esses dias levei meu coleiro pra Campear! - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Alan Victor
Alan Victor
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 253
Pontos : 352
Reputação : 3
Data de inscrição : 07/11/2011
Idade : 26
Localização : Baixo Guandu es

esses dias levei meu coleiro pra Campear! - Página 4 Empty esses dias levei meu coleiro pra Campear!

Qua 9 Nov - 17:06
Relembrando a primeira mensagem :

E estava observando como coleiros Livres são mais alegres tem uma certa fibra uma certa vontade de Cantar mais aves de cativeiro já nascem com orgulho de ta na gaiola mais Aves retiradas da natureza Não Cantam Lamentam Concordam quando Ambos For passeá no mato com suas aves observem por isso só possuo um casal de coleiros Ambos registrados de Gaiola

Tenha conciencia não pegue aves da natureza Diga não ao Trafico de aves Silveste

Pedro

ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

esses dias levei meu coleiro pra Campear! - Página 4 Empty Re: esses dias levei meu coleiro pra Campear!

Sáb 12 Nov - 13:28
Philippini

Eu concordo com o Cristiano Heringer, o preço do alado vale aquilo que se paga, eu particularmente prendendo e estou investindo em pássaros de qualidade, para ter filhotes diferenciados dos outros, fora o investimento para tirar filhotes, ou seja um alimentação adequada, vitaminas e o nosso tempo, tudo isso tem que ser colocado na balança, o custo para tirar filhotes é alto, e um pássaro nascido em cativeiro é muitas vezes melhores do que o da natureza, você batalha vários anos para chegar a um manejo adequado para conseguir tirar filhotes e depois de esforço todo vai vender de graça?



Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
FALCÃO
FALCÃO
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1068
Pontos : 1147
Reputação : 36
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Rio

esses dias levei meu coleiro pra Campear! - Página 4 Empty Re: esses dias levei meu coleiro pra Campear!

Sáb 12 Nov - 18:47
Pedro & Luis Felipe

Concordo c/ vcs !!!

Os meus aki em casa tem de tudo ... mas sempre fico triste ... pq estão na gaiola .


Abraço

Falcã[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Alexsandro Schincaglia
Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 793
Pontos : 876
Reputação : 49
Data de inscrição : 04/11/2011
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro

esses dias levei meu coleiro pra Campear! - Página 4 Empty Re: esses dias levei meu coleiro pra Campear!

Sáb 12 Nov - 21:11
ENIVALDO escreveu:
Alxs escreveu:Concordo com os amigos... Acho também que o Ibama deveria ter uma taxa mais ascessivél, mas também que não seja algo que não banalizasse ou desvalorizasse os passáros legalizados. Assim, quem sabe o trafico de animais diminuiria. O problema que nem todos tem pasciência pra aturar as burocracias do Ibama.

Alxs

Taxa mais acessível, atualmente é somente R$ 30,00 por ano, isso é quase nada, quanto ha algumas burocracias são necessárias, pois tem documentos que são de extrema importância isso falando de um criador comercial...
´
Boa noite amigo!
Realmente, R$30 não é um valor absurdo... Isso se falando de um passáro é claro, concordo com o amigo e até acho que não deva baratiar tanto pra não banalizar, nunca aconteceu comigo, mas já li relatos de amigos que ficaram mais de uma temporada com problemas em documentação de passáros, por causa de burocracia e descaso de alguns funcionários e já vi amigos preocupacos pois não estavam conseguindo anilhas pra legalizar seus filhotes. Acho que o setor para legalização de passáros e criadores deveria ser maior, o tempo que perdemos tentando legalizar também nos gera um custo. Espero que algum dia a fiscalização seja maior e que as leis não desfavoreça quem quer estar legalizado.
Abraços!
Philippini
Philippini
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 28
Pontos : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/07/2011
Localização : Olinda PE

esses dias levei meu coleiro pra Campear! - Página 4 Empty Re: esses dias levei meu coleiro pra Campear!

Dom 13 Nov - 10:30
ENIVALDO escreveu:
Philippini

Eu concordo com o Cristiano Heringer, o preço do alado vale aquilo que se paga, eu particularmente prendendo e estou investindo em pássaros de qualidade, para ter filhotes diferenciados dos outros, fora o investimento para tirar filhotes, ou seja um alimentação adequada, vitaminas e o nosso tempo, tudo isso tem que ser colocado na balança, o custo para tirar filhotes é alto, e um pássaro nascido em cativeiro é muitas vezes melhores do que o da natureza, você batalha vários anos para chegar a um manejo adequado para conseguir tirar filhotes e depois de esforço todo vai vender de graça?

um cara que tira cria em casa e talz, tudo bem cobrar caro, mas tem muitos criadouros que são empresas, a unica que eles fazem é trocar água, comida, e limpar gaiola. e cobram o mesmo valor de um cara que tira cria em casa. e existe muita gente não quer comprar um pássaro para está participando de torneio. ou seja, não precisa ter essa fibra toda. essas feiras só continuam fazendo "sucesso" por causa do alto valor do pássaros em criadouros.
exemplo: um coleiro bom em uma feira livre custa em media 150/200 reais.
um pardo em criadouro, que vc tem que ter todo cuidado pro alado não pegar outro canto custa 400/500 reais.
já tive pássaros sem ser registrados que eram muitos bons.
não estou estou aqui querendo polemizar nem nada.
só acho que essas feiras continuam lotadas por isso.(mas existem outros motivos tbm!)
(e antes de mais nada, não estou incentivando ninguem a comprar pássaros em feiras.)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos