Muda de pixoxo
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
romualdo vanelis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 86
Pontos : 130
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/02/2011
Idade : 53
Localização : RIo de janeiro São Gonçalo

Muda  de pixoxo Empty Muda de pixoxo

Qui 10 Mar - 18:24
Um dos meus pixoxo, começou a entrar em muda dia 5/03/01 caiu umas poucas penas, neste dia, eu entao encapei a gaiola deixei ele dentro de casa tudo como manda o protocolo, mais desde entao nao caiu mais nehuma pena, ele ate esta cantando com capa, sera que a muda ja acabou?
Ricardinho
Ricardinho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 89
Pontos : 134
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 30
Localização : Nazaré Paulista

Muda  de pixoxo Empty Re: Muda de pixoxo

Qui 10 Mar - 19:47
a muda dos pixoxós dura aproximadamente de uns 30 a 40 dias e uma muda rápida mas é impossível ele mudar em 5 dias intao se nao cair mais penas quer dizer que ele nao esta mudando ainda mas pode ser um sinal que logo ele entrará na muda. e se começar a cair penas denovo de algum polivitamínico que ajudara a cair as penas
espero ter ajudado
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Muda  de pixoxo Empty Re: Muda de pixoxo

Qui 10 Mar - 19:53
Não acabou,talvez nem tenha começado.Uma muda deve durar em média de 6 a 8 semanas.
No meu caso eu entraria com Avitrin muda,pois possa ser que ele esteja segurando a muda por algúm motivo e isso será prejudicial,pois poderá entrar bem no meio da temporada e aí aparecerá algúns problemas como,não fazer a muda tranquilo devido a cantoria dos outros que estarão quentes e isso poderá fazer com que ele encroe a muda,outro problema é se quiser procriar com ele,a procriação também será comprometida.
Dizemos que não se deve forçar muda,mas ao meu entender não é aconselhável fora de época,que no momento não é o caso.
Ministrei Avitrin muda para todos os meus ao mesmo tempo,com exeção de um filhote.Quem já estava em muda continuou e quem ainda não estava acabou entrando.Quase todos já terminaram,mas esquentar mesmo só pro final de Agosto/Setembro.

Obs:Eu nunca tive Pixoxós,por isso não posso falar da espécie com certa particularidade como o amigo Ricardinho.Portanto não despreze a questão de 30 ou 40 dias que seria 5 semanas.
Ricardinho
Ricardinho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 89
Pontos : 134
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 30
Localização : Nazaré Paulista

Muda  de pixoxo Empty Re: Muda de pixoxo

Qui 10 Mar - 20:45
de todos os passaros que crio a muda mais rápida é a do pixoxó.
José Antonio aproveitando o assunto eu tenho um azulao q derrubou algumas penas ja faz um tempinho ai parou e agora esta careca e com o pescoço pelado vc axa q se eu encostar ele em um lugar tranquilo e usar o avitrim muda sera q ele entrara na muda?
to preocupado com ele
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Muda  de pixoxo Empty Re: Muda de pixoxo

Qui 10 Mar - 21:33
Ricardinho escreveu:de todos os passaros que crio a muda mais rápida é a do pixoxó.
José Antonio aproveitando o assunto eu tenho um azulao q derrubou algumas penas ja faz um tempinho ai parou e agora esta careca e com o pescoço pelado vc axa q se eu encostar ele em um lugar tranquilo e usar o avitrim muda sera q ele entrara na muda?
to preocupado com ele
Acredito fielmente que sim.
Eu estava fazendo o mesmo com um de um amigo,mas acabei tendo que interromper inesperadamente.Achei que tinha mais alguns Avitrin mudas no armário e quando fui usar eram caixas vazias,pra ajudar bem próximo ao carnaval que os correios param.Aquí na cidade e em mais três cidades próximas que são Jacupiranga,Cajatí e Registro os logistas nem sabem que já existe,pois em todas as 13 lojas que percorri eles tentevam me enfiar o Avitrin Ferro dizendo que era esse que se usava na muda.Em partes eu concordo que era esse que o pessoal por aquí usavam,mas era porque não se tinha opção,mas agora com a tal da internet,opção é o que mais existe.
Estou sem retomar o tratamento até agora,no caso deste aquí ele está lindo só não nasce o rabo.Acredito que esse dias sem o medicamento irá comprometer o tratamento,pois a bula recomenda ministrar por 30 dias initerrúptos no mínimo.
Voltando ao seu azul,já viu se ele não está com ácaros,esse que eu te disse estava bem feinho,então passei a pingar vinagre de maçã todos os dias em sua banheira por uns 10 dias e resolveu.Também temos o ALLAX.
Esse lugar tranquilo que você disse tem que ser tranquilo mesmo,o ideal é que ele nem escute outro macho por perto.
Faça o teste com os dois,vinagre e Avitrin muda,sempre lembrando de não deixar a banheira para que ele não deixe de beber o Avitrin.E quando eu coloco a gaiola no Sol eu tiro o bebedouro com medicamento para que o Sol não tire o efeito do remédio(mesmo sendo bebedouro preto),leve em conta que os bebedouros transparentes não servem para medicamento.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos