Mandarins com salmonela. Ajuda por favor!!!! - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
VÍVIAN
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : santos

Mandarins com salmonela. Ajuda por favor!!!! - Página 2 Empty Mandarins com salmonela. Ajuda por favor!!!!

Ter 22 Fev - 7:13
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia pessoal!

Estou com problemas...
Tenho um casal de mandarins em tratamento para salmonelas. A fêmea apresentou diarréia esbranquiçada e o macho está tomando antibiótico junto com ela por precaução. Estou no terceiro dia de Avitrin sulfa, ontem eles estavam bem sonolentos e o macho que estava tomando o antibiótico só por precaução ontem parece que estava pior que a fêmea: quase não comia e estava sempre emboladinho no poleiro de olhos fechados. Dei complexo B e hoje eles estão melhor.
O que me intriga é que o macho está sempre com um dos olhos fechados: canta com o olho fechado, come com um dos olhos fechados, e está esfregando sempre a cara no poleiro ou a pata nos olhos, como se estes estivessem irritados. Será que ao tomar água com antibiótico ele sacudiu o bico e entrou remédio no olho dele? Já olhei ao redor dos olhinhos e não vejo nada de diferente...
Me ajudem, por favor!!!
Desde já, muito obrigada!
Abraços,
Vívian

avatar
VÍVIAN
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : santos

Mandarins com salmonela. Ajuda por favor!!!! - Página 2 Empty Re: Mandarins com salmonela. Ajuda por favor!!!!

Ter 22 Fev - 16:17
Agradeço a resposta de todos! Vou já comprar água boricada!
Em resposta às perguntas da Márcia:
Tenho 6 mandarins em 3 gaiolas. Este casal está separado em uma das gaiolas. A fêmea apresentou sinais de diarréia, fezes brancas como clara de ovo cozida em meio a um líquido transparente como clara de ovo crua... e tbém, fezes escuras ( marrons ) em meio ao líquido transparente como clara de ovo. Pesquisei na internet e percebi que deveria ser salmonela ( ela bebia muita água ) e estava meio emboladinha. Resolvi dar Avitrin sulfa para ela e para o macho ( para ele por precaução ). Comecei no sábado à tarde e segundo a bula, hoje já não devo administrar mais. Já li relatos de que a sulfa deve ser administrada por 5 dias... o fato é que o macho, coincidência ou não, começou a ficar jururu logo depois da administração do avitrin! Então, não vejo a hora de parar pois estou achando que o remédio está judiando dele...Ontem, não aguentei e coloquei complexo B na água por mais ou menos 1 hora, ao invés de avitrin sulfa! ( na realidade não sei se ele está molinho por causa do remédio ou da doença que aflorou... ). E ainda por cima, este problema nos olhos, que não existia até eu administrar a sulfa!
Outra coisa q percebi é q ele está arrancando as penas da fêmea. Tenho grit na gaiola, osso de siba e atualmente só estou dando sementes para eles. Acho que ele está desidratado e não está tomando a água por conter antibiótico!
Não conheço nenhum veterinário em Santos q entenda de pássaros, adoraria se vc pudesse me indicar!
Desculpa a msg tão longa, mas tinha q passar toda a situação!!
Muito obrigada, Márcia!!
Um abraço,
Vívian
marcia maria
marcia maria
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 217
Pontos : 325
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/12/2010
Localização : Atibaia- SP

Mandarins com salmonela. Ajuda por favor!!!! - Página 2 Empty Re: Mandarins com salmonela. Ajuda por favor!!!!

Ter 22 Fev - 16:40
Q isso Viviam tem sim q relatar, por que fica mais facil da gente entender e poder te ajudar.
Talvez seje coincidencia o caso dos olhos, e infelismente existe sim varias infecções com sintomas parecidos.
Aconselho q leve rápido.
Boa a sorte

Tenho a Dra Ana clara tel:3284-8947
e Dra Miriam 3232-5285
Clínica Veterinária Especializada São Vicente/Baixada 3468-8643


Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.
Clarice Lispector
marcia maria
marcia maria
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 217
Pontos : 325
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/12/2010
Localização : Atibaia- SP

Mandarins com salmonela. Ajuda por favor!!!! - Página 2 Empty Re: Mandarins com salmonela. Ajuda por favor!!!!

Ter 22 Fev - 16:45
Viviam!
Se vc acha q ele está desitratado experimente oferecer maça.


Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.
Clarice Lispector
avatar
VÍVIAN
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : santos

Mandarins com salmonela. Ajuda por favor!!!! - Página 2 Empty Re: Mandarins com salmonela. Ajuda por favor!!!!

Ter 22 Fev - 22:29
Valeu, Márcia! Muito obrigada!
Um abraço,
Vívian
marcia maria
marcia maria
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 217
Pontos : 325
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/12/2010
Localização : Atibaia- SP

Mandarins com salmonela. Ajuda por favor!!!! - Página 2 Empty Re: Mandarins com salmonela. Ajuda por favor!!!!

Ter 22 Fev - 23:35
Vivian!
Vc levou as aves no veterinario?
Se levou gostaria de saber o q eles tem.
Um abraço!





Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.
Clarice Lispector
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos