ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

ajuda com filhotes de coleiro que virão ou não!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ajuda com filhotes de coleiro que virão ou não!!!

Mensagem por Deivis em Sab 3 Dez - 22:42

Olá Amigos passarinheiros!
Tudo bem!?

estou escrevendo para todos os contatos de passarinheiros q conheço para ver a opinião dos amigos q estão na mesma situação q a minha! e se alguém pode me ajudar...! sei q é dificil... mas mesmo assim estou tentando! Na verdade estou com uma femea de coleiro com 3 ovos q descascam na semana q vem! e o problema é q eu não tenho anel... por causa da bagunça no ibama! dai estou tentando saber o q devo fazer... sei q este forum não tem fins comerciais...! eu apenas quero a opinião dos amigos criadores! na verdade não sei se tento negociar algum anel com algum criador q já não criem mais coleiros... ou que ainda tenha anilhas sobrando no estoque e possa me fornecer...! ou se simplesmente eu quebro os ovinhos como o ibama sugere!? por isso se alguém poder me ajudar! eu ficaria bastante grato!

sei q eu não devia ter deixado ela por ovos galados... mas errado por errado o ibama também está!

forte abraço a todos,
Deivis

Deivis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 59
Reputação : 0

Re: ajuda com filhotes de coleiro que virão ou não!!!

Mensagem por paulovtr em Sab 3 Dez - 23:48

Olha, sem hipocrisia, a maioria aqui já negociou anilhas com outros criadores!

Agora não entendo como o IBAMA a Entidade maior de defesa dos animais!

Mande matar filhotes sem anilhas e quebrar ovos, cara não perca seus futuros campeões, arrume anilhas de criadores que tem em estoque, fica minha opinião pq eu crio coleiros por amor, então não mataria o que eu amo, em meu caso eu compraria anilhas sem medo!

Última edição por Eltonpellegrini em Dom 4 Dez - 0:29, editado 1 vez(es) (Razão : cuidado com as palavras amigo)

Pássaros são como crianças, eles são indefesos quando presos, então você deicharia um filho seu á chuva? deicharia com fome e ou sede? deicharia ao relento a noite? pense nisto pois um ser vivo não é brinquedo, isso vai de uma muda de café, até uma pessoa idosa! pense nisso é não ponha sua consiencia na balança!

Amo meus Coleiros!

Seu Jorge ( Pardo Promissor )
VTR ( Papa Arroz Atordoado )

paulovtr
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 24

Mensagem por Eltonpellegrini em Dom 4 Dez - 0:31

Amigo so passo que expresse sua opinião sem palavras de baixo calão pra não bagunçar o fórum ,e nem todo mundo gosta de ler tal coisa ,agradeço a compreensão

Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!

Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2047
Reputação : 108

Mensagem por José Antonio em Dom 4 Dez - 6:50

Deivis,eu não teria arriscado,isso pode ser perigoso,pois caso fique sem as bemditas anilhas,colocará os legalizados que você já posui em risco!

José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 3447
Reputação : 116

Mensagem por Deivis em Dom 4 Dez - 22:18

Prezados amigos!

obrigado pelas opiniões! e a sinceridade também!

forte abraço a todos!

Deivis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Reginaldo de Paula em Seg 5 Dez - 13:24

Irmão!!!
Matar, jamais, anilha vc consegue, quem cria precisa ser unido, pq se depender dessa m----- q se chama IBAMA, não teremos o q há d + valioso, nossa paixão!!!!! Não mate, vc ainda tem uma semana, tenha paciência, vc vai consegui os anilhas!! Sempre encontra alguém disposto a ajudar!!

Reginaldo de Paula
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 132

ajuda com filhotes de coleiro que virao ou nao.

Mensagem por douglas azevedo em Seg 5 Dez - 16:03

ae pessoal muito me admira um orgao q c diz ser p/ proteger os animais mandar quebrar os ovos, se criamos e tentamos reproduzir em cativeiro e prq gostamos e se gostamos como vamos quebrar o cilco de uma vida em andamento,e revoltante prq eu estou na msm situação estou c/ a femea chocando p/ tirar na pxm semana e ainda ñ tenho as anilhas, MAS PREFIRO DEIXAR TIRAR OS FILHOTES E SOLTA-LOS DO QUE COMETER ESTE TIPO DE CRIME... UM GRANDE ABRAÇO A TODOS, MAS É REVOLTANTE....

douglas azevedo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 89

Mensagem por RODRIGOFZ em Seg 5 Dez - 16:22

mas cedo ou mas tarde viram amigo! so resta esperar!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por Deivis em Ter 6 Dez - 0:29

Prezados amigos!

Mais uma vez, agradeço gentilmente a sinceridade de todos e com certeza não irei matar os filhotes como o ibama recomenda!!! Tenho certeza que não sou o único nesta situação... sei que muitos preferem nem falar disso... No entanto, espero q esta angustia termine logo e que os passarinheiros estejam cada vez mais unidos para combater a inutilidade e a incompetência de um setor público (ibama) que não serve pra NADA!!!

sucesso a todos!

Deivis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por José Antonio em Ter 6 Dez - 17:03

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Prezados amigos!

Mais uma vez, agradeço gentilmente a sinceridade de todos e com certeza não irei matar os filhotes como o ibama recomenda!!! Tenho certeza que não sou o único nesta situação... sei que muitos preferem nem falar disso... No entanto, espero q esta angustia termine logo e que os passarinheiros estejam cada vez mais unidos para combater a inutilidade e a incompetência de um setor público (ibama) que não serve pra NADA!!!

sucesso a todos!
Deivis,me desculpe mas o IBAMA serve sim.Serve para nos [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] e consequentemente afogar as espécies de aves silvestres em uma lata de tinta[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.],lata na qual seu conteúdo tem a cor da incopetência mesclada á negligência!

José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 3447
Reputação : 116

Mensagem por paulovtr em Ter 6 Dez - 22:56

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Amigo so passo que expresse sua opinião sem palavras de baixo calão pra não bagunçar o fórum ,e nem todo mundo gosta de ler tal coisa ,agradeço a compreensão

Amigo não usei de palavras de baixo calão, e isso não é da minha índole, você tem que cobrar de quem fala, não de quem tá seguindo as regras do fórum, pior que falar palavrão é escutar sermão sem ter culpa, não tou faltando o respeito com o Sr, mais fica ai minha ideia pois odeio ser chamado a atenção sem motivo!

entendo seu dever, e agradeço pelo toque mais na próxima leia e interprete o texto antes do sermão!

Pássaros são como crianças, eles são indefesos quando presos, então você deicharia um filho seu á chuva? deicharia com fome e ou sede? deicharia ao relento a noite? pense nisto pois um ser vivo não é brinquedo, isso vai de uma muda de café, até uma pessoa idosa! pense nisso é não ponha sua consiencia na balança!

Amo meus Coleiros!

paulovtr
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por MARCELO CORAÇÃO VALENTE em Ter 6 Dez - 23:01

Amigo Paulo, acho que o Sr. está um pouco exaltado e este tipo de assunto pode ser resolvido com conversa civilizada ok. Peço que messa as palavras antes de postar. Boa sorte.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 7893
Reputação : 464

http://automobilismo.forumeiro.com/

Mensagem por paulovtr em Ter 6 Dez - 23:06

CRIADOR MARCELO RIOS escreveu:Amigo Paulo, acho que o Sr. está um pouco exaltado e este tipo de assunto pode ser resolvido com conversa civilizada ok. Peço que messa as palavras antes de postar. Boa sorte.

Me desculpe amigo Marcelo, mais não falei nada de mais, me desculpe se ofendi mais não foi minha intenção, só acho que não merecia repreensão por coisa que não fiz, mais se você acha o contrario como administrador cabe a você me reprender ou não!

me Desculpe mais acho que não falei nada de mais ai em cima!

obrigado!

Amo meus Coleiros!

paulovtr
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por MARCELO CORAÇÃO VALENTE em Ter 6 Dez - 23:16

OK

estudar

MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 7893
Reputação : 464

http://automobilismo.forumeiro.com/

Mensagem por bruninhoRJ em Qua 7 Dez - 15:28

Bem galera minha opinião sobre o assunto
muita gente talvez n concorde mais isso vai de cada um

o IBAMA e um orgão responsavel por administrar a criação de aves silvestres,porem eles não administra nada so querem e ganhar dinheiro em cima disso e não estão nem ai para as aves em si

então essa questão de legalização eu acho q se vc cria o passarinho com amor e responsabilidade , pra q ser registrado no IBAMA?,pra q da satisfações a um orgão q não ta nem ai e como o amigo disse acima manda matar os filhotes por não ter anilha? isso e passar dos limites já

e vamos ser sinceros tomo mundo aqui sabe a capacidade do IBAMA mal fiscalizão as feiras ilegais , quem aqui acha mesmo q eles vão de casa em casa ver passarinho por passarinho se é ou não registrado

sem conta q 70% dos passarinhos q eu vejo em gaiola não tem anilhas,os q vejo com anilhas mais q a matade não e RG tem anilhar por te mesmo

conheço pessoas q cria passarinhos a mais de 20 anos ... nenhum deles registrado ,tira filhotes de varias especies e nunca foi incomodado pelo IBAMA

então eu teria mais coisa para falar mais melhor deixa pra lá
pq já falei muito e nem sei se acabei violando alguma regra do forum

bruninhoRJ
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 129
Reputação : 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: