ajuda por favor...
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
bruno divensi
bruno divensi
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/05/2013
Localização : araucaria paraná

ajuda por favor... Empty ajuda por favor...

Dom 5 maio - 18:11
amigos... desde ja antes que comecem as criticas queria deixar claro que sou registrado no simpas e todos os meus alados são devidamente cadastrados anilhados e bem cuidados ok...
mas preciso de ajuda se alguem souber me ajudar...
ontem eram mais ou menos 12:00 eu estava banhando meus azulões (tenho 2) e limpando as gaiolas dos meus trincas (tenho 2) quando me aparece um azulão no fiu de telefone na frente de casa...
começou a disputa o azulão era muito bom os meus ficaram mais elétricos e espertos começou a cantoria e finalmente ele deceu em uma gaiola fui me aproximando aos poucos e ele nao saiu de cima da gaiola peguei a gaiola na mão e eles continuaram a disputa fui vagarozamente pra dentro de casa e tranquei a porta com o auxilio de uma toalha eu peguei o alado coloquei em uma grande voadeira de 1.80m que tenho aqui e ele nao parou mais de cantar ate agora.. as penas dele aparentam estar "secas" parece estar desidratado pois bebeu muita agua durante o dia de ontem e também comeu muito (até coloquei pouca vitamina com medo de ele se empanturrar) ... bom agora que contei a história como foi quero explicar o por que o peguei.
QUANDO CHEGUEI AO LADO DA GAIOLA QUE ELE DESCEU EU PERCEBI QUE ELE É ANILHADO E TEM UMA PERNINHA TORTA PARECE QUE FOI QUEBRADA ALGUMA VES É BEM TORTINHA...
vendo que era anilhado recolhi ele e ele esta aqui detalhe é que a sede do ibama fica a 20 km da minha casa e eu trabalho de segunda a segunda nao tenho como leva-lo lá...
postei no site o acontecido e me pediram pra procurar informações dele e verse não acho o dono.
eu copiei o numero da anilha dele mas não sei onde pesquisar o próprio ibama dis que pelo motivo de eu nao poder leva-lo e por eles não ter uma viatura pra vir buscar me mandaram eu pesquisar e tentar achar o dono pra devolver mas nao me ensina onde?
sei que a história parece estranha mas juro que é a mais pura verdade se eu ficar com esse alado corro o risco de denuncias e perder o meu cadastro pois nao consigo regularizar este em meu nome...
peço que me ajudem tem algum site ou local que eu possa pesquisar o dono e nome telefone com o numero da anilha dele????
um amigo me falou que se eu conseguir ver o cadastro dele aparece o proprietario e o nome do azulão o telefone do proprietario e tudo... alguem consegue me ajudar????
por favor ?
agradeço desde ja...
marcos bezerra
marcos bezerra
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 118
Pontos : 173
Reputação : 3
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : sp

ajuda por favor... Empty Re: ajuda por favor...

Dom 5 maio - 19:59
Amigo alguém aqui no site deve saber como achar o dono pelo nº da anilha, continue postando que alguém vai te ajudar.

Agora se não conseguir achar o verdadeiro dono o melhor a fazer se ele estiver em condições é leva-lo até um local de mata preservada e onde existam outros da especie e solta-lo já que o próprio Ibama não esta interessado em retira-lo.
bruno divensi
bruno divensi
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/05/2013
Localização : araucaria paraná

ajuda por favor... Empty Re: ajuda por favor...

Dom 5 maio - 21:18
pois é amigo marcos...o próprio ibama não se colocou como deveria simplesmente me responderam que nao tinham viatura pra vir recolher o animal ...
assim que eles se intereçam em acabar com os cativeiros ilegais kkkkkkk
e se este azulão estivesse caido na mão de um picareta? ja estava sem anilha e passando de mão em mão... se o proprio ibama não quer recolher resume-se que o interesse em acabar com a ilegalidade é ZERO...
eu imprimi e guardei o link da resposta quero que o ibama bata aqui em casa pra diser que tenho uma ave ilegal kkkkk ahhh o negócio vai ficar feio...

e quanto a solta-lo eu até poderia (muitos vão achar que eu nao quero) mas ele estava com muita cede e fome quando peguei ele ontem tive que completar o bebedouro 2 veses e ele comeu bem ....
acredito que é uma ave criada em cativeiro legal nascida em um a gaiola pois parece que nao sabe se alimentar na natureza...

continuo a procura do dono se alguem souber onde pesquiso o registro dele tenho o numero da anilha aqui quem sabe não consigo o telefone do dono neh.....
peço mais uma vez a ajuda de quem puder por favor...
obgd desde ja...
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

ajuda por favor... Empty Re: ajuda por favor...

Dom 5 maio - 22:04
jamais solte uma ave que e de cativeiro pois os mesmos podem não sobreviver o ideal e fazer o que vc fez pois a ave pode cair nas mão dos picaretas faça cartazes com o numero da anilha anuncie na radio local denuncie tambem a atitude do ibama; caso apareça um dono verifique no sispass online pois e muito facil forja tal relação . qualquer duvida estamos aqui


ajuda por favor... Image001+(1)+-+C%C3%B3pia


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
bruno divensi
bruno divensi
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/05/2013
Localização : araucaria paraná

ajuda por favor... Empty Re: ajuda por favor...

Dom 5 maio - 22:15
psé amigo é o que pretendo fazer se nao aparecer o dono e eu nao conseguir pesquisar com o n da anilha em lugar algum vou segura-lo aqui .... em ultimos casos eu terei que fazer isto...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos