela ta rouca e perdendo pena e parece estar com diarréia n sei se isso é normal ou eu tenho q dar algo para ela!

    sobre o frisado coloquei perto do meu canario branco ele n faz nada diferente fica paradinho as vezes pia mas nada de anormal vamo ficar na espera para saber se é femea ou macho rsrsrsr!


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    wellington reis da silva
    wellington reis da silva
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 249
    Pontos : 309
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 20/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Canoas, RS

    minha outra femea botou 3 ovos ?????? - Página 2 Empty Re: minha outra femea botou 3 ovos ??????

    Seg 5 Mar 2012 - 19:23
    Outras dicas, mantenha sempre a gaiola limpa, troque a agua diariamente e assopre as sementes diariamente para remover as cascas.


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Carlos2012
    Carlos2012
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 37
    Pontos : 49
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/03/2012
    Idade : 35
    Localização : Mogi das Cruzes - SP

    minha outra femea botou 3 ovos ?????? - Página 2 Empty Re: minha outra femea botou 3 ovos ??????

    Qua 7 Mar 2012 - 17:10
    Hj coloquei umas palhas na gaiola da femea,ela levou td para o ninho esta parecendo q ela ira botar algum ovo pois ela está inchada rsrsrs


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Gian Lucca
    Gian Lucca
    Passarinheiro Avançado
    Passarinheiro Avançado
    Mensagens : 843
    Pontos : 1027
    Reputação : 45
    Data de inscrição : 09/09/2011
    Idade : 27
    Localização : curitiba

    minha outra femea botou 3 ovos ?????? - Página 2 Empty Re: minha outra femea botou 3 ovos ??????

    Qua 7 Mar 2012 - 17:50
    rodrigo como vc fez essa assinatura ficou mto legal
    Carlos Matos
    Carlos Matos
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Mensagens : 118
    Pontos : 144
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 19/05/2011
    Localização : Santo andre SP

    minha outra femea botou 3 ovos ?????? - Página 2 Empty Re: minha outra femea botou 3 ovos ??????

    Qua 7 Mar 2012 - 19:04
    Outra dica que lhe dou é escolha quo o tipo de canario quer criar pois tem um infindade o interessante é fecha em 2 ou 3 tipos no máximo.

    Se a femea não ta legal, seria interessante separar deixa-los longe, dar um vitamina para ela por exemplo glicopan pet, e a farinhada eu gosto bastante da CC2030, pode misturar com senha e colza, proporçaõ de 1kg de CC2030, 250gr de senha e 250gr de colza.

    Se esta perdendo pena é provavel que esteja entrando na muda, é uma boa época para isso, de pepino a vontade e avitrim muda, e não deixa ela onde tenha vento. E importante não deixe que veja os outros canarios pois ela pode interroper a muda.

    Coloque a banheira e deixe a vontade com 5 gotas de vinagre de maçã, mas se atente para que a agua esteja sempre limpa, se preferir coloque pela manhã espere que tome banho e retire, é interessante que durante o banho coloque onde tenha sol e espere um pouco ate que se secar. Você vera que penas bonitas ela terá ao final da muda.

    O periodo de reprdução está acabando portanto retire o ninho e volte a colocar ao final de julho, inicio de agosto que é quando eles começam a aprontar novamente. isto também vai diminuir o risco dela interromper a muda.

    Quanto a Canario branco, você sabe a idade dele? Se for das ultimas ninhadas é provavel que não esteja cantando ainda e vai começar lá para maio mais ou menos. Ou ainda ele esta perdendo pena? Se estiver pode ser que não esteja cantando por estar na muda ai pode ter o mesmo manejo que descrevi para a femea.

    Os canarios gostam muito de ovo cozido pricipalmente quando estão na troca de bico e ou procriando, cozinhe um ovo corte ao meio com casca e tudo e coloque na gaiola, existem uns porta ovos que vc compra em casa de aves. O ovo pode ser dado sempre mas com moderação, metade por semana é acredito que esteja de bom tamanho, quando estão na muda de pena ou bico ou procriando com filhotes principalmente é interessante que não falte pois é muito macio e facilita a alimentação alem de ser de grande valia por suas vitaminas.

    Alem disso dê jilo, maçã, mamão sem semente , escarola, catalonia, milho verde, agrião, espinafre, brocolis, Almeirão, couve. (NUNCA DÊ ALFACE , ABACATE E SEMENTE DE MAMÃO)

    Da uma olhada neste link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Espero ter ajudado, grande abraço e boa sorte


    Carlos Matos
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos