ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO

+16
FILIPEGDNT
Rodrigo Sathler
Geraldo Franchoza
João Carmo
Edberto
Lucas Silva
Marcelo Alexandre de Lima
RODRIGOFZ
Reginaldo de Paula
José Antonio
DRYKA
Cristiano Heringer
Nascimento
ENIVALDO
BEATRIZ
Aldinei Souza
20 participantes
Ir para baixo
Aldinei Souza
Aldinei Souza
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 285
Pontos : 428
Reputação : 7
Data de inscrição : 04/10/2011
Localização : candeias/bahia

ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO Empty ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO

Seg 14 Nov - 22:36
gostaria da opinião de todos sobre esse assunto que não sai da minha cabeça, penso muito nisso pois não tenho condições de adquirir um passaro de criadouro mais não quero nenhum tirado da natureza pois sou a favor da preservação

vou postar aqui uma tabela simbólica retratando a diferença entre passáros de criadouros e os da feira mais quero deixar claro que não estou defendendo o trafico e a capitura de animais silvestres apenas quero mostrar o quão dificil será para concientizar as pessoas que seguem na ilegalidade.

CRIADOURO COMERCIAL X FEIRA DE LIVRE

CORRUPIÃO valor: x 1% do valor de um criadouro comercial

CURIÓ valor: x 10% do valor de um criadouro comercial

CANÁRIO DA TERRA: X 10% do valor de um criadouro comercial

COLEIRA valor: X 2% do valor de um criadouro comercial

TRINCA-FERRO: X 2,5% do valor de um criadouro comercial

GALO DE CAMPINA: X 1% do valor de um criadouro comercial

é isso, eu acho que com esse contraste nos valores vai ser impossível convencer as pessoas a criarem passaros legalizados, a não ser que essas pessoas tenham uma boa condição finaceira, essa diferença que citei acima é em passaros chucros, mais em passaros ja domesticados cantando muito com fibra e com muitas qualidades a diferença tambem é grande acreditem, pra voces terem ideia só como comparação com o valor de um filhote de trinca de algum criadouro conhecido que ainda levaria um ano pra começar a cantar daria pra comprar uns 4 ou 5 trincas de roda com muita fibra cantando na mão, e com boa média de cantos.


aldinei silva
BEATRIZ
BEATRIZ
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2750
Pontos : 3031
Reputação : 135
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro RJ
http://www.petloversbiah303.blogspot.com

ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO Empty Re: ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO

Seg 14 Nov - 22:52
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Muito boa sua matéria! É realmente muito difícil essa situação...


"My dreams are my wings" Rocket - The Wanted
Aldinei Souza
Aldinei Souza
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 285
Pontos : 428
Reputação : 7
Data de inscrição : 04/10/2011
Localização : candeias/bahia

ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO Empty Re: ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO

Seg 14 Nov - 22:57
uma curiosidade aqui tambem é sobre como a lei é aplicada, a policia daqui vai na feira dos passarinhos mais eles só libertam os alados caso eles notem sinais de maus tratos como por exemplo varios passaros em uma unica gaiola, ou passaros sem comida ou sem agua ou então com ferimentos, ai eles soltam mais se estiver tudo bonitinho eles só mandam o vendedor ir embora e pronto parece brincadeira mais é verdade


aldinei silva
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO Empty Re: ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO

Ter 15 Nov - 9:40
Aldineiss

Acho que entendo seu ponto de vista, mas tem que pensar o seguinte o quanto custa para o cara um pássaro pego na natureza, não custa nada ele pega simplesmente, não tem custo nenhum, geralmente e feito em cidades aonde não tem um boa renda familiar, os traficante chegam e oferecem "5 reais" por cada pássaro capturado, e assim ele consegue um boa quantidade e também essas famílias firam escravas, pois ver desse comercio uma fonte de renda..
Quanto custa para tirar um filhote em cativeiro, é um valor alto posso te afirmar, pois medicamentos, alimentação balanceada, um manejo adequado , local correto para reprodução, tudo isso tem que ser contado.
O pássaro nascido em cativeiro é muito melhor que qualquer pássaro da natureza, pois o criador vem a cada dia melhorando mais geneticamente esse alado, e isso é fácil de comprovar basta observar os bicudos, e curiós o trinca ferro esta neste caminho.
Esse assunto é bom para discussão, mas infelizmente as pessoas tem que buscar mais conhecimento e saber o que nos criadores amadores e comerciais fazemos para a preservação da especie.
Eu como criador não desisto de criar e também sempre quanto posso busco conscientizar as pessoas, tenho o orgulho de falar que faço o meu melhor para a preservação dos alados..
Espero que nossos nossa fauna "pássaros e outros animais" e flora consiga resistir ao homem e sua ganancia por dinheiro, pois a cada dia que se passa esta cada vez mais ameaçada, por esse tal ser racional...
Aqueles que ainda não tiveram o privilegio de tentar tirar um filhote em cativeiro tentem, a experiencia será enriquecedora e o aprendizado será enorme...




Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


www.youtube.com/watch?v=unQdKVsuzH0


https://www.youtube.com/watch?v=u862WF1gRYs



https://www.youtube.com/watch?v=JBrdIXBYpDc


https://www.youtube.com/watch?v=Ldi70DuwX3E&feature=em-upload_owner
Aldinei Souza
Aldinei Souza
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 285
Pontos : 428
Reputação : 7
Data de inscrição : 04/10/2011
Localização : candeias/bahia

ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO Empty Re: ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO

Ter 15 Nov - 10:55
enivaldo eu gostei de seu comentario e entendo o seu ponto de vista, eu imagino o quanto deve ser trabalhoso tirar uma ninhada em casa, eu ja criei canario belga e já era difícil reproduzir, exigia muitos cuidados, alimentação balanceada entre outras coisas, e creio que passaros silvestre devem ser umas 100 vezes mais difícil de reproduzir em cativeiro, mais o valor do meu salário de 2 meses por um filhote de trinca acho que já é abuso, ou o meu salário de um mês inteiro por um curió, assim eu não vou poder criar um alado nunca, a não ser que eu deixe de pagar minhas contas e de alimentar minha familia por uns 2 meses, acho que os preços deveriam ser baseados nas despesas para gerar os alados e apenas um pequeno lucro, para desse modo a criação de passaros reproduzidos em cativeiro se tornasse algo mais acessível e se disseminasse por todo o pais, aqui em minha cidade por exemplo eu só conheço 2 pessoas que criam passaros registrados, o restante aqui e retirado da natureza.


aldinei silva
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos