ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO

+16
FILIPEGDNT
Rodrigo Sathler
Geraldo Franchoza
João Carmo
Edberto
Lucas Silva
Marcelo Alexandre de Lima
RODRIGOFZ
Reginaldo de Paula
José Antonio
DRYKA
Cristiano Heringer
Nascimento
ENIVALDO
BEATRIZ
Aldinei Souza
20 participantes
Ir para baixo
Aldinei Souza
Aldinei Souza
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 285
Pontos : 428
Reputação : 7
Data de inscrição : 04/10/2011
Localização : candeias/bahia

ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO - Página 3 Empty ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO

Seg 14 Nov - 22:36
Relembrando a primeira mensagem :

gostaria da opinião de todos sobre esse assunto que não sai da minha cabeça, penso muito nisso pois não tenho condições de adquirir um passaro de criadouro mais não quero nenhum tirado da natureza pois sou a favor da preservação

vou postar aqui uma tabela simbólica retratando a diferença entre passáros de criadouros e os da feira mais quero deixar claro que não estou defendendo o trafico e a capitura de animais silvestres apenas quero mostrar o quão dificil será para concientizar as pessoas que seguem na ilegalidade.

CRIADOURO COMERCIAL X FEIRA DE LIVRE

CORRUPIÃO valor: x 1% do valor de um criadouro comercial

CURIÓ valor: x 10% do valor de um criadouro comercial

CANÁRIO DA TERRA: X 10% do valor de um criadouro comercial

COLEIRA valor: X 2% do valor de um criadouro comercial

TRINCA-FERRO: X 2,5% do valor de um criadouro comercial

GALO DE CAMPINA: X 1% do valor de um criadouro comercial

é isso, eu acho que com esse contraste nos valores vai ser impossível convencer as pessoas a criarem passaros legalizados, a não ser que essas pessoas tenham uma boa condição finaceira, essa diferença que citei acima é em passaros chucros, mais em passaros ja domesticados cantando muito com fibra e com muitas qualidades a diferença tambem é grande acreditem, pra voces terem ideia só como comparação com o valor de um filhote de trinca de algum criadouro conhecido que ainda levaria um ano pra começar a cantar daria pra comprar uns 4 ou 5 trincas de roda com muita fibra cantando na mão, e com boa média de cantos.


aldinei silva

RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO - Página 3 Empty Re: ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO

Qua 30 Nov - 9:27
SHOW DE BOLA ASSUNTO BASTANTE INTERESSANTE MESMO!
Marcelo Alexandre de Lima
Marcelo Alexandre de Lima
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 428
Pontos : 495
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/06/2011
Localização : recife

ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO - Página 3 Empty Re: ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO

Qua 30 Nov - 10:10
O trafico de animais silvestres so existe ainda por culpa do Ibama, isso e fato pois o mesmo não facilita em nada a vida dos criadores. quem e um criador de passaros que não quer ser legal criar seus passaros tranquilamente? se o Ibama facilitasse as coisas com certeza teriamos mais alados nascendo consequentemente os preços ficariam mais acessiveis para todas as classes sociais. e a lei da demanda e da oferta. hj tem uma demanda enorme para uma orferta pequena por isso os preços tão alto.



Estamos no Brasil galera!!!!!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lucas Silva
Lucas Silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 80
Pontos : 102
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/08/2011
Localização : Salvador/BA

ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO - Página 3 Empty Re: ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO

Qua 30 Nov - 12:00
No meu ponto de vista a culpa é toda do IBAMA
porque fica querendo acabar com nossas criações
e com menos criadores os preços vão subir
agora se pareçe de tentar atrapalhar e começar a nos ajudar concerteza iria ter muito mais
criadores
o preço iria cair bastante
tem inumeras pessoas que querem criar passaros legalizados mais pela diferença de preço
elas resolvem comprar na feira
e nem todas são conscientes
eu sou louco para ter um TRINCA ou um Curio
mais não tenho como pagar pois com o salario minimo que reçebia iria ter que juntar dinheiro por 5 meses
para poder comprar 1 filhote!
e voltando a falar que nem todos são conscientes graças a deus tenho na minha cabeça que se n tiver um passaro legalizado
continuo criando so canario
FICA A MENSAGEM A TODOS
Edberto
Edberto
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 276
Pontos : 344
Reputação : 24
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 57
Localização : Minas Gerais

ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO - Página 3 Empty Re: ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO

Ter 14 Fev - 18:05
Aldinei Souza escreveu:gostaria da opinião de todos sobre esse assunto que não sai da minha cabeça, penso muito nisso pois não tenho condições de adquirir um passaro de criadouro mais não quero nenhum tirado da natureza pois sou a favor da preservação

vou postar aqui uma tabela simbólica retratando a diferença entre passáros de criadouros e os da feira mais quero deixar claro que não estou defendendo o trafico e a capitura de animais silvestres apenas quero mostrar o quão dificil será para concientizar as pessoas que seguem na ilegalidade.

CRIADOURO COMERCIAL X FEIRA DE LIVRE

CORRUPIÃO valor: x 1% do valor de um criadouro comercial

CURIÓ valor: x 10% do valor de um criadouro comercial

CANÁRIO DA TERRA: X 10% do valor de um criadouro comercial

COLEIRA valor: X 2% do valor de um criadouro comercial

TRINCA-FERRO: X 2,5% do valor de um criadouro comercial

GALO DE CAMPINA: X 1% do valor de um criadouro comercial

é isso, eu acho que com esse contraste nos valores vai ser impossível convencer as pessoas a criarem passaros legalizados, a não ser que essas pessoas tenham uma boa condição finaceira, essa diferença que citei acima é em passaros chucros, mais em passaros ja domesticados cantando muito com fibra e com muitas qualidades a diferença tambem é grande acreditem, pra voces terem ideia só como comparação com o valor de um filhote de trinca de algum criadouro conhecido que ainda levaria um ano pra começar a cantar daria pra comprar uns 4 ou 5 trincas de roda com muita fibra cantando na mão, e com boa média de cantos.

Aldinei, boa tarde !

VC tem que olhar o custo beneficio , tanto para o meio ambiente como para o mantedor do pássaro.

Pois vc tem que levar em conta, que o pássaro de cativeiro, teve o processo todo de genetica apurado

Onde a probabilidade de vc adquirir um pássaro campeão é indiscutivel.

Vc vai adquirir um pássaro sádio sem colocar em risco o seu plantel , ou próprio membro da sua família, pois não sabemos se os pássaros da natureza , são portadores de algum parasita prejudicial ao homem..

Amigo só vamos acabar com os traficantes , fazendo o boca a boca , mostrando a importância para em adquirir somente pássaros legalizados..

Exemplo: Vc pega um trinca ferro na natureza , ele vai demorar uns 03 anos para se tornar um pássaro pronto.

Ai vc corre o risco do pássaro não ter fibra , não ter canto etc..etc..



Será que vale a pena mesmo ?????????

Um abraço..



Edberto
João Carmo
João Carmo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1248
Pontos : 1567
Reputação : 40
Data de inscrição : 28/09/2011
Localização : Duque de caxias rj

ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO - Página 3 Empty Re: ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO

Ter 14 Fev - 18:12
amigo com poucas palavras essa matéria é show, valeu mesmo. !!!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]LOUVAREI AO SENHOR DURANTE A MINHA VIDA;CANTAREI LOUVORES AO MEU DEUS ENQUANTO VIVER. (SALMO 146).
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos