é bom colocar SOM de outro azulão para o meu ouvir ou prejudica? ( ele é Azul ) - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ontem à(s) 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUOntem à(s) 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Naellyton Lima
Naellyton Lima
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 33
Pontos : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 32
Localização : Brasil
http://www.wix.com/naellyton/site

é bom colocar SOM de outro azulão para o meu ouvir ou prejudica? ( ele é Azul ) - Página 2 Empty é bom colocar SOM de outro azulão para o meu ouvir ou prejudica? ( ele é Azul )

Dom 6 Mar - 16:46
Relembrando a primeira mensagem :

agradeço as repostas irão me ajudar muito, pois ainda sou principiante no assunto!
valeuuuu

Naellyton Lima
Naellyton Lima
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 33
Pontos : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 32
Localização : Brasil
http://www.wix.com/naellyton/site

é bom colocar SOM de outro azulão para o meu ouvir ou prejudica? ( ele é Azul ) - Página 2 Empty e se ele ñ estiver frio, é bpm colocar o som pra ele? ajuda ou atrapalha o desempenho do canto ?

Qua 9 Mar - 0:10
me passa algumas dicas sobre isso por favor. obg!!!
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

é bom colocar SOM de outro azulão para o meu ouvir ou prejudica? ( ele é Azul ) - Página 2 Empty Re: é bom colocar SOM de outro azulão para o meu ouvir ou prejudica? ( ele é Azul )

Qua 9 Mar - 12:36
Á princípio a melhor dica é deixa-lo quieto até mais ou menos o início de Agosto/Setembro.Se ele ainda não fez a muda,tudo indica que irá fazer logo,então assim que começar a cair as penas entre com AVITRIN MUDA conforme a bula,assim que as penas pararem de cair,espere por + ou - uma semana e o vermifugue por 3 dias seguidos(água filtrada ou fervida),vermifugue-o novamente 15 dias depois.Se preferir pode entrar com AVITRIN PLUMAS depois de 1 semana após a segunda vermifugação.
Passado esta fase,é interessante entrar com um suplemento aminoácido vitamínico que seria o AMINOSOL.
A partir daí,o segredo é passear muito com ele,sempre visando a temperatura do dia,vento,procure variar bastante os locais e usar inclusive locais arborizados.Se você percebe que ele ainda não está quente o suficiente,não o coloque de jeito algúm de frente p/outro(tenho um trinca que precisei esperar por dois anos para que pudesse colocá-lo em disputa,cara a cara).Se for preciso esperar uma ou duas temporadas,aí sim é que sua paciência será colocada a prova,sem contar que nem todos os pássaros tem um bom desempenho mesmo com isso tudo.
Quando for testá-lo,coloque-o primeiro a uma boa distância e sem que possa ver o outro,dependendo do desempenho(se ainda estiver cantando com determinação),vá o aproximando aos poucos ainda com a barreira visual(pode levar dias/semanas)até que as gaiolas estejam encostadas e ele continue determinado.Depois disso leve-o para longe novamente e tire a barreira visual,repita o mesmo procedimento com toda calma necessária,vá aproximando pouco a pouco sempre sentindo o seu pássaro,se sentir que ainda não dá para avançar,pare por aí e retroceda mais um pouco até que firme novamente,só então continue.O bom final sería ele estar cantando de cara,isso poderá depender tanto dele quanto de você!
E não se esqueça...isso não é da noite pro dia,com exeção de algúns exemplares.E de agora até Agosto é hora de descanso e fazer um bom manejo para o bicho estar bem saudável p/ chegar lá.
Lucas
Lucas
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 752
Pontos : 798
Reputação : 24
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte-MG

é bom colocar SOM de outro azulão para o meu ouvir ou prejudica? ( ele é Azul ) - Página 2 Empty Re: é bom colocar SOM de outro azulão para o meu ouvir ou prejudica? ( ele é Azul )

Qui 10 Mar - 21:27
José Antônio, esse esquema serve também pra Trinca-Ferro? Faço da mesma forma ou tem alguma variação??

Abraço.


é bom colocar SOM de outro azulão para o meu ouvir ou prejudica? ( ele é Azul ) - Página 2 2372511769 é bom colocar SOM de outro azulão para o meu ouvir ou prejudica? ( ele é Azul ) - Página 2 2690220397..............É DURO.....................
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

é bom colocar SOM de outro azulão para o meu ouvir ou prejudica? ( ele é Azul ) - Página 2 Empty Re: é bom colocar SOM de outro azulão para o meu ouvir ou prejudica? ( ele é Azul )

Qui 10 Mar - 23:21
Lucas escreveu:José Antônio, esse esquema serve também pra Trinca-Ferro? Faço da mesma forma ou tem alguma variação??

Abraço.
Tudo que falei acima uso com meus trincas com exeção do aminosol e o Avitrin plumas, como uso extrusada,acredito não ser necessário a não ser que eu note alguma carência.
Do mesmo jeito que a falta de vitaminas faz mal,a injestão de vitaminas a mais também é prejudicial.É a chamada hipervitaminose(conhecida também como envenenamento por vitamina).
No mais,os treinos também são parecidos porém com os meus que já os tenho a algum tempo, pulo algumas partes por já os conhecer,mas tenho dois recém adiquiridos e um filhote que quando chegar a hora usarei exatamente este método.
Lucas,em resumo,isto servirá para qualquer pássaro inclusive p/seus trincas.
Lucas
Lucas
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 752
Pontos : 798
Reputação : 24
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte-MG

é bom colocar SOM de outro azulão para o meu ouvir ou prejudica? ( ele é Azul ) - Página 2 Empty Re: é bom colocar SOM de outro azulão para o meu ouvir ou prejudica? ( ele é Azul )

Sex 11 Mar - 18:40
Aproveitando a sua resposta José Antônio, quais são os sintomas da hipervitaminose nos pássaros?


é bom colocar SOM de outro azulão para o meu ouvir ou prejudica? ( ele é Azul ) - Página 2 2372511769 é bom colocar SOM de outro azulão para o meu ouvir ou prejudica? ( ele é Azul ) - Página 2 2690220397..............É DURO.....................
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos