Muda de pixoxo - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
avatar
romualdo vanelis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 86
Pontos : 130
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/02/2011
Idade : 53
Localização : RIo de janeiro São Gonçalo

Muda  de pixoxo - Página 2 Empty Muda de pixoxo

Qui 10 Mar - 18:24
Relembrando a primeira mensagem :

Um dos meus pixoxo, começou a entrar em muda dia 5/03/01 caiu umas poucas penas, neste dia, eu entao encapei a gaiola deixei ele dentro de casa tudo como manda o protocolo, mais desde entao nao caiu mais nehuma pena, ele ate esta cantando com capa, sera que a muda ja acabou?

Ricardinho
Ricardinho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 89
Pontos : 134
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 30
Localização : Nazaré Paulista

Muda  de pixoxo - Página 2 Empty Re: Muda de pixoxo

Qui 10 Mar - 22:11
intao ácaros nao é pq ele ia entrar na muda a mais ou menos uns 45 dias atras ele derrubou algumas penas só q ai o meu outro azulao estava estourado ai esse azulao esquentou denovo oq fez interromper a muda agora como eu disse ele esta feio e com a muda encruada eu ja uso o vinagre de maçã na água de banho ja faz uns dias. agora vou fazer o teste com o avitrin muda amanha mesmo vou comprá-lo e usar para ver se eu consigo resolver esse problema. vou levá-lo no lugar tranquilo para q ele esfrie e tomara q ele entre na muda. Cara esse azulao é muito bom eu saia passear com ele quase td dia só q quando ele ficou assim nem sai mais. quero q ele volte ao normal para mim poder curti-lo denovo. valew pela ajuda.
abraços
e boa sorte pra mim kk
avatar
romualdo vanelis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 86
Pontos : 130
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/02/2011
Idade : 53
Localização : RIo de janeiro São Gonçalo

Muda  de pixoxo - Página 2 Empty Re: Muda de pixoxo

Qui 10 Mar - 23:00
José Antonio escreveu:Não acabou,talvez nem tenha começado.Uma muda deve durar em média de 6 a 8 semanas.
No meu caso eu entraria com Avitrin muda,pois possa ser que ele esteja segurando a muda por algúm motivo e isso será prejudicial,pois poderá entrar bem no meio da temporada e aí aparecerá algúns problemas como,não fazer a muda tranquilo devido a cantoria dos outros que estarão quentes e isso poderá fazer com que ele encroe a muda,outro problema é se quiser procriar com ele,a procriação também será comprometida.
Dizemos que não se deve forçar muda,mas ao meu entender não é aconselhável fora de época,que no momento não é o caso.
Ministrei Avitrin muda para todos os meus ao mesmo tempo,com exeção de um filhote.Quem já estava em muda continuou e quem ainda não estava acabou entrando.Quase todos já terminaram,mas esquentar mesmo só pro final de Agosto/Setembro.

Obs:Eu nunca tive Pixoxós,por isso não posso falar da espécie com certa particularidade como o amigo Ricardinho.Portanto não despreze a questão de 30 ou 40 dias que seria 5 semanas.

Ricardinho, Eu comprei Hidrovit um amigo daqui do forum de informou para dar 3 gotas em 50ml por 3 dias consecutivos descansar 15 e repetir, nao seria pouco? oque vc faria?

abraços
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Muda  de pixoxo - Página 2 Empty Re: Muda de pixoxo

Qui 10 Mar - 23:44
Então Romualdo,conheci dois ótimos e experientes criadores num outro fórum que participavamos,onde me ensinaram a usar o Hidrovit,eles me ensinaram a fornecer na seg,ter,qua e descansar qui,sex,sáb,dom e repetir isso a vida inteira da ave desde que não fosse época de muda, que usavam Hemolitan-pet,depois da muda vermífugo e na reprodução era o fertivit em 1°plano,se não, podia ser o Avitrin E(ainda não existia o Avitrin reprodução).Era esse o manejo dos caras,eram bem entendidos no assunto e tinham grande progresso com suas criações de azulões.
Porém o amigo que te deu as dicas,não deu uma dica infundada,pois pelo que lí ele ligou diretamente lá p/adiquirir uma informação de quem é responsável pelo medicamento.
Se esta informação não tivesse vindo de lá(Matriz da Avipec),com certeza eu acharia pouco,mas com essa informação bem fundada prefiro não contestar!
Ricardinho
Ricardinho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 89
Pontos : 134
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 30
Localização : Nazaré Paulista

Muda  de pixoxo - Página 2 Empty Re: Muda de pixoxo

Sex 11 Mar - 1:07
siga a instruçao do José Antonio.
Repetir a vida inteira? José Antonio qual a funçao do hidrovit?
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Muda  de pixoxo - Página 2 Empty Re: Muda de pixoxo

Sex 11 Mar - 1:27
Ricardinho escreveu:siga a instruçao do José Antonio.
Repetir a vida inteira? José Antonio qual a funçao do hidrovit?
Pois é,desde que não esteja em muda,vermifugação ou reprodução o Hidrovit entraria como uma suplementação vitamínica,já que se trata de um suplemento vitamínico mineral.Seria a vida toda na fase de manutenção da ave.Enclusive um deles tinha o acompanhamento de um veterinário em seu plantel sempre visando aprimoramento de genética!
Ricardinho,você não é do tempo do outro fórum?Não lembra do tópicos sobre azulões?Hidrovit,Orosol,Hemolitan-Pet,Ferti-Vit,e nem da marca Orlux?
Os caras nos ensinavam muito,lembra?

Gente,devemos sempre tomar cuidado com a super dosagem de vitaminas e etc!Se a ave é alimentada com extrusada própria para a espécie,o uso de outras vitaminas deve ser consideravelmente reduzido!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos